logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 lugares a conhecer na Região do Douro | Qual Viagem Logo

douro

6 lugares a conhecer na Região do Douro

18 de abril de 2017

O Vale do Douro é uma das regiões mais belas de Portugal, deixando de ser um destino unicamente vinícola para um verdadeiramente cultural. No entanto, este Património Mundial continua a ser o local preferido dos turistas que procuram provar o seu vinho mundialmente famoso. Venha conhecer connosco 6 dos melhores locais a visitar nesta magnífica região.

Quinta do Panascal

Foto: selectedwineries.wordpress.com

Foto: selectedwineries.wordpress.com

A quinta bem como toda a sua área vinícola são propriedade da Fonseca, um dos produtores de vinho mais proeminentes da região. Poderá visitar as vinhas, acompanhado por um guia local com áudio, disponível em nove línguas. Na lounge área, poderá degustar três dos melhores vinhos Fonseca. Durante a época da colheita, os hóspedes podem ver as uvas a serem pisadas nos tradicionais tanques de granito, processo este que tem atraído bastantes turistas nessa altura do ano.

Parque Natural do Douro Internacional

umpardebotas.blogs.sapo.pt

Foto: umpardebotas.blogs.sapo.pt

Um dos 13 parques naturais em Portugal, esta área abrange vários municípios e um longo trecho do rio Douro. A parte “internacional” do nome vem do fato de funcionar como uma fronteira entre Portugal e Espanha. Fazer a visita ao parque de carro vale certamente a pena, no entanto, a melhor maneira de explorar a flora e a fauna é fazer a visita a pé. No parque vive uma variedade enorme de espécies, e é possível visualizar mais de 170 espécies diferentes de aves.

Parque Arqueológico do Vale do Côa

http://www.arte-coa.pt/

Foto: http://www.arte-coa.pt/

O rio Côa é um afluente que desagua no rio Douro. Durante milhares de anos, as formações rochosas que revestem as margens dos rios foram sendo gravadas pelo ser humano. Com mais de 25.000 anos, esta galeria fornece-nos registos desde figuras esculpidas por homosapiens até desenhos feitos pelas crianças locais. Estas gravuras podem ser vistas em tour, no entanto deve ser reservada com antecedência.

Santuário de Nossa Senhora dos Remédios

Foto: pt.m.wikipedia.org

Foto: pt.m.wikipedia.org

Na cidade de Lamego, há uma escadaria com 686 degraus, e bem no cimo dessa colina fica o santuário da Nossa Senhora dos Remédios. A igreja, de estilo nobre e imponente é um dos lugares mais bonitos da região. O destaque na subida é a fonte Pelican no primeiro patamar, mas o santuário por si só, vale a pena a subida.

Museu do Douro

Foto: http://www.feriasemportugal.com/

Foto: http://www.feriasemportugal.com/

Este museu é um ícone de cultura desta região vinícola. A casa senhorial que abriga as exposições foi outrora sede da Empresa Geral de Agricultura dos Vinhos do Alto Douro. Se puder, assista a uma das palestras do museu.

Passeio de barco pelo rio Douro

Foto: http://www.cruzeiros.com.pt/

Foto: http://www.cruzeiros.com.pt/

As viagens de barco são uma excelente maneira de vislumbrar a região a partir do deck relaxante do barco. As viagens podem variar desde um passeio de uma hora até uma viagem de dois dias. Muitos dos passeios incorporam comboios, permitindo-lhe subir o Douro de barco e regressar de comboio, ou vice-versa. Há uma enorme variedade de viagens programadas de modo a satisfazer as preferências individuais. Existe uma variedade enorme de empresas que fazem tours pelo douro como é o caso da Meet Me At Porto, por isso vale a pena mesmo dar uma olhadela quando organizar a sua viagem. Se pretender visitar o Porto antes de explorar a região do Douro veja as dicas no nosso blog de viagens.

Andreia e Rui

O Travel Lover Blog é escrito pelo Rui e a Andreia, dois jovens da zona do Porto que gostam de inspirar os seus leitores a viajar pelo mundo. Seja qual for a sua condição, querem mostrar-lhe que mesmo assim pode explorar o mundo e enriquecer a sua vida indo ao encontro de locais únicos.
Oblog é inspirado em todos aqueles que querem ver o mundo e viver a vida da melhor
forma possível porque a melhor altura para viajar é agora!
Pode encontrar-nos em:
www.traveloverblog.com
https://www.facebook.com/traveloverblog
Instagram @travel_loverblog
https://twitter.com/TravelLover16
Andreia e Rui

Últimos posts por Andreia e Rui (exibir todos)

Comentários