logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 cenários incríveis na costa portuguesa do Algarve | Qual Viagem Logo

algarve destaque

8 cenários incríveis na costa portuguesa do Algarve

25 de fevereiro de 2016

Não é à toa que o Algarve, província do sul de Portugal, é um dos destinos preferidos dos turistas europeus. Clima agradável durante todo o ano, mar azul e cristalino, algumas das melhores praias do continente e formações rochosas esculpidas ao longo dos séculos. Além dessa natureza exuberante, o Algarve possui uma boa oferta de hotéis e resorts, cidades charmosas e uma culinária deliciosa. Confira aqui alguns dos cenários mais deslumbrantes dessa região.

Praia da Marinha, Lagoa

praia da marinha

Foto por Luis Ascenso via Flickr

Possui uma paisagem impressionante, no qual as falésias de tons dourados invadem o mar azul. É considerada uma das praias mais bonitas e emblemáticas de Portugal. A Praia da Marinha também é ótima para a prática de mergulho.

Praia Dona Ana, Lagos

praia dona ana

Foto por Hendrik Dacquin via Flickr

É uma das praias mais fotografadas do Algarve e não é difícil entender o motivo disso: rochas impressionantes e águas cristalinas e calmas. Apesar de pequena, atrai muitos turistas.

Praia da Falésia, Vilamoura

praia da falésia

Foto por Timo Newton-Syms via Flickr

Essa praia possui uma faixa de areia bem extensa e poucas rochas no mar, o que significa que é preferida pelos turistas para nadar e tomar sol. Seu nome vem da enorme falésia que delimita a praia.

Ponta da Piedade, Lagos

ponta da piedade

Foto por Natalia via Flickr

Nesse trecho do litoral, a costa é recortada por diversas rochas e falésias, o que forma um visual único. Não há uma faixa grande de areia, porém a erosão ao longo do tempo criou várias grutas entre as rochas. É um ótimo lugar para fazer um passeio de barco.

Praia dos Três Irmãos, Portimão

praia dos três irmãos

Foto por Freebird via Wikimedia Commons

Diversas cavernas e grutas surgem entre as falésias, que invadem a areia branca. Isso sem falar do mar azul-esverdeado e muito limpo.

Cabo de São Vicente, Sagres

cabo de são vicente

Foto por Anton Kukushin via Flickr

É a pontinha do sudoeste de Portugal, onde uma encosta rochosa que chega a 40 metros de altura encontra o oceano. Bem no topo há um farol e um museu que conta um pouco das grandes navegações portuguesas.

Praia de Odeceixe, Aljezur

praia de odeceixe

Foto por Cláudio Franco via Flickr

Sua extensão de areia é protegida pela foz do rio Seixe por um lado e por falésias dos outros. Em algumas épocas do ano, são formadas pequenas lagoas na areia.

Praia de São Rafael, Albufeira

praia de são rafael

Foto por David van der Mark via Flickr

As rochas calcárias que cercam essa praia formam pequenas grutas e poços naturais. Como a água é quase transparente, ao mergulhar dá para observar as rochas submersas e a vida marinha.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Jerome Bon via Flickr

Comentários