logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 destinos para você desbravar no Sul da Flórida | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ ventdusud

8 destinos para você desbravar no Sul da Flórida

27 de março de 2018

A Flórida é a queridinha dos brasileiros há muito tempo. Os parques de Orlando e as compras e a badalação de Miami são apenas alguns dos inúmeros destaques do ensolarado estado americano. E, apesar de bastante visitada, a região conta com incontáveis possibilidades de roteiros que incluem atrativos naturais, culturais, temáticos e muito mais.

A região Sul do estado é uma das mais ricas em belezas naturais e atrativos. Com cidades como Miami, Fort Lauderdale e Naples, guarda destinos incríveis que merecem uma, duas, três ou quantas visitas você preferir.

A Qual Viagem separou oito lugares imperdíveis para você visitar no Sul da Flórida. Confira:

Miami

Foto por Istock/ ddmitr

Foto por Istock/ ddmitr

Se existe um destino americano que dispensa apresentações é Miami. A “Cidade Mágica” faz a cabeça dos brasileiros com suas inúmeras opções de compras com preços imbatíveis e as badaladas noites de South Beach.

Porém, hoje reinventada, a cidade conta com diversos outros atrativos artísticos, culturais, esportivos e gastronômicos que atraem o turista. Alguns bairros, como o Downtown Miami, foram revitalizados e entraram de vez nos roteiros de quem visita a cidade.

Além dos principais pontos turísticos do destino, que são as praias de Miami Beach, o calçadão de Lincoln Road, os museus, o distrito histórico de Art Decó e o Fairchild Tropical Garden, alguns lugares são parada obrigatória na cidade.

Os destaques são: o sofisticado bairro de Bal Harbour, que reúne atrações de compras, relax, sol e praia e alguns dos mais luxuosos hotéis de Miami; o Wynwood e sua contagiante atmosfera artística; e a ilha de Key Biscayne, pequena, considerada um bairro de Miami, que conta com praias tranquilas e atrações para todas as idades, como o Miami Seaqua­rium e o farol localizado no parque Bill Baggs Cape Florida.

Fort Lauderdale

Foto por IStock/ JillianCain

Foto por IStock/ JillianCain

Conhecida como “Veneza Americana” – graças aos seus 520 quilômetros de canais navegáveis -, Fort Lauderdale passou, de refúgio dos americanos em busca de calor a destino que atrai turistas do mundo inteiro. Distante menos de 50 quilômetros de Miami, a cidade chama a atenção por seus canais margeados por mansões e belas praias.

Além das praias e passeios de barco, as atividades por lá incluem compras, caminhadas pelo calçadão à beira-mar e muito mais. O local é perfeito para quem busca tranquilidade sem ir muito longe de Miami.

Para explorar por entre os canais, a melhor maneira são os táxis aquáticos. No melhor estilo “hop on hop off”, o turista pode fazer um roteiro de várias horas pagando apenas uma vez, e descendo em todas as atrações que desejar. Não deixe de visitar o calçadão Riverwalk, onde é possível apreciar o intenso trânsito de barcos da cidade.

E para conhecer a efervescência cultural de Fort Lauderdale, a dica é visitar a Las Olas Boulevard. A avenida, situada na área central da cidade, reúne os bares mais descolados, assim como restaurantes charmosos, lojas e galerias de arte.

O destino também dispõe de um dos maiores portos do mundo, o Everglades, que recebe cerca de 3,7 milhões de passageiros anualmente, entre embarques e desembarques.

Everglades City

Foto por IStock/ CircleEyes

Foto por IStock/ CircleEyes

O Parque Nacional dos Everglades engloba boa parte do sudoeste da Flórida e protege um ecossistema único no mundo, com áreas alagadas e rica biodiversidade.

Entre as atividades oferecidas pelo parque, os passeios de airboat – um barco movido à hélice – são as mais procuradas. No tour, é possível observar de perto as belas paisagens dos pântanos norte-americanos, além de animais como os crocodilos e jacarés.

Para conhecer melhor essa atração, a dica é  fazer um passeio a partir de Everglades City, que fica a 130 quilômetros a oeste de Miami. No coração do parque nacional, a cidade conta com diversos tipos de passeios, que podem ser feitos de manhã ou a tarde e têm duração média de 30 minutos.

Naples

Foto por Istock/ aguonaaa

Foto por Istock/ aguonaaa

Famosa por alta qualidade de vida e tranquilidade, Naples é um destino repleto de mansões de veraneio de americanos ricos. Localizada na do Golfo do México, a 180 km de Miami, a cidade tem um clima de elegância e sofisticação – mas sem perder o charme.

Naples é o principal destino de Paradise Coast e oferece atrações como: passeios de barco, jardim botânico, centros de compras, restaurantes de frutos do mar e culinária internacional e muito mais.

Para sentir o verdadeiro clima da cidade, de dia ou à noite, vale fazer um passeie a pé pela 3rd Street South e pela 5th Avenue South, consideradas o coração do centro da cidade, onde se concentram lojas, galerias de arte, cafés e restaurantes elegantes de culinária internacional.

Outros pontos importantes são: o Naples Pier, um dos símbolos da cidade e que se estende por 300 metros para dentro do mar; o Naples Botanical Garden e sua exuberante natureza; e o Naples Zoo at Caribbean Gardens, perfeito para crianças.

Fort Myers

Foto por Istock/ Meinzahn

Foto por Istock/ Meinzahn

Fort Myers, junto com as ilhas vizinhas de Sanibel e Captiva, tem algumas das melhores praias da Flórida. Ao todo, são 80 quilômetros de litoral paradisíaco na costa oeste do estado. E, graças a isso, as atividades aquáticas ganham destaque por lá, como os passeios de caiaque, que revelam as belas reservas naturais da região.

Destino perfeito para curtir férias relaxantes, a cidade fica a 250 quilômetros de Miami e é conhecida por ser um reduto de tranquilidade.

A gastronomia também é um ponto alto do destino. Do mar à mesa, seus ingredientes sempre frescos, que vão de peixes a mariscos, conquistam os visitantes.

Sarasota

Foto por Istock/ Sean Pavone

Foto por Istock/ Sean Pavone

Sarasota é conhecida, principalmente, por suas praias. Situada à beira do Golfo do México, a cidade proporciona um clima agradável aos seus visitantes, além de belas praias de águas claras, cristalinas e quentes. As mais visitadas são: Venice, Longboat, Casey, Lido e Siesta Key.

Além disso, seu centro é aconchegante e oferece diversas opções de cafés, lojas e restaurantes. Para os amantes da arte, o destino também oferece opções culturais, como o The John and Mable Ringling Museum of Art e o Van Wezel Performing Arts Hall.

Uma curiosidade é que Sarasota é uma cidade plana, ideal para passeios de bicicleta. Alugue uma para conhecer os pontos turísticos da cidade.

West Palm Beach

Foto por Istock/ SeanPavonePhoto

Foto por Istock/ SeanPavonePhoto

Uma das 39 cidades que formam o condado de Palm Beach, a 70 quilômetros ao norte de Miami, West Palm Beach é urbana e agitada. O destino abriga lojas, restaurantes, museus e uma ampla estrutura de serviços que a tornam a principal base para explorar essa região.

Na paisagem, prevalecem os altos prédios e espaços revitalizados que surgem como boas opções de lazer.

A principal via de West Palm Beach, e talvez a mais badalada, é a Clematis Street. O lugar concentra uma série de lojas, restaurantes e barzinhos, muitos deles com música ao vivo, além de ser o coração da vida noturna na cidade. A gastronomia, alias, é um dos destaques do destino. Por ali, há todo o tipo de restaurantes, da culinária mexicana do Rocco’s Tacos à gastronomia moderna e elegante do Jardin. Novos restaurantes de jovens chefs têm surgido por toda a cidade e mudado a cara da gastronomia em West Palm Beach com o uso de produtos orgânicos, naturais e locais.

Para explorar West Pal Beach,  há três formas fáceis e baratas: o Free Ride, app que disponibiliza carros elétricos para circular pelo entorno do centro da cidade; o Downtown Trolley,  um serviço de bondinhos que conta com duas linhas que passam pelos principais pontos do centro; ou ainda  o SkyBike, que oferece bicicletas para alugar.

Key West

Foto por Istock/ ventdusud

Foto por Istock/ ventdusud

Key West é a cidade mais distante das Keys, uma cadeia de 822 ilhas baixas (cerca de 30 delas são habitadas) que se estende do sudoeste de Flórida, no continente, até o Golfo do México.

Famosa por ser o ponto mais meridional dos Estados Unidos, a cidade é tropical não só na sua localidade física, mas na sua atitude, que combina elementos do Caribe, da América Latina e dos Estados Unidos, proporcionando uma cultura relaxada, descontraída, ao estilo de uma boa margarita. Inclusive, a ilha tem o clima perfeito para relaxar na praia tomando banho de sol.

A ilha de cerca de 20 quilômetros quadrados, caracterizada pela calma, pela diversidade, pelo charme “século 19″, pela arquitetura típica que mistura o colonial espanhol com influências de Bahamas e de Cuba. Entre as atrações de Key West está o mergulho e os passeios de barco. Além disso, é possível conhecer o Museu Marítimo Mel Fisher e a Casa de Hemingway – uma excelente introdução à obra do autor.

O Southernmost Point, parada obrigatória entre os turistas, é o ponto mais alto do sul dos Estados Unidos. É lá também que está o marco que comprova que Cuba está a menos de 150 quilômetros dali. Não esqueça a foto!

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ ventdusud

Parceiros:
unnamed

Comentários