logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 atrações imperdíveis em Bruxelas | Qual Viagem Logo

Grand Place Brussels, Belgium at dusk.

8 atrações imperdíveis em Bruxelas

12 de setembro de 2016

Com uma atmosfera sofisticada e belas construções por todos os cantos, Bruxelas é uma das capitais mais bonitas da Europa. Sua arquitetura, que vai do medieval ao moderno, seu rico cenário artístico e sua gastronomia deliciosa fazem com que a capital da Bélgica seja parte essencial de roteiros de viagem pela Europa ocidental. Bruxelas não é tão grande e são poucas as atrações fora da parte mais central da cidade. Confira aqui algumas atrações que você deve visitar:

Grand Place

Brussels, Belgium - March 16, 2016: Wide angle shot with tourists visiting the Grand Place in Brussels.

Foto por iStock / roibu

Considerada uma das praças mais bonitas do mundo, a Grand Place fica no centro de Bruxelas e é toda cercada de prédios históricos, erguidos com ricos detalhes. Entre eles estão o Hôtel de Ville (prédio da prefeitura) e as famosas “guild houses”.

Museu dos Instrumentos Musicais

Ancien magasin Old England transformA en MusAe des Instruments de Musique, Bruxelles

Foto por iStock / jean-marc brasseur

Bruxelas é repleta de museus, em sua maioria de artes, que impressionam pela beleza tanto das obras quanto das construções em si. Mas um dos museus mais singulares é o de Instrumentos Musicais, todo dedicado a essas peças e instalado em um prédio art-nouveau.

Catedral de São Miguel e Santa Gúdula

Cathedral of Saint Michael and Saint Gudula in Brussels at sunset, Belgium

Foto por iStock / Tomasz Czajkowski

A Catedral de São Miguel e Santa Gúdula é a igreja mais imponente da capital belga. Construída no século XIII em estilo gótico com lindos vitrais, a catedral impressiona por dentro e por fora.

Galeries Royales Saint-Hubert

Brussels, Belgium - May 12, 2015: Tourists shopping at The Galeries Royales Saint-Hubert in Brussels, Belgium. This place is a glazed shopping arcade in Brussels that preceded other famous 19th-century shopping arcades.

Foto por iStock / siraanamwong

Trata-se de um conjunto de três galerias de luxo com lojas de grifes, relojoarias, restaurantes, teatros e lojas das principais marcas de chocolates belgas. Inauguradas em 1847, as galerias são lindas e muito elegantes, com um teto de vidro.

Mont des Arts

Brussels (Bruxelles), Belgium - May 07, 2016 - Tourists in scene of Brussels city from Kunstberg or Mont des Arts (Mount of the arts) with Town Hall and Equestrian monument of King Albert I.

Foto por iStock / bhidethescene

O local já é conhecido como o distrito de artes de Bruxelas, além de ser cartão-postal da cidade, com sua praça florida caracterizada pela estátua do Rei Albert I e pela bela vista que oferece do centro. Ao redor dessa praça estão centros culturais, museus, bibliotecas e o antigo Palácio de Coudenberg.

Parc du Cinquantenaire

Brussels, Belgium - October 2, 2015:  A couple sits before the fountain and arch in the Parc du Cinquantenaire.  The park and arch, which wasn't completed until 1905, were built to celebrate the Golden Jubilee of Belgian independence in 1880.

Foto por iStock / vichinterlang

Construído para comemorar o cinquentenário da Independência da Bélgica, o parque possui 30 hectares de belos jardins, além de um portão enorme com arcos e colunas. O local também abriga museus, inclusive um dedicado aos automóveis.

Atomium

Brussels, Belgium - April 1, 2016: The Atomium, a building in Brussels originally constructed for Expo 58, the 1958 Brussels World's Fair.

Foto por iStock / jikgoe

Na parte norte de Bruxelas, o Atomium é uma das construções mais modernas da cidade, erguida para a Expo ’58. Sua peça principal com mais de 100 metros de altura representa um átomo de ferro – e é possível visitar as esferas por dentro. O local recebe exposições e há vários parques a sua volta, como o Mini-Europe, que conta com monumentos europeus em miniatura.

Parlamentarium

Brussels, Belgium - September 20, 2012: Unidentified people in front of the European Parliament Building in Brussels.

Foto por iStock / Karol Kozlowski

Capital da União Europeia, Bruxelas abriga o Parlamento Europeu, que possui um centro de visitantes: o Parlamentarium. Com peças interativas e tecnológicas, o turista embarca em uma viagem pela União Europeia e sua história.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / vichie81

Comentários