logo

Telefone: (11) 3024-9500

Air Europa inclui Tunísia na rota dos brasileiros | Qual Viagem Logo

Sidi Bou Said, Tunisia - August 31, 2015: Sidi Bou Said boasts luxury restaurants and amazing viewpoints, overlooking its beaches, port and Cap Bon, seen on horizon, Tunisia.

Air Europa inclui Tunísia na rota dos brasileiros

13 de fevereiro de 2019

A Air Europa, divisão aérea do grupo Globalia, oferece rota entre Madrid e Tunes (na Tunísia), conectando a viagem com três cidades brasileiras (São Paulo, Salvador e Recife), já em operação.

Foto por iStock / herraez

Foto por iStock / herraez

O país, localizado no Norte da África, é a porta de entrada para maravilhas ainda não muito descobertas pela maioria dos viajantes. Entre elas, estão desde um povo hospitaleiro, que adora conversas ao ritmo de um chá delicioso – tradição típica das casas de chá locais – até ilha repleta de flamingos que desfilam entre os turistas e a possibilidade de fazer passeios de quadriciclo, percorrendo as areias do Saara.

Foto por iStock / milda79

Foto por iStock / milda79

As águas do litoral também são um atrativo à parte. Afinal, são mais de 1.000 quilômetros de costa. A cidade de Hammamet, por exemplo, traz aquelas construções brancas que ganham destaque com o contraste de um mar às vezes azul turquesa, às vezes de um verde safira contagiante.

Para quem decide adquirir um bilhete para estas terras, sugerimos incluir no roteiro – além das belezas naturais – visitas aos sítios arqueológicos e museus.

Foto por iStock / WitR

Foto por iStock / WitR

Em Tunes, as atrações turísticas estão em sua Medina, que abriga dezenas de monumentos, palácios e mesquitas (a Zituna é uma das mais antigas) e o Soukh El Attarine, que vale a visita para quem quiser garantir um souvenir – chás, essências aromáticas, tapeçaria e cerâmica são só alguns dos itens que o visitante pode comprar.

Local de chegada do voo Air Europa, essa é uma das cidades muçulmanas mais ricas e importantes da Idade Média. Não pode ficar de fora a catedral de Saint Vincent de Paul e o Museu Bardo, com coleções de peças arqueológicas que vão desde o apogeu de Cartago até o Período Islâmico.

Foto por iStock / IdealPhoto30

Foto por iStock / IdealPhoto30

Em El Jem está um dos maiores anfiteatros do mundo e o maior coliseu do Norte da África. Já em Douga, o turista encontra as ruínas romanas mais bem preservadas do país, enquanto a cidade histórica de Monastir – uma das mais bonitas da Tunísia – brinda o turista com muralhas, minaretes e antigas construções. No sul do país está a ilha de Djerba, famosa por ter a mais antiga sinagoga do mundo. Aqui, recomenda-se a visita ao Museu de Guellala (Museu das Artes e Tradições Populares de Djerba).

Para quem dispõe de alguns dias, a Tunísia é bem servida em relação aos meios de transportes locais – o país pode ser percorrido facilmente de trem, ônibus ou carro. E o passeio rumo às demais cidades vale à pena.

Serviço

SP: São Paulo / Madrid / Tunes – diariamente

SSA: Salvador/ Madrid / Tunes – três vezes semanais

RE: Recife / Madrid / Tunes – duas vezes semanais (três a partir de maio de 2019)

Mais informações em: aireuropa.com/pt-br/ofertas-de-voos-para-tunes

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / efesenko

Comentários