logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 paisagens surreais para conhecer nos Estados Unidos | Qual Viagem Logo

Man Travel Arizona Antelope Canyon

8 paisagens surreais para conhecer nos Estados Unidos

1 de outubro de 2019

Os Estados Unidos guardam uma ampla variedade de destinos e surpreendem quando o assunto é natureza. De geleiras a cânions no meio do deserto, não faltam cenários deslumbrantes no país. Selecionamos abaixo alguns dos mais incríveis:

Antelope Canyon – Arizona

Foto por iStock / Left_Coast_Photographer

Foto por iStock / Left_Coast_Photographer

Essa é uma das paisagens mais incríveis dos Estados Unidos. O Antelope Canyon tem duas partes, a superior e a inferior – esta a mais de 30 metros abaixo do nível do solo. São fendas cheias de curvas esculpidas pela natureza nas rochas de arenito.

Grand Prismatic Spring – Wyoming

Foto por iStock / lucky-photographer

Foto por iStock / lucky-photographer

Essa é a maior fonte termal do Parque Nacional de Yellowstone, repleto de cenários únicos. Suas águas multicoloridas, que vão do azul ao vermelho, são um verdadeiro espetáculo natural, que acontece graças a microrganismos que vivem nessas altas temperaturas.

Horseshoe Bend – Arizona

Foto por iStock / Tini31

Foto por iStock / Tini31

O nome dessa formação geológica é inspirado pelo seu formato, que lembra uma ferradura. Essa curva do Rio Colorado em um grande precipício forma um cenário de tirar o fôlego.

Mendenhall Ice Caves Alasca

Foto por iStock / aiisha5

Foto por iStock / aiisha5

Localizada nos arredores de Juneau, a geleira Mendenhall tem quase 20 km de comprimento. Parcialmente oca, possui impressionantes cavernas formadas por paredes de gelo azul brilhante.

Havasu Falls – Arizona

Foto por iStock / lucky-photographer

Foto por iStock / lucky-photographer

Na região do Grand Canyon, as cataratas de Havasu são um verdadeiro oásis em pleno deserto do Arizona, dentro da reserva da tribo indígena Havasupai. As águas exibem um deslumbrante tom de azul turquesa e as rochas de calcário formam lindas piscinas naturais.

Thor’s Well – Oregon

Foto por iStock / Morgan Somers

Foto por iStock / Morgan Somers

Na costa do Oregon, há um grande buraco que parece não ter fundo ao engolir a água do mar. É o Thor’s Well (ou “Poço do Thor”), uma abertura entre as rochas por onde o mar passa quando a maré sobe.

Monument Valley – Arizona e Utah

Foto por iStock / lucky-photographer

Foto por iStock / lucky-photographer

Essa é uma área desértica de 370 km² coberta por formações rochosas únicas no mundo. Essas grandes rochas chegam a ter 300 metros de altura, com topos planos e laterais íngremes e torres estreitas em formatos surpreendentes. A sensação é a de estar dentro de um filme do Velho Oeste.

The Wave – Arizona

Foto por iStock / SeanXu

Foto por iStock / SeanXu

Mais uma maravilha geológica no deserto, o Vermilion Cliffs National Monument tem rochas de arenito que parecem verdadeiras ondas, em tons de terracota e dourado.

Dicas

Há várias rotas aéreas disponíveis entre o Brasil e os Estados Unidos. Vale conferir as passagens aéreas da American Airlines.

Planejar suas férias com antecedência traz uma série de vantagens, como encontrar com mais facilidade uma promoção de pacotes de viagens.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / OceanFishing

Comentários