logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 destinos para conhecer na Argentina Logo

Foto por Istock/ ROSARINOMICKEY

6 destinos para conhecer na Argentina

23 de maio de 2016

Viajar para a Argentina é sempre uma boa opção para quem quer sair do Brasil, mas não tem muito tempo disponível. Muito além de sua capital, o país dos nossos hermanos conta com diversos outros atrativos que valem uma visita!

A seguir, selecionamos 6 destinos além Buenos Aires para conhecer na terra do tango e da parrilla. Veja a lista e defina a sua próxima ida à Argentina:

Salta

Foto por IStock/ Sirius79

Foto por IStock/ Sirius79

A cidade de Salta tem uma forte herança colonial com casas tradicionais, ruas estreitas e monumentos. A capital da província homônima na fronteira com Chile, Bolívia e Paraguai fica numa região onde áridos desertos de terra vermelha se encontram com as montanhas nevadas, rios e vales dos Andes,.

Mar del Plata

Foto por Istock/ JuanCruzdF

Foto por Istock/ JuanCruzdF

Mar del Plata sempre foi o balneário eleito pela aristocracia portenha para curtir as férias. Considerada “a Biarritz argentina”, com suas mansões com paredes de pedra que lembram as luxuosas vilas de veraneio da Europa.

Valle de la luna

Foto por IStock/  alfnqn

Foto por IStock/ alfnqn

O lugar que é conhecido como “Vale da Lua” tem todo tipo de formações geológicas, com torres de pedra, cânions, grandes penhascos e até um campo com pedras redondas que parecem ter sido polidas por humanos. Situado a 330 km da cidade de San Juan, o parque tem como destino mais próximo a vila de San Agustín del Valle Fertil.

Ushuaia

Foto por IStock/ Dmitry_Saparov

Foto por IStock/ Dmitry_Saparov

Ushuaia é a cidade mais austral do mundo – também conhecida como o “Fim do Mundo” – tem pouco mais de cem anos e já possui uma história riquíssima. Em Ushuaia, se encontra  um entorno paisagístico espetacular, contornado por bosques, montanhas, rios e lagos. Ushuaia está localizada na Ilha da Terra do Fogo, Argentina.

Caminho dos Sete Lagos

Foto por Istock/ Buenaventuramariano

Foto por Istock/ Buenaventuramariano

O caminho é o nome dado ao trecho da Ruta Nacional 40 que une as cidades de San Martin de Los Andes e Villa La Angostura. São 107 quilômetros onde encontram-se sete lagos de águas límpidas em meio à paisagens incríveis.

Glaciar Perito Moreno

Foto por IStock/ ailtonsza

Foto por IStock/ ailtonsza

Com mais de 30 quilômetros quadrados na Patagônia argentina, o lugar tem trilhas pela geleira e passeios de barco frente aos paredões que criam um belo espetáculo quando grandes peças de gelo se desprendem sobre a água.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ ROSARINOMICKEY

Comentários