logo

Telefone: (11) 3024-9500

Rota da música leva os turistas a conhecerem ritmos musicais do norte ao sul dos Estados Unidos | Qual Viagem Logo

Rota da música leva os turistas a conhecerem ritmos musicais do norte ao sul dos Estados Unidos

13 de dezembro de 2018

Já pensou em fazer uma viagem onde a música é a protagonista dos principais pontos turísticos? A Agência de Viagens Bancorbrás montou um roteiro que passa pelas cidades dos Estados Unidos onde o country, o blues, o jazz e o rock se misturam: a Rota da Música. Atravessando Chicago, Indianápolis, Nashville, Memphis e Nova Orleans, os turistas terão a oportunidade de conhecer os epicentros desses ritmos que cruzaram fronteiras e conquistaram o mundo. “É uma viagem imperdível para os fãs de música e para quem gosta de conhecer novos lugares. Será uma experiência para mesclar os ritmos com a cultura local de cada cidade”, comenta o Diretor Executivo da Agência de Viagens Bancorbrás, Júnior Lins.

A Rota da Música começa em Chicago. Conhecida como o lar do blues e do jazz, a cidade é um dos principais centros culturais, artísticos e arquitetônicos dos Estados Unidos. Para os fãs de música, a cidade abriga bares e casas de shows onde Willie Dixon, Smashing Pumpkings, Chicago e outras estrelas começaram suas carreiras. Já em Indianápolis, o local oferece uma grande variedade de lugares com música ao vivo, que vão desde o country até o blues.

Foto via iStock por Richard0120

Foto via iStock por Richard0120

A próxima parada é em Nashville. No século 19, os cantores do Fisk Jubille Singers, da Universidade Fisk, deram para a cidade o apelido de “Cidade da Música”. Hoje, o local é famoso pela música country, onde muitos músicos e compositores vão para realizar uma imersão na cultura musical local. Com diversas atrações históricas da música country, como o Ryman Auditorium e a casa do Grand Ole Opry. Na capital do Tennessee, os turistas também terão a oportunidade de conhecer o Wildhorse Saloon, um restaurante que lembra os famosos salões do Velho Oeste, onde eles poderão participar de um baile tipicamente americano.

Foto via iStock por pabradyphoto

Foto via iStock por pabradyphoto

Chegando em Memphis, o berço do rock and roll, os turistas poderão conhecer o Sun Studios, estúdio onde Jackie Breston e os Deltas Cats gravaram a música Rocket 88 e Elvis Presley gravou o seu primeiro sucesso: That’s All Right. Os viajantes também irão visitar Graceland, residência oficial do Elvis, que se tornou um santuário em homenagem ao cantor.

Foto via iStock por Aneese

Foto via iStock por Aneese

 

A última parada da Rota da Música acontece em Nova Orleans, a capital mundial do jazz e o principal centro musical dos Estados Unidos. Ela traz uma mistura de culturas europeias, latino-americanas e afro-americanas. Durante a passagem pela cidade, os viajantes irão conhecer o French Quarter, um bairro francês repleto de lojas e restaurantes. Em um dia de passeio é possível viajar pelos, três séculos de história, lendas e romances.

Foto via iStock por SeanPavonePhoto

Foto via iStock por SeanPavonePhoto

Além de conhecer os locais onde a música é a principal atração, os turistas também terão a oportunidade de visitar pontos turísticos de cada cidade, como, por exemplo, a Willis Tower, um dos prédios mais altos de mundo, onde é possível admirar a paisagem de Chicago;  o Merchandise Mart, edifício comercial que pertencia à família Kennedy; o Indiana War Memorials, no centro de Indianápolis, que possui um complexo de prédios neoclássicos, praças e monumentos; e também o National Civil Rights Museum, edifício em que Martin Luther King foi assassinado em 1968.

Foto via iStock por sreenath_k

Foto via iStock por sreenath_k

Estão inclusos no pacote: oito noites de hospedagem, em hotel de categoria turística, com café da manhã; traslado aeroporto/hotel/aeroporto; transporte terrestre entre as cidades; maleteiros em hotéis (uma mala por pessoa); e ingressos para algumas atrações como: Graceland (Memphis), Country Music Hall of Fame (Nashville), Wildhorse Saloon (Nashville), National Civil Rights Museum (Memphis), Sun Studios (Memphis), Parthenon (Nashville), Preservation Hall (Nova Orleans) e Willis Tower (Chicago). Saídas a partir de julho/2019.

Para mais informações basta acessar o site www.bancorbras.com.br/agencia-de-viagens ou pelo telefone 3004-9912 (regiões metropolitanas) ou 0800-729-9912 (demais localidades).

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Kirkikis

Comentários