logo

Telefone: (11) 3024-9500

Belmond lança primeiro trem de luxo noturno da América do Sul | Qual Viagem Logo

matt-crossick-belmond

Belmond lança primeiro trem de luxo noturno da América do Sul

5 de maio de 2017

As viagens ao Peru com a Belmond ficarão ainda mais confortáveis a partir de 04 de maio. A companhia inaugura nessa data o Belmond Andean Explorer, o primeiro trem de luxo da América do Sul que combina passeios diários de tirar o fôlego, diante de paisagens andinas, e acomodações noturnas luxuosas e exclusivas. Outra novidade é o Belmond Las Casitas, uma nova propriedade com quartos intimistas, com direito a piscina individual e ampla vista do Colca Canyon.

Os dois lançamentos marcam um novo progresso no plano estratégico de crescimento da companhia para 2020 e acentuam a posição da Belmond como líder em experiências de viagens de luxo no Peru. A empresa conta com outros cinco hotéis locais – Belmond Miraflores Park, Belmond Palacio Nazarenas, Belmond Hotel Monasterio, Belmond Sanctuary Lodge e Belmond Hotel Rio Sagrado – além do trem de luxo Belmond Hiram Bingham.

Explore o Peru de uma nova maneira

aep-dest-06

Foto por Divulgação / Belmond

Com design repleto de elementos da cultura peruana, o Belmond Andean Explorer atravessa uma das rotas ferroviárias mais altas do mundo e proporciona ao hóspede a chance de contemplar cenários singulares, tais como montanhas cobertas de neve, vistas magníficas do céu, lagos e rebanhos de alpacas, lhamas e vicunhas pastando no altiplano.

A viagem inaugural, com duração de duas noites, ocorre no dia 04 de maio, partindo de Cusco em direção a Arequipa. Os passageiros são acomodados em quatro tipos de cabine, com diferentes opções de cama, banheiro e chuveiro. As acomodações são decoradas com tecidos peruanos feitos à mão, em tons macios da lã de alpaca. Para aumentar ainda mais a sensação de exclusividade, o veículo transporta apenas 48 pessoas.

aep-dest-04

Foto por Divulgação / Belmond

O Belmond Andean Explorer tem também quatro roteiros diferentes, que contemplam passagens por Cusco, capital do antigo Império Inca; Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo;  a cidade vulcânica de Arequipa; e a bela Puno. Fora do trem, as aventuras incluem um passeio particular às ilhas flutuantes do Lago Titicaca e almoço em uma praia particular, com vista para os picos glaciais de La Paz, na Bolívia.

O trem é divido em quatro tipos de ambientes. O Vagão Lounge oferece aos passageiros a possibilidade de se reunir com amigos ao redor do piano e desfrutar um drink refrescante; o Vagão Spa é um espaço para relaxamento; os Vagões-Restaurante servem pratos frescos, sazonais e coloridos, preparados com ingredientes andinos; e o Vagão de Observação é um deque aberto em que os hóspedes podem degustar um Pisco e assistir à shows de música latina, enquanto contemplam as exuberantes paisagens peruanas.

Confira abaixo mais detalhes sobre cada roteiro:

Cusco Peru

Foto por iStock / PocholoCalapre

Montanhas peruanas (Peruvian Highlands): Cusco-Lago Titicaca-Arequipa (2 noites / 3 dias). Comece a jornada com uma saída matinal de Cusco, a capital do antigo Império Inca. Depois, você cruzará o altiplano rumo a Puno e descobrirá a beleza espetacular do Lago Titicaca. Em seguida, visita as Cavernas Sumbay, onde ficam as artes em pedra dos primeiros humanos que viveram nos altiplanos peruanos, antes de chegar à “Cidade Branca” vulcânica de Arequipa. Saídas: toda quinta-feira de manhã, da estação de Cusco.

Planícies andinas e ilhas de descoberta (Andean Plains and Islands of Discovery): Arequipa-Lago Titicaca-Cusco (2 noites / 2 dias). Comece sua jornada com uma saída noturna da cidade barroca de Arequipa e siga para o Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo. Depois, cruzará vales e montanhas em que camelídeos pastam nas planícies abertas do altiplano peruano. Saídas: todo sábado de manhã, da estação de Arequipa.

Espírito da Água (Spirit of the Water): Cusco a Puno (1 noite / 1 dia). Comece a jornada com uma saída matutina de Cusco a bordo dos vagões elegantes de Belmond Andean Explorer e viaje passando pelos grandes picos e espaços abertos das planícies mais altas dos Andes antes de enfim chegar ao Lago Titicaca, onde nasceram os incas. Saídas: toda terça-feira de manhã, da estação de Cusco.

Espírito dos Andes (Spirit of the Andes): Puno a Cusco (1 noite / 1 dia). Comece sua jornada viajando de Puno a Cusco em uma das mais belas rotas de trem do mundo, atravessando as planícies mais altas dos Andes. Saídas: toda quarta-feira ao meio-dia, da estação de Puno.

Mais informações em: belmond.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Matt Crossick / Belmond

Comentários