logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 lugares imperdíveis para conhecer no Espírito Santo | Qual Viagem Logo

14952011126_363273ffd6_b

7 lugares imperdíveis para conhecer no Espírito Santo

15 de janeiro de 2016

O Espírito Santo é um destino que vem crescendo no gosto dos turistas. Com lindas praias, atrativos naturais super interessantes e destinos ainda desconhecidos do grande público viajante, o estado conta com atrações encantadoras. Se você conhece pouco do lugar, conheça a seguir 7 destinos imperdíveis em uma (ou duas, ou três) viagens para as terras capixabas.

Vila Velha

Foto via Flickr sama093

Foto via Flickr sama093

Colada à capital capixaba, a cidade recebe muitos visitantes aos finais de semana para aproveitar praias badaladas como a da Costa e a Barra do Jucu, afastada do centro. Outra atração imperdível é visitar o Convento de Nossa Senhora da Penha, com romaria, missas e até shows musicais. Instalada no alto de um morro, a 154 metros de altura, a igreja de 1558 tem capela que guarda a imagem da padroeira do estado, museu sacro e sala de ex-votos.

Conceição da Barra

Foto por Jopermelo via Commons Wikimedia

Foto por Jopermelo via Commons Wikimedia

Com pouco mais de 30 mil habitantes, o município de Conceição da Barra, a 256 quilômetros da capital do Espírito Santo, é um convite constante ao lazer. Todo visitante, ao chegar a cidade, é convidado a deixar de lado os sapatos, as roupas pesadas e a preocupação. Lá, as pessoas vão à praia pela manhã, ao forró a noite e a igreja aos domingos. E durante as tardes elas dormem, porque ninguém é de ferro. Mas tem muita cultura também. Em frente à igreja de São Sebastião, uma multidão se aglomera para assistir às diferentes manifestações folclóricas. Muita gente sai correndo e tem medo dos bichos encontrados no teatro do reis-de-boi.

Guarapari

Foto via Flickr André Mellagi

Foto via Flickr André Mellagi

Nenhum outro trecho do litoral do estado do Espírito Santo é tão movimentado quanto este – principalmente em torno da charmosa Meaípe, com suas ruas de areia, castanheiras, barquinhos e mar calmo. Seguindo em direção ao norte, você alcança o mar verde, a mata nativa e os costões da Praia dos Padres, além das águas claras de Bacutia, ponto de agito e paquera. Estão entre as mais bonitas da cidade, assim como o conjunto de praias Vermelha, do Sul e Ermitão, no Parque Natural do Morro da Pescaria, da Aldeia, dos Adventistas, Três Praias, Setiba Pina e Setibão, a preferida dos surfistas. A rica vida marinha e as águas claras da região ainda fazem de Guarapari um ótimo ponto de mergulho com cilindro ou snorkel.

Pico da Bandeira

Foto por Igor Tibiriçá Mendes via Commons Wikimedia

Foto por Igor Tibiriçá Mendes via Commons Wikimedia

O terceiro ponto mais alto do país, com 2.892 metros de altura, está localizado na Serra do Caparaó, na divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Parque Nacional do Caparaó

Foto via Flickr Higor de Padua Vieira Neto

Foto via Flickr Higor de Padua Vieira Neto

Localizado na Serra do Caparaó, na divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, o Parque Nacional do Caparaó é um dos destinos mais procurados pelos adeptos do montanhismo no Brasil. Abriga o terceiro ponto mais alto do País, o Pico da Bandeira, com 2.892 metros de altitude. Além das trilhas, os visitantes podem se deliciar com banhos em cachoeira e piscinas naturais, observar deslumbrantes visuais da Serra do Caparaó e região, com belos espetáculos no alvorecer e no pôr-do-sol.

Itaúnas

Foto por Carlos Fim via Commons Wikimedia

Foto por Carlos Fim via Commons Wikimedia

Localizada no extremo norte do Espírito Santo Itáunas é uma agradável vila litorânea que fica quase na divisa com a Bahia, onde se pode tomar banho de rio, de mar, e dançar um forró pé-de-serra que já tornou a vila famosa no Brasil inteiro. As praias maravilhosas, de areia dourada, céu limpo e águas mornas e suaves são o cenário desse sonho. As Dunas de Itaúnas, que ficam no caminho entre a vila e a praia, dão um charme todo especial para o lugar. Debaixo das areias se esconde uma cidade: a antiga vila de Itaúnas.

Pedra Azul

Foto por Luiz Felipe Gasparini via Wikipedia

Foto por Luiz Felipe Gasparini via Wikipedia

O Parque Estadual da Pedra Azul, com suas trilhas até a formação rochosa coberta de liquens que mudam de cor de acordo com a incidência do sol é uma bela atração capixaba. Uma das caminhadas termina nos poços para banho formados no pico da pedra pela ação do tempo e das chuvas. Ao lado do parque, a Fazenda Fjordland promove passeios a cavalo até um mirante. Lá, os visitantes podem se refrescar nas piscinas naturais ou conhecer a plantação de café. Mais radical, o rafting no Rio Jucu passa por trechos mais calmos ou atribulados do curso d’água.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque via Flickr Moisés Silva Lima

Comentários