logo

Telefone: (11) 3024-9500

Air Europa começa a operar novo Dreamliner em São Paulo | Qual Viagem Logo

787-9

Air Europa começa a operar novo Dreamliner em São Paulo

3 de março de 2020

Seguindo o plano de renovação da frota a nível mundial, a Air Europa traz para a rota São Paulo – Madrid o Boeing 787-9. Um dos mais modernos aviões do mundo, o novo Dreamliner possui maior desempenho ecológico, menor tempo de voo e menos ruído. A aeronave, que passa a operar a partir de hoje (dia 03), chega com uma nova configuração na classe business, permitindo que todos os passageiros tenham acesso ao corredor, mais privacidade e conforto durante o voo.

“A companhia tem um plano mundial de renovação de sua frota até 2022. Temos por objetivo ter equipamentos modernos que atendam aos mais altos níveis de exigência do público. O Dreamliner já é conhecido de nossos passageiros, que agora poderão aproveitar uma atualização que amplia suas qualidades”, explica Gonzalo Romero, gerente geral da Air Europa no Brasil.787-9-iii

Os diferenciais do Dreamliner

A aeronave diminui em até 40 minutos o tempo de voo, além de consumir até 20% menos combustível e emitir menos CO2 na atmosfera. Melhorando a experiência do passageiro, o equipamento apresenta 60% menos ruído na cabine e mais entrada de luz natural.

Para compor a nova Business Class, a Air Europa optou pelo desenho 1 – 2 – 1, permitindo que todos os passageiros tenham acesso ao corredor, além de maior privacidade e espaço. A nova configuração ampliou em oito lugares a classe executiva, comportando 32 passageiros. Ao todo, o 787-9 tem capacidade para 333 passageiros, um aumento de aproximadamente 13%, em comparação com 787-8.

Além da estrutura, os viajantes da Air Europa contam com serviço de bordo com wi-fi, entretenimento e um menu exclusivo na Business Class desenvolvido pelo chefe espanhol Martin Barasategui, 12 vezes ganhador da estrela Michelin, para os voos originados em Madrid.787-9-ii

Apostando no mercado brasileiro, a Air Europa incluiu São Paulo em sua rede de destinos Dreamliner em março de 2018, dois anos depois, atualiza a frota para operar com seu mais novo avião. No Brasil, a companhia também opera rotas em Salvador, 3 vezes por semana, Pernambuco, 2 vezes por semana e, desde dezembro de 2019, Fortaleza, duas vezes por semana; todos com destino a Madrid, na Espanha.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Fotos: Divulgação

Comentários