logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 restaurantes imperdíveis em Quito | Qual Viagem Logo

jvg_3408_rest-nuema-1-quito-turismo

5 restaurantes imperdíveis em Quito

3 de janeiro de 2019

Ainda pouco conhecida no Brasil, a culinária equatoriana é cheia de sabores e temperos, com ingredientes típicos que vão desde batatas, plátanos (espécie de banana-da-terra), milho, queijo fresco e abacate (no caso das cidades nos Andes) a peixes e frutos do mar (região costeira). Cidade repleta de restaurantes que mostram o melhor dessa culinária, Quito tem se afirmado cada vez mais como destino gastronômico. Confira abaixo cinco sugestões de restaurantes incríveis na capital do Equador:

Quitu Identidad Culinaria

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

O restaurante Quitu é uma grande homenagem à culinária típica de todo o Equador. Há três tipos de menus, com degustação de oito, nove ou doze pratos. As opções disponíveis em cada sequência mudam todos os dias. São sempre receitas e ingredientes típicos, porém com técnicas e apresentações modernas. É uma verdadeira viagem gastronômica.

Altamira Restaurante

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Com uma fusão de culinárias, o Altamira tem um menu com pratos típicos equatorianos com um toque francês. O restaurante também oferece aulas de culinária (necessário agendamento prévio). No pátio interno da casa, você vai cozinhar um menu completo junto ao chef e depois poderá comer o que preparou.

Santa Rosa Histórico

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Para os fãs da cerveja, vale conferir o Santa Rosa Histórico, restaurante e brewpub instalado em um casarão colonial no centro de Quito. Você pode provar as cervejas artesanais produzidas ali mesmo, além de um menu harmonizado, cujos pratos também levam cerveja na receita.

Nuema

Foto por Quito Turismo

Foto por Quito Turismo

Dentro do Illa Experience Hotel, um dos hotéis boutique mais exclusivos de Quito, o Nuema é um restaurante refinado. O cardápio é baseado na culinária equatoriana e em muitas receitas tradicionais, como o locro e o encocado, mas com um toque contemporâneo.

Pim’s

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Junto ao mirante do Panecillo, o restaurante Pim’s tem um clima descontraído, no estilo de um pub. Além de uma deslumbrante vista panorâmica para todo o centro histórico, o destaque vai para o menu, com clássicos locais em porções fartas.

Texto por: Patrícia Chemin. A jornalista viajou com o apoio do Quito Turismo e com a proteção do seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

Foto destaque por: Quito Turismo

Comentários