logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cinco destinos ao redor do mundo para celebrar o Ano Novo Chinês | Qual Viagem Logo

View of the chinatown gate in Liverpool, England

Cinco destinos ao redor do mundo para celebrar o Ano Novo Chinês

10 de janeiro de 2020

O Ano Novo Chinês (“Gong hei fat choy” – um cumprimento em cantonês) é também conhecido por Festival da Primavera, sendo um período celebrado em todo o mundo. De acordo com o horóscopo chinês, 2020 é o ano do Rato que, segundo dizem, traz fortuna, amor e novas oportunidades!

As festividades começam, tradicionalmente, em 17 de janeiro e terminam em 8 de fevereiro. O verdadeiro Ano Novo Chinês acontece em um sábado, 25 de janeiro de 2020. As comemorações se dividem em três partes e duram três semanas: o Pequeno Ano (momento de preparação), o Festival da Primavera (de 25 de janeiro a 4 de fevereiro) e o icônico Festival de Lanternas (8 de fevereiro).

Para aqueles que não podem viajar para a China para curtir as festas, a Booking.com, líder digital no mercado de viagens, e cuja missão é fazer com que vivenciar o mundo fique mais fácil para todos, compartilha alguns dos principais destinos no mundo para celebrar o Ano Novo Chinês, recomendados pelos viajantes da Booking.com.

Não importa se você comemora muito o Ano Novo Chinês ou se nunca se divertiu nessa data, considere incluir na sua lista de desejos esses destinos e lugares para ficar. Assim, você pode celebrar o Ano Novo Chinês de forma inesquecível.

Liverpool, Reino Unido

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Se você vive ou está apenas visitando o Reino Unido e gostaria de comemorar o Ano Novo Chinês, Liverpool é o lugar ideal. A cidade tem uma Chinatown vibrante, localizada ao sul do centro da cidade. Os visitantes entram em Chinatown pelo icônico arco chinês, que é a maior localizada em qualquer Chinatown fora da China** e que foi um presente vindo de Shanghai. Conheça as ruas iluminadas de Chinatown, Boldstreet e Liverpool ONE, e veja as milhares de lanternas chinesas que são exibidas com toda sua magia e força para celebrar o Festival de Lanternas.

Onde se hospedar: O hostel Hare-Tabi Traveler’s Inn Yokohama é ideal para viajantes que querem economizar. O hostel fica localizado no meio de Chinatown, sendo um ótimo ponto de encontro para os viajantes, pois tem dormitórios e lounge compartilhados.

São Francisco, EUA

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

A agitada Chinatown de São Francisco é uma das mais antigas nos EUA e conta com uma variedade de restaurantes, casas de chá, karaokês, galerias, lojas de produtos naturais, um mercado de dois andares e o icônico Portal do Dragão. Se os viajantes tiverem sorte de estar em Chinatown no sábado, dia 8 de fevereiro de 2020, a Grand Parade é imperdível. A parada inclui um dragão dourado de 8,5 metros, carros alegóricos, dançarinos e música. A dica é chegar cedo para pegar um bom lugar, pois esta é uma das maiores paradas de Ano Novo Chinês do mundo!

Onde se hospedar: O hostel The Orientale é o local ideal para aqueles que buscam uma hospedagem em conta, pois fica localizado a menos de 1,5 km da famosa Chinatown. O hostel também tem um terraço, perfeito para os viajantes que querem assistir as festividades do Ano Novo Chinês longe do agito da multidão.

Yokohama, Japão

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

A Chinatown de Yokohama tem uma história de mais de 160 anos, sendo a maior Chinatown do Japão. Os viajantes podem explorar as ruas estreitas e coloridas de Yokohama e experimentar delícias como os pãezinhos no vapor e o lámen, favoritos dos amantes da gastronomia. Após se deliciar com a culinária chinesa, siga para o famoso Kanteibyo, um impressionante templo colorido no centro de Chinatown. Além do Ano Novo Chinês em janeiro, Yokohama também conta com um festival de primavera de 15 dias, onde a população local e os visitantes podem comemorar assistindo à icônica Dança do Leão e à Parada da Celebração.

Onde se hospedar: O hostel Hare-Tabi Traveler’s Inn Yokohama é ideal para viajantes que querem economizar. O hostel fica localizado no meio de Chinatown, sendo um ótimo ponto de encontro para os viajantes, pois tem dormitórios e lounge compartilhados.

Melbourne, Austrália

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Descubra uma Chinatown movimentada ao passear pelo Centro Comercial de Melbourne. Visite o Museu Chinês e mergulhe em muita história e legado, além de provar a deliciosa culinária chinesa em alguns dos muitos restaurantes típicos. O Ano Novo Chinês de Melbourne é celebrado nesta Chinatown há 160 anos. Faça parte das festividades e vá para Chinatown no domingo, dia 2 de fevereiro de 2020, e seja um dos milhares de espectadores a assistir à fascinante Dai Loong Big Dragon Parade.

Onde se hospedar: Localizado no coração do bairro de teatros e restaurantes de Melbourne, na Little Bourke Street, o hotel Ovolo Laneways fica apenas a 5 minutos a pé de Chinatown. Os hóspedes podem fazer uma imersão em tudo o que Melbourne pode oferecer, como teatros, compras, arenas esportivas, galerias de arte, restaurantes e bares. Tudo isso a uma curta distância a pé.

Montreal, Canadá

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Descubra a Chinatown de Montreal ao visitar a rua De la Gauchetière, localizada entre o Centro Histórico e o Centro da Cidade. Embora essa Chinatown em forma de “L” seja talvez uma das menores do mundo, ela é adorada pelos residentes e visitantes de todos os lugares. Não perca o carrinho do doce barba de dragão, pois este é o único lugar na América do Norte em que é possível experimentar esse doce bizarro com aspecto de cabelo. Se pretende comemorar o Ano Novo Chinês, mas quer evitar multidões, compre entradas para o Chinese New Year Gala, no sábado, 18 de janeiro de 2020, no Théâtre Maisonneuve, onde você poderá assistir a um espetáculo de dança, música e acrobacias.

Onde se hospedar: O Sonder – Quartier des Spectacles oferece apartamentos modernos, está convenientemente localizado, e fica a apenas 5 minutos a pé de Chinatown. Cada apartamento conta com uma cozinha totalmente equipada, perfeita para viajantes que querem criar suas próprias delícias chinesas para comemorar o Ano Novo.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por trabantos

Comentários