logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 restaurantes para conhecer em sua próxima viagem à Aruba | Qual Viagem Logo

Gamberoni_all_Aglio2_Solanio_Aruba_Credito ATA

5 restaurantes para conhecer em sua próxima viagem à Aruba

5 de fevereiro de 2016

Desfrutar as merecidas férias em uma ilha paradisíaca e provar seus apetites gastronômicos é o sonho de qualquer viajante. Porém, mesmo durante o período de descanso, é importante cuidar da saúde e evitar os excessos na alimentação. Aruba possui uma deliciosa gastronomia típica e restaurantes que oferecem ingredientes frescos e saudáveis, tudo para que o turista mantenha a linha até mesmo nas férias.

Sejam opções vegetarianas, veganas, com baixo teor de gordura, poucas calorias ou livre de glúten, os chefs locais conseguem atender aos mais exigentes paladares. Confira famosos restaurantes arubanos que proporcionam as melhores seleções saudáveis para degustar durante sua visita à ilha!

Aqua GrillCioppino2_AquaGrill_Aruba_Credito ATA

Um dos restaurantes mais famosos da Ilha Feliz oferece um cardápio com peixes e mariscos frescos apanhados por pescadores locais. Um dos clássicos é o Cioppino, prato servido com lagosta, camarões, vieiras, mexilhões, almejas e lula, cozidos lentamente com ervas aromáticas.

ElementsEspaguete_Integral_Elements_Aruba_Credito ATA

Sofisticadamente casual, o restaurante é ao ar livre e de frente para o mar, dentro do hotel Bucuti & Tara Beach Resort. Serve pratos saudáveis, além de vegetarianos e sem glúten. As alternativas vegetarianas incluem o espaguete de trigo com tomatinhos verdes assados ou o arco-íris salteado de abóbora em azeite de oliva, alho, alho-poró e Quorn (proteína de cogumelos).

Ike’s BistroLubina_Ikes_Bistro_Aruba_Credito ATA

Localizado no Manchebo Beach Resort & Spa, conta com uma forte influência da cozinha mediterrânea fusionada com ingredientes caribenhos. Os pratos saudáveis são abundantes, como o peixe lubina feito na frigideira e servido com espinafre salteados, quinoa, couve-flor e molho de coco com açafrão.

Pure OceanPure_Ocean_Aruba_Credito ATA

É uma versão moderna e elegante de um bar de praia e fica no Divi Aruba Phoenix Beach Resort. O cardápio inclui variadas receitas saudáveis, como o Mahi Mahi, servido assado com molho criollo arubano sobre uma cama de cuscuz com corações de alcachofras. Os amantes dos pratos frios podem degustar a salada de purê de camarões, que é composta de uma mescla de folhas e frutas frescas, finalizada com vinagrete de alecrim.

SolanioSalada2_Solanio_Aruba_Credito ATA

Situado no mais luxuoso hotel da ilha, o Ritz-Carlton Aruba, o Solanio oferece pratos muito bem executados, baseados na culinária italiana. O restaurante tem um cardápio para veganos e seleções sem glúten. A salada de couve com creme de abacate e vinagrete de limão é uma das receitas mais pedidas. O outra deliciosa opção é oGamberoni all’ Aglio. Livre de culpa, ele leva camarões jumbo, alho fresco e rúcula picante.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Fotos por ATA

Comentários