logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 cidades imperdíveis na África do Sul | Qual Viagem Logo

Cape Town and the 12 Apostels from above in South Africa

6 cidades imperdíveis na África do Sul

29 de dezembro de 2017

Não há dúvidas de que a África do Sul é conhecida pelos safáris e parques nacionais. Porém, há uma série de cidades incríveis que não podem faltar no seu roteiro pelo país. Com uma estrutura turística que fica cada vez melhor, a África do Sul reúne ótimos destinos por todo o seu território.

Cidade do Cabo

Foto por iStock / sculpies

Foto por iStock / sculpies

Não é difícil entender o porquê de Cape Town estar tão em alta ultimamente: uma costa de tirar o fôlego, vinícolas nos arredores, compras, vida noturna e gastronomia – tudo isso a preços bem acessíveis. Alguns pontos imperdíveis são a Table Mountain, a Robben Island, a V&A Waterfront e Cape Point.

Johanesburgo

Foto por iStock / ViewApart

Foto por iStock / ViewApart

Polo econômico e cultural, Johanesburgo é a cidade mais visitada do continente africano. Moderna, cosmopolita e com uma rica mistura de culturas e etnias, Johanesburgo é repleta de atrações, das culturais ao bungee jump (feito entre as Orlando Towers). Visite os revitalizados e descolados bairros de Maboneng, 44 Stanley e Braamfontein, com seus restaurantes, cafés e galerias de arte. Vale também conhecer Soweto, cidade ao lado, que foi um importante foco de resistência contra o Apartheid.

Pretória

Foto por iStock / demerzel21

Foto por iStock / demerzel21

Capital administrativa da África do Sul, Pretória fica próxima a Johanesburgo e abriga diversos prédios oficias, incluindo embaixadas de outros países, além de vários monumentos e museus. A cidade exibe várias construções bonitas e ganha vida nova quando os jacarandás florescem (entre outubro e novembro).

Durban

Foto por iStock / lcswart

Foto por iStock / lcswart

A África do Sul tem vários ótimos destinos de praia, mas nenhum é tão badalado quanto Durban. Banhada pelo Oceano Índico, a cidade guarda quilômetros de praias de areia dourada, perfeitas tanto para surfistas quanto para quem quer apenas curtir o sol. Há ainda vários parques, atividades em contato com animais e uma vida noturna agitada. Uma curiosidade é que em Durban há uma interessante mistura entre as culturas africana e indiana.

Port Elizabeth

Foto por iStock / ridgers

Foto por iStock / ridgers

Cidade portuária e a segunda mais antiga da África do Sul, Port Elizabeth tem belas praias, passeios culturais e uma arquitetura tipicamente vitoriana, principalmente no centro. Vale também passear pelo Boardwalk, um complexo de entretenimento que reúne hotéis, restaurantes, lojas e cassinos em frente ao mar.

Bloemfontein

Foto por iStock / GroblerduPreez

Foto por iStock / GroblerduPreez

Conhecida como “Bloem” ou “Cidade das Rosas”, essa é uma das três capitais do país. Com ótimos museus e belas construções, ainda assim preserva um charme de cidade pequena, histórica e hospitaleira. As flores estão pelos parques, pelo jardim botânico e até enfeitando várias ruas. Para os fãs de “O Senhor dos Anéis”, Bloemfontein é a cidade natal de J.R.R. Tolkien.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Ben1183

Comentários