logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 praias para conhecer em St. Pete/ Clearwater | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ sreenath_k

6 praias para conhecer em St. Pete/ Clearwater

19 de dezembro de 2018

Situada entre o Golfo do México e a Costa de Tampa, a região de St. Pete/Clearwater forma um dos destinos mais paradisíacos dos Estados Unidos. Seus 56 quilômetros de litoral têm areias branquinhas e mar azul turquesa quase sem ondas que formam um cenário digno de filme.

Além disso, sua estrutura de serviços – como hotéis e restaurantes – e a facilidade no acesso – com diversas opções de voos diretos e trajetos de carro via Orlando – tornam o lugar um dos mais indicados para férias relaxantes com sol o ano inteiro e muitas diversão à beira-mar.

Conheça seis das principais praias do destino – algumas inclusive, listadas entre as melhores do país:

Clearwater Beach

Foto por Istock/ Susanne Neumann

Foto por Istock/ Susanne Neumann

Premiada mais de uma vez pelo Traveler’s Choice do TripAdvisor, a praia é reconhecida como uma das melhores dos Estados Unidos. Além disso, é a faixa de areia mais extensa do condado de Pinellas. Com areias brancas e águas claras, é ideal para famílias com crianças. Por lá, as ativiadas que se destacam são: navegar em um navio pirata, observar golfinhos  e apreciar o pôr-do-sol no Pier 60, onde se reúnem artesãos e artistas.

Seu calçadão garante o agito com bares e restaurantes que oferecem música ao vivo à noite. Não deixe de experimentar o tradicional lanche de garoupa que é servido na maioria desses estabelecimentos.

St. Pete Beach

Foto por Istock/ felixmizioznikov

Foto por Istock/ felixmizioznikov

Também listada entre as melhores do país, St. Pete é destino dos praticantes de esportes náuticos, oferecendo estrutura para atividades como stand up paddle, kitesurfe e parasail. Além disso, conta com lojas de surfe e galerias de arte que dão vida à sua orla. É ali também onde estão alguns dos hotéis mais luxuosos e rooftops mais badalados da região.

Além dos restaurantes da praia, vale a pena conhecer o bar tiki de St. Pete, com forte inspiração na cultura polinésia.

Redignton Beach

Foto por Istock/ Super-Hiro

Foto por Istock/ Super-Hiro

Dividida em três partes: Redington Shores, North Redington Beach e Redington Beach, essa área atrai, principalmente, turistas dos condomínios e hotéis. Em sua paisagem, chama a atenção o píer de pesca com mais de 300 metros. Além de relaxar e curtir a vista, é possível alugar um equipamento de pesca e tentar a sorte entre os tarpoes e snook dos pescadores locais.

Treasure Island

Foto por IStock/ Stephen Barnes

Foto por IStock/ Stephen Barnes

Uma das praias com a faixa de areia mais extensa de toda a região – com cinco quilômetros -, a Treasure Island ganhou esse nome graças aos cofres de madeira enterrados pelo proprietário de um hotel e que, logo em seguida, convidou a “descobri-los”.

Ali o visitante encontra uma infinidade de opções de hospedagem – desde as mais luxuosas até alguns hotéis antigos e pequenas pousadas; assim como animados bares de paia que oferecem música ao vivo à noite.

Caladesi Island

Foto por Istock/ m-kojot

Foto por Istock/ m-kojot

Acessível apenas pela ferry via Honeymoon Island, a ilha chama a atenção por sua beleza natural. Com extensas praias, o lugar conta com trilhas pelos manguezais e pouca estrutura na areia, o que o torna um refúgio tranquilo.

Madeira Beach

Foro reprodução visitflorida.com

Foro reprodução visitflorida.com

Também conhecida como Mad Beach, a praia reúne mais de 100 lojas e restaurantes em uma atmosfera de estilo antigo da Flórida. Vale a pena pegar o Tom Stuart Causeway, uma ponte impressionante com excelentes vistas para esta praia movimentada.

A praia também conta com excelente estrutura para praticar parasail ou se divertir com um jet ski.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ sreenath_k

Parceiro:

orinter

Comentários