Ícone do site Qual Viagem

8 atrações imperdíveis em Bruxelas

Grand Place Brussels, Belgium at dusk.

Com uma atmosfera sofisticada e belas construções por todos os cantos, Bruxelas é uma das capitais mais bonitas da Europa. Sua arquitetura, que vai do medieval ao moderno, seu rico cenário artístico e sua gastronomia deliciosa fazem com que a capital da Bélgica seja parte essencial de roteiros de viagem pela Europa ocidental. Bruxelas não é tão grande e são poucas as atrações fora da parte mais central da cidade. Confira aqui algumas atrações que você deve visitar:

Grand Place

Foto por iStock / roibu

Considerada uma das praças mais bonitas do mundo, a Grand Place fica no centro de Bruxelas e é toda cercada de prédios históricos, erguidos com ricos detalhes. Entre eles estão o Hôtel de Ville (prédio da prefeitura) e as famosas “guild houses”.

Museu dos Instrumentos Musicais

Foto por iStock / jean-marc brasseur

Bruxelas é repleta de museus, em sua maioria de artes, que impressionam pela beleza tanto das obras quanto das construções em si. Mas um dos museus mais singulares é o de Instrumentos Musicais, todo dedicado a essas peças e instalado em um prédio art-nouveau.

Catedral de São Miguel e Santa Gúdula

Foto por iStock / Tomasz Czajkowski

A Catedral de São Miguel e Santa Gúdula é a igreja mais imponente da capital belga. Construída no século XIII em estilo gótico com lindos vitrais, a catedral impressiona por dentro e por fora.

Galeries Royales Saint-Hubert

Foto por iStock / siraanamwong

Trata-se de um conjunto de três galerias de luxo com lojas de grifes, relojoarias, restaurantes, teatros e lojas das principais marcas de chocolates belgas. Inauguradas em 1847, as galerias são lindas e muito elegantes, com um teto de vidro.

Mont des Arts

Foto por iStock / bhidethescene

O local já é conhecido como o distrito de artes de Bruxelas, além de ser cartão-postal da cidade, com sua praça florida caracterizada pela estátua do Rei Albert I e pela bela vista que oferece do centro. Ao redor dessa praça estão centros culturais, museus, bibliotecas e o antigo Palácio de Coudenberg.

Parc du Cinquantenaire

Foto por iStock / vichinterlang

Construído para comemorar o cinquentenário da Independência da Bélgica, o parque possui 30 hectares de belos jardins, além de um portão enorme com arcos e colunas. O local também abriga museus, inclusive um dedicado aos automóveis.

Atomium

Foto por iStock / jikgoe

Na parte norte de Bruxelas, o Atomium é uma das construções mais modernas da cidade, erguida para a Expo ’58. Sua peça principal com mais de 100 metros de altura representa um átomo de ferro – e é possível visitar as esferas por dentro. O local recebe exposições e há vários parques a sua volta, como o Mini-Europe, que conta com monumentos europeus em miniatura.

Parlamentarium

Foto por iStock / Karol Kozlowski

Capital da União Europeia, Bruxelas abriga o Parlamento Europeu, que possui um centro de visitantes: o Parlamentarium. Com peças interativas e tecnológicas, o turista embarca em uma viagem pela União Europeia e sua história.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / vichie81

Comentários

Sair da versão mobile