logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cachoeira Baatara Gorge deixa os turistas encantados | Qual Viagem Logo

The falls with their natural land bridges are a major tourist attraction and speleological destination.

Cachoeira Baatara Gorge deixa os turistas encantados

5 de agosto de 2016

Por trás das cidades agitadas, monumentos históricos e a deliciosa gastronomia típica, o Líbano esconde uma beleza natural exuberante. Em Tannourine, cidade localizada a quase 80 km da capital Beirute, encontramos uma vista esplêndida, um lugar mágico que deixa qualquer um – até mesmo os moradores – de boca aberta. É a Cachoeira Baatara Gorge, ou Gruta das Três Pontes, que fica a poucos quilômetros do centro de Tannourine.

Alimentada por água de degelo do icônico Monte Líbano, a cachoeira foi descoberta pelo francês Henri Coiffait, que fazia expedições por cavidades naturais. A queda d’água é vista nos meses de março e abril, quando o gelo derrete na primavera. Para valorizar ainda mais o visual da cachoeira, o local é cercado por grutas.

Mount Sannine with snow in Lebanon

Foto por iStock / dkaranouh

Mas atenção quando visitar o local, pois o chão é escorregadio e a ponte que existe ali não suporta o peso de muitas pessoas ao mesmo tempo. Mas, mesmo assim vale a pena a visita, pois esse local parece um portal mágico, digno de grandes filmes, de tão lindo que é.

Baatara Gorge não é a única gruta de tirar o fôlego no território libanês. A 18 km de Beirute está localizada a Gruta Jeita, um ambiente com duas cavernas de pedra, separadas e interligadas ao mesmo tempo, em uma área que se estende por 9 km.

Para entrar no país, não é necessário tirar um visto antecipado, basta você levar um passaporte válido e o visto será emitido no próprio aeroporto no Líbano. Por enquanto, não existe voo direto a partir do Brasil, mas há diversas companhias que fazem o trajeto com algumas escalas. O Líbano é realmente um país cheio de histórias, culturas, belezas e atrativos que irão te encantar.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por: iStock / dkaranouh

Comentários