logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 praias deslumbrantes para você conhecer no México Logo

Foto por Istock/ MiguelABriones

7 praias deslumbrantes para você conhecer no México

6 de junho de 2016

Que o México tem um dos litorais mais famosos do mundo, não há como negar. Muito além de Cancun, o país possui praias de tirar o fôlego, com mar azul e natureza exuberante. Se você ainda está perdido entre as atrações do destino, separamos a seguir uma lista com 7 praias encantadoras para você conhecer por lá.

Isla Mujeres

Foto por IStock/ Spanishalex

Foto por IStock/ Spanishalex

Isla Mujeres é uma pequena e encantadora ilha de arquitetura caribenha, lugar de golfinhos, tartarugas marinhas com praias de areia branca e mar de cor azul turquesa, de águas claras e quentinhas de olhar e ficar impressionado com a enorme transparência. É um lugar perfeito para a prática de snorkel e mergulho. Um dos fatores que ajudam é a sua pouca profundidade – em média 500 metros por oito quilômetros de largura.

Ilha de Cozumel

Foto por istock/ mikolajn

Foto por istock/ mikolajn

Cozumel é a maior ilha do Caribe Mexicano e também a primeira a receber, todos os dias, os primeiros raios de sol do México. Um verdadeiro paraíso submarino. Anfitrião do famoso oceanógrafo francês, Jacques Cousteau, e de milhares de amantes do mundo submarino, profissionais e amadores, que vão descobrir em primeira mão um impressionante ecossistema subaquático formado por arrecifes, fauna marinha e beleza multicor.

Playa del Carmen

Foto por Istock/ Patryk Kosmider

Foto por Istock/ Patryk Kosmider

Por ser uma cidade tranquila, se converteu num local cosmopolita e pluricultural, atraindo gente de todo o mundo. Talvez seja a cidade da Grande Península Maya que mais atraia pessoas com espirito jovem. Portanto Playa del Carmen é o local certo para curtir natureza, sol e a noite agitar em baladas bem organizadas com gente bonita de todo o mundo.O lugar possui mais de uma dezena de extensas praias estilo caribenhas de areias clarinhas e mar azul turquesa, com marés tranquilas para nadar, mergulhar ou navegar.

Tulum

Foto por Istock/ diegocardini

Foto por Istock/ diegocardini

No extremo sul do sítio arqueológico, localiza-se uma das praias mais aprazíveis da riviera. Aqui você não encontrará hotéis de 500 quartos nem uma grande infraestrutura; muito pelo contrário, você poderá alugar cabanas luxuosas ou campestres, dependendo dos seus gostos e seu orçamento. Algumas contam com um gerador elétrico que é desligado por volta da meia-noite, isso será um grande estímulo se você estiver procurando paz e silêncio.

Huatulco

Foto por Istock/ javarman3

Foto por Istock/ javarman3

Huatulco está a apenas uma hora de avião da Cidade do México, no estado de Oaxaca. Com 30 praias e nove baías, é um dos destinos favoritos para os visitantes locais e estrangeiros, pois oferece várias opções para umas férias inesquecíveis. O lugar, além de oferecer ao turista belas praias mexicanas, tem um território ideal para o ecoturismo com reservas naturais e parques ecológicos onde você pode curtir a natureza de uma forma muito especial. Uma das peculiaridades e atrativos das praias de Huatulco é o seu status de preservação, porque muitas delas só podem ser acessadas de barco, evitando a superlotação e o comércio, o que torna mais agradável a experiência de visitar as praias de Oaxaca.

Akumal Beach

Foto por Istock/ Katie_May_Boyle

Foto por Istock/ Katie_May_Boyle

A Praia de Akumal fica a 40 quilômetros de Playa del Carmen. Por lá, é possível aprender sobre as tartarugas e ainda participar de programas ambientais promovidos pelo Centro Ecológico.

Playa del Amor

Foto por visitmexico.com

Foto por visitmexico.com

A praia também é chamada de Praia Escondida, nas Ilhas Marieta, e fica dentro de um buraco em Puerto Vallarta, na costa oeste do país. Cercada de uma natureza rara, a ilha conta com a presença de baleias, golfinhos e muitos outros animais marinhos que completam o cenário paradisíaco. Para chegar até a Playa del Amor, é preciso percorrer alguns quilômetros com a ajuda de um barco e passar por um estreito canal que dá passagem direta para a incrível praia.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ MiguelABriones

Comentários