logo

Telefone: (11) 3024-9500

Confira o que vai rolar no Carnaval de Salvador | Qual Viagem Logo

carnaval salvador 1

Confira o que vai rolar no Carnaval de Salvador

4 de fevereiro de 2016

Uma das maiores e mais animadas festas do Brasil e do mundo: esse é o Carnaval de Salvador, que atrai mais de um milhão de turistas todos os anos. A energia que invade a cidade nessa época do ano é contagiante e é impossível ficar parado com tantas opções de folia. Os famosos blocos de rua e trios elétricos invadem as ruas de Salvador até o próximo dia 9, com o tema “Vem Curtir a Rua”.

Os trios elétricos vão levar milhares de pessoas ao longo de três principais circuitos: Barra-Ondina (ou Dodô), Campo Grande-Avenida Sete (ou Osmar) e Centro Histórico (ou Batatinha). São tantas atrações que o ideal é conferir a programação oficial do evento para não perder nada. Para curtir os circuitos mais badalados, Dodô e Osmar, é só compra um abadá e acompanhar os blocos na rua ou, então, nos camarotes.

carnaval salvador 2

Foto por Turismo Bahia / Manu Dias / Secom via Flickr

Muito tradicional, o Batatinha percorre as ruas do Pelourinho e destaca-se dos outros circuitos pela ausência dos trios elétricos. O circuito Barra-Ondina percorre 4,5 km na costa de Salvador em quase cinco horas e, este ano, vai contar com shows de Chiclete com Banana, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Banda Eva, entre outros. Já o circuito Osmar passa pela Avenida Sete, Praça Castro Alves e termina na Avenida Carlos Gomes, em cinco horas de duração.

Já para quem prefere não gastar muito no Carnaval, uma ótima opção é o Carnaval Pipoca. São blocos independentes e sem cordas, ou seja, não é preciso comprar abadá para participar. O folião vai poder curtir apresentações de Saulo, Ivete, Psirico, Daniela Mercury, Carlinhos Brown e muito mais.

carnaval salvador 3

Foto por Nicolas Vollmer via Flickr

Palcos estarão espalhados pela cidade em vários bairros de Salvador, como Liberdade, Periperi, Plataforma e Itapuã. O Carnaval 2016 também conta com muitas novidades, como o Beco das Cores, voltado ao público LGBT, o Palco Multicultural, com ritmos variados como o reggae e hip hop, a Torre de DJs, com muita música eletrônica, e o Terreiro do Samba. Até o rock tem espaço no Carnaval de Salvador. Na Praia do Jardim de Alah, 36 bandas vão se apresentar no Palco do Rock.

O circuito Barra-Ondina vai contar ainda com duas Vilas Gastronômicas, repletas de food trucks. Além disso, 2.837 ambulantes foram licenciados pela prefeitura para vender comidas e bebidas aos foliões por toda a cidade.

Mais informações sobre a programação em: carnavalsalvadorbahia.com.br

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Turismo Bahia / Manu Dias / Secom via Flickr

Comentários