logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 incríveis parques nacionais para visitar nos EUA | Qual Viagem Logo

The famous and largest hot spring in Yellowstone National Park - the Grand Prismatic.

6 incríveis parques nacionais para visitar nos EUA

11 de janeiro de 2017

Os parques nacionais dos Estados Unidos provam que o turismo nesse país vai muito além de grandes cidades e compras. São 59 parques ao todo, que cobrem as paisagens mais diversas, de montanhas e geleiras a desertos e florestas. Todo ano, milhões de visitantes passeiam por essas áreas protegidas, onde é possível entrar em contato direto com uma natureza rica e exuberante. Confira aqui alguns dos principais parques norte-americanos:

Grand Canyon

Grand canyon at sunrise with river Colorado

Foto por iStock / Meinzahn

O cânion mais famoso do mundo fica no estado do Arizona. Escavado naturalmente durante milhões de anos pelo Rio Colorado, o Grand Canyon é uma formação geológica surpreendente e enorme – são 1,6 km de profundidade, 16 km de largura e cinco mil km² de rochas e penhascos.

Yosemite

Yosemite National Park, California

Foto por iStock / Bartfett

A Califórnia é repleta de uma natureza exuberante protegida por diversos parques nacionais. O principal deles é Yosemite, no meio das montanhas da Sierra Nevada. São mais de três mil km² de elevações montanhosas, rios, cachoeiras, vales e as famosas sequoias gigantes californianas.

Denali

Byers Lake, Alaska is the closest view to Mount McKinley without being on the mountain.  During the fall color change in September this area explodes with yellow as the tree's change and prepare for winter's arrival.  Mount McKinley is North America's tallest mountain at 20,320'.

Foto por iStock / mbarrettimages

Localizado no Alaska, Denali é um dos maiores parques nacionais dos Estados Unidos, com uma área de 24 mil km² de tundras, florestas geladas, montanhas e geleiras. Ali é o lar de incríveis espécies, como alces e ursos, e também do pico mais alto da América do Norte, o Monte Denali.

Great Smoky Mountains

Sunset at the Newfound Gap in the Great Smoky Mountains near Gatlinburg, Tennessee, USA.

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

O nome pode até não ser muito familiar para os brasileiros, mas esse é o parque nacional mais visitado do país. Entre o Tennessee e a Carolina do Norte, o Great Smoky Mountains abriga uma grande biodiversidade de fauna e flora em meio aos Apalaches, que ficam cobertos de neve no inverno ou de neblina e exibem árvores de folhas coloridas no outono.

Everglades

Large Heron taking flight in sunny florida everglades.

Foto por iStock / suzyhalpin

Um ecossistema subtropical único no mundo, os Everglades ocupam uma grande área no sudoeste da Flórida. É uma mistura de terras alagadas, campos de ciprestes, mangues e pântanos. Os Everglades são o habitat natural de jacarés, crocodilos, peixes-boi, grandes felinos, aves e muito mais.

Yellowstone

Lower Falls, Grand Canyon of the Yellowstone National Park

Foto por iStock / lucky-photographer

O mais antigo parque nacional dos Estados Unidos, Yellowstone fica entre os estados de Wyoming, Idaho e Montana. Ao longo de seus nove mil km² há montanhas, bosques, cânions, rios, cachoeiras, lagos, fontes termais e gêiseres, como o famoso Old Faithful. Isso sem contar os incríveis animais, como bisões, alces e ursos.

Mais informações em: visiteosusa.com.br

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / IngerEriksen

Comentários