Ícone do site Qual Viagem

Cinco destinos ao redor do mundo para celebrar o Ano Novo Chinês

O Ano Novo Chinês (“Gong hei fat choy” – um cumprimento em cantonês) é também conhecido por Festival da Primavera, sendo um período celebrado em todo o mundo. De acordo com o horóscopo chinês, 2020 é o ano do Rato que, segundo dizem, traz fortuna, amor e novas oportunidades!

As festividades começam, tradicionalmente, em 17 de janeiro e terminam em 8 de fevereiro. O verdadeiro Ano Novo Chinês acontece em um sábado, 25 de janeiro de 2020. As comemorações se dividem em três partes e duram três semanas: o Pequeno Ano (momento de preparação), o Festival da Primavera (de 25 de janeiro a 4 de fevereiro) e o icônico Festival de Lanternas (8 de fevereiro).

Para aqueles que não podem viajar para a China para curtir as festas, a Booking.com, líder digital no mercado de viagens, e cuja missão é fazer com que vivenciar o mundo fique mais fácil para todos, compartilha alguns dos principais destinos no mundo para celebrar o Ano Novo Chinês, recomendados pelos viajantes da Booking.com.

Não importa se você comemora muito o Ano Novo Chinês ou se nunca se divertiu nessa data, considere incluir na sua lista de desejos esses destinos e lugares para ficar. Assim, você pode celebrar o Ano Novo Chinês de forma inesquecível.

Liverpool, Reino Unido

Foto via Divulgação

Se você vive ou está apenas visitando o Reino Unido e gostaria de comemorar o Ano Novo Chinês, Liverpool é o lugar ideal. A cidade tem uma Chinatown vibrante, localizada ao sul do centro da cidade. Os visitantes entram em Chinatown pelo icônico arco chinês, que é a maior localizada em qualquer Chinatown fora da China** e que foi um presente vindo de Shanghai. Conheça as ruas iluminadas de Chinatown, Boldstreet e Liverpool ONE, e veja as milhares de lanternas chinesas que são exibidas com toda sua magia e força para celebrar o Festival de Lanternas.

Onde se hospedar: O hostel Hare-Tabi Traveler’s Inn Yokohama é ideal para viajantes que querem economizar. O hostel fica localizado no meio de Chinatown, sendo um ótimo ponto de encontro para os viajantes, pois tem dormitórios e lounge compartilhados.

São Francisco, EUA

Foto via Divulgação

A agitada Chinatown de São Francisco é uma das mais antigas nos EUA e conta com uma variedade de restaurantes, casas de chá, karaokês, galerias, lojas de produtos naturais, um mercado de dois andares e o icônico Portal do Dragão. Se os viajantes tiverem sorte de estar em Chinatown no sábado, dia 8 de fevereiro de 2020, a Grand Parade é imperdível. A parada inclui um dragão dourado de 8,5 metros, carros alegóricos, dançarinos e música. A dica é chegar cedo para pegar um bom lugar, pois esta é uma das maiores paradas de Ano Novo Chinês do mundo!

Onde se hospedar: O hostel The Orientale é o local ideal para aqueles que buscam uma hospedagem em conta, pois fica localizado a menos de 1,5 km da famosa Chinatown. O hostel também tem um terraço, perfeito para os viajantes que querem assistir as festividades do Ano Novo Chinês longe do agito da multidão.

Yokohama, Japão

Foto via Divulgação

A Chinatown de Yokohama tem uma história de mais de 160 anos, sendo a maior Chinatown do Japão. Os viajantes podem explorar as ruas estreitas e coloridas de Yokohama e experimentar delícias como os pãezinhos no vapor e o lámen, favoritos dos amantes da gastronomia. Após se deliciar com a culinária chinesa, siga para o famoso Kanteibyo, um impressionante templo colorido no centro de Chinatown. Além do Ano Novo Chinês em janeiro, Yokohama também conta com um festival de primavera de 15 dias, onde a população local e os visitantes podem comemorar assistindo à icônica Dança do Leão e à Parada da Celebração.

Onde se hospedar: O hostel Hare-Tabi Traveler’s Inn Yokohama é ideal para viajantes que querem economizar. O hostel fica localizado no meio de Chinatown, sendo um ótimo ponto de encontro para os viajantes, pois tem dormitórios e lounge compartilhados.

Melbourne, Austrália

Foto via Divulgação

Descubra uma Chinatown movimentada ao passear pelo Centro Comercial de Melbourne. Visite o Museu Chinês e mergulhe em muita história e legado, além de provar a deliciosa culinária chinesa em alguns dos muitos restaurantes típicos. O Ano Novo Chinês de Melbourne é celebrado nesta Chinatown há 160 anos. Faça parte das festividades e vá para Chinatown no domingo, dia 2 de fevereiro de 2020, e seja um dos milhares de espectadores a assistir à fascinante Dai Loong Big Dragon Parade.

Onde se hospedar: Localizado no coração do bairro de teatros e restaurantes de Melbourne, na Little Bourke Street, o hotel Ovolo Laneways fica apenas a 5 minutos a pé de Chinatown. Os hóspedes podem fazer uma imersão em tudo o que Melbourne pode oferecer, como teatros, compras, arenas esportivas, galerias de arte, restaurantes e bares. Tudo isso a uma curta distância a pé.

Montreal, Canadá

Foto via Divulgação

Descubra a Chinatown de Montreal ao visitar a rua De la Gauchetière, localizada entre o Centro Histórico e o Centro da Cidade. Embora essa Chinatown em forma de “L” seja talvez uma das menores do mundo, ela é adorada pelos residentes e visitantes de todos os lugares. Não perca o carrinho do doce barba de dragão, pois este é o único lugar na América do Norte em que é possível experimentar esse doce bizarro com aspecto de cabelo. Se pretende comemorar o Ano Novo Chinês, mas quer evitar multidões, compre entradas para o Chinese New Year Gala, no sábado, 18 de janeiro de 2020, no Théâtre Maisonneuve, onde você poderá assistir a um espetáculo de dança, música e acrobacias.

Onde se hospedar: O Sonder – Quartier des Spectacles oferece apartamentos modernos, está convenientemente localizado, e fica a apenas 5 minutos a pé de Chinatown. Cada apartamento conta com uma cozinha totalmente equipada, perfeita para viajantes que querem criar suas próprias delícias chinesas para comemorar o Ano Novo.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por trabantos

Comentários

Sair da versão mobile