logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça as atrações de Key West, pertinho de Miami | Qual Viagem Logo

Pier at the beach in Key West, Florida USA

Conheça as atrações de Key West, pertinho de Miami

12 de janeiro de 2016

Key West é a cidade mais distante das Keys, uma cadeia de 822 ilhas baixas (cerca de 30 delas são habitadas) que se estende do sudoeste de Flórida, no continente, até o Golfo do México.

Famosas por serem o ponto mais meridional dos Estados Unidos, a cidade é tropical não só na sua localidade física, mas na sua atitude, que combina elementos do Caribe, da América Latina e dos Estados Unidos, proporcionando uma cultura relaxada, descontraída, ao estilo de uma boa margarita. Inclusive, a ilha tem o clima perfeito para relaxar na praia tomando banho de sol.

Foto via Flickr Ed Schipul

Foto via Flickr Ed Schipul

A ilha de cerca de 20 quilômetros quadrados, caracterizada pela calma, pela diversidade, pelo charme “século 19″, pela arquitetura típica que mistura o colonial espanhol com influências de Bahamas e de Cuba.

Entre as atrações de Key West está o mergulho e os passeios de barco. Além disso, é possível conhecer o Museu Marítimo Mel Fisher e a Casa de Hemingway -uma excelente introdução à obra do autor.

O Southernmost Point, parada obrigatória entre os turistas, é o ponto mais alto do sul dos Estados Unidos. É lá também  que está o marco que comprova que Cuba está a menos de 150 quilômetros dali. Não esqueça a foto!

Foto por Todd Feit via Commons Wikimedia

Foto por Todd Feit via Commons Wikimedia

Não deixe de conhecer também a Duval Street, que é a rua principal do centro da ilha. O lugar tem diversão para todos os gostos, com galerias de arte, bares, restaurantes, compras.

O píer Mallory Square é para onde se deve ir no fim da tarde, quando o ritual diário de assistir ao sol se pondo (e a efêmera variações de cores e texturas) ganha um elenco de malabaristas, cuspidores de fogo e apresentações de amadores.

Para uma experiência noturna única e exclusiva, você pode ir às profundezas e criar vínculos com os peixes no Jules’ Undersea Lodge, 37 km ao norte, em Key Largo. Construído para ser um laboratório de pesquisa subaquática na década de 1970, o prédio agora é um hotel de dois quartos, 9 metros abaixo da superfície em uma lagoa protegida. Você entra mergulhando a 6 metros e emergindo em uma piscina no piso do lodge.

Janelas grandes de 42 polegadas proporcionam uma visão dos peixes, e as tarifas incluem mergulho autônomo ilimitado. Na hora do jantar, um chef mergulha para preparar a sua refeição na galé, e se você ficar com fome entre as refeições, pode chamar a superfície e pedir uma pizza, entregue em recipiente impermeável.

Foto via Flickr jbaccile

Foto via Flickr jbaccile

Como chegar

É possível ir até Key West de avião, já que companhias como a  American Airlines e a US Airways têm voos regulares de Miami – e de outras cidades – até lá com uma duração de 50 minutos. Mas a nossa dica é que você vá até lá de carro. Sabe por que? Saindo de Miami, você percorrerá cerca de 260 quilômetros e passará por 42 pontes! A vista da Overseas Highway (a estrada US 1) é incrível e merece algumas paradas para foto. Há ainda a opção de ir de ônibus até Key West.

Onde ficar

Casa Marina Resort – casamarinaresort.com

Southernmost Beach Resort – southernmostbeachresort.com

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque via Istock/ ventdusud

Comentários