logo

Telefone: (11) 3024-9500

Agência de ecoturismo promove camping no topo da Serra da Bocaina | Qual Viagem Logo

pico-do-tira-chapeu-1024x680

Agência de ecoturismo promove camping no topo da Serra da Bocaina

2 de junho de 2017

Que tal deixar todo o estresse e correria do dia a dia de lado? Recarregar a própria bateria em contato integral com a natureza é a proposta da MW Trekking. A agência especializada em ecoturismo, com sede em São José do Barreiro (SP), cidade portal do Parque Nacional da Serra da Bocaina, organiza o roteiro “Camping Selvagem da Lua Cheia”, nos dias 09 a 11 de junho. A caminhada de 10 km até o Pico Tira Chapéu, ponto mais alto da Serra da Bocaina a 2.088 m de altitude, será realizada no sábado de manhã, dia 10.

O trajeto já vale o esforço: aos poucos vai se descortinando a incrível vista dos Campos da Bocaina, Vale do Paraíba e, finalmente, da Baía de Paraty. No percurso, atravesse campos de altitude e a mata que mais parece um jardim suspenso repleto de bromélias, orquídeas, flores silvestres e muitas árvores.

A parada final para a montagem do camping é o Pico Tira Chapéu, no alto da Serra da Bocaina. Apesar da beleza do entardecer, que promete ser um show à parte, o ponto alto da programação será o registro do nascimento da lua cheia, que a essa altitude e sem nenhuma luz por perto, aparecerá majestosa, enorme e misteriosa. Pela manhã, outro espetáculo: o nascer do sol sobre um mar de nuvens.

O pernoite acontece em barracas de camping. Se não puder levar uma barraca própria com isolante térmico e saco de dormir para temperaturas baixa, cheque com a agência a possibilidade de aluguel. Esta programação é recomendada para pessoas que já praticam ou estejam iniciando a prática do trekking, mas que possuam um bom condicionamento físico.

O roteiro por pessoa sai por R$ 579,00; pagamento à vista tem 10% de desconto no ato da reserva (sai por R$ 521,00 por pessoa). O valor inclui a pernoite de sexta para sábado na Pousada Recanto da Floresta, seguro viagem, serviços de segurança e condução com guias especializados.

Mais informações em: mwtrekking.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários