logo

Telefone: (11) 3024-9500

Circuito das Águas Paulista: roteiro para curtir os feriados de setembro e outubro | Qual Viagem Logo

holambra

Circuito das Águas Paulista: roteiro para curtir os feriados de setembro e outubro

27 de agosto de 2021

Para quem mora na capital paulista, nas cidades da Grande São Paulo ou até mesmo em outros estados, é fácil acessar o Circuito das Águas Paulista (CICAP), uma região repleta de natureza, ótima gastronomia e muitas atrações históricas. Passar o feriado de 07 de setembro ou de 12 de outubro por lá é experimentar um cardápio variado de atividades, que agradam tanto adultos como crianças.

O que é e onde fica o Circuito das Águas Paulista?

Foto por Divulgação / CICAP

Foto por Divulgação / CICAP

Composto pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, o Circuito das Águas Paulista está localizado nos arredores da Serra da Mantiqueira, no estado de São Paulo, entre vales e montanhas cobertos de muito verde.

Se você ama a Serra da Mantiqueira e quer um descanso da vida agitada da cidade grande, o Circuito das Águas Paulista com certeza é para você. Planeje seu roteiro de acordo com suas cidades preferidas e aproveite. Para isso, vamos te ajudar a selecionar a cidade que é mais a sua cara e fazer dos seus dias no Circuito das Águas Paulista ainda mais divertidos e emocionantes.

O que fazer em cada uma dessas cidades?

O Circuito das Águas Paulista tem de tudo para todos os gostos e bolsos: natureza, aventura e cultura, além de compras e boa gastronomia. É possível fazer um bate e volta, alugar um chalé ou se hospedar em um hotel fazenda ou uma pousada e passar dias inesquecíveis com sua família e amigos.

Foto por Divulgação / CICAP

Foto por Divulgação / CICAP

Em Águas de Lindóia, por exemplo, as atrações são os parques espalhados pela cidade, além das famosas fontes de águas mineiras. Em Amparo, as construções históricas preservadas e o ar do campo vão fazer bem ao seu descanso. Já em Holambra, as opções são as flores cultivadas na cidade e exportadas mundo afora, além de bons restaurantes e de uma arquitetura inspirada na Holanda.

Jaguariúna tem imensos campos rurais, o Museu Ferroviário e passeio de Maria Fumaça. Já Lindóia tem praças e lagos excelentes, além de ser a sede da água mineral mais famosa do Brasil. Em Monte Alegre do Sul, as atrações ficam por conta das fontes de água mineral, dos ótimos hotéis fazenda e de uma gastronomia exemplar.

Foto por Divulgação / CICAP

Foto por Divulgação / CICAP

Em Pedreira é possível adquirir o melhor das peças em cerâmica para decoração. A cidade também tem lindos recantos para passeios agradáveis em família. Já em Serra Negra, confira fontes de água mineral, passeios a cavalo, boa produção de malhas e boa oferta hoteleira. Vale ainda passear no teleférico e visitar a imagem do Cristo Redentor. Fechando o cardápio de opções, Socorro tem, além do casario histórico, dezenas de passeios ligados à natureza, geralmente com uma forte pegada de turismo de aventura.

Você pode ainda visitar propriedades rurais que produzem cachaça, café e mel, além de uma infinidade de produtos orgânicos. Bons restaurantes e cafeterias, cenários belíssimos, construções históricas preservadas, hotelaria diversificada, esportes de aventura e opções diversas de compras – entre queijos, vinhos, cervejas artesanais, doces, geleias, malhas e embutidos de qualidade. Há ainda balneários, parques de lazer e aquático, museus, igrejas e construções centenárias, paisagens únicas e um pôr do sol inesquecível.

Mais informações em: circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br

Texto por: Agência com edição

Foto destaque por: Divulgação / CICAP

Comentários