logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 países incríveis para visitar na América Latina | Qual Viagem Logo

iStock_000050626152_Small

5 países incríveis para visitar na América Latina

23 de março de 2016

Não é necessário ir tão longe para conhecer lugares fantásticos. Na América Latina, muitos turistas podem ter a “viagem dos sonhos” em países com ótima infraestrutura, belas praias, montanhas, esculturas geológicas, montanhas, ilhas, cidades históricas e muito mais. Confira a lista com 5 países da América Latina que valem uma visita.

Argentina

Foto por IStock/ anibaltrejo

Foto por IStock/ anibaltrejo

A Argentina é um dos destinos mais procurados por brasileiros, pois o país se parece muito com países europeus. Em Buenos Aires e Córdoba, as duas maiores cidades, os ares são agradáveis e as cidades possuem ótimos restaurantes, parques elegantes e charmosas lojas. No sul do país a Patagônia traz combinação de neve e frio e em Bariloche e Las Leñas existem excelentes pistas de esqui.

Brasil

Foto por Istock/ jeilson

Foto por Istock/ jeilson

O Brasil é o segundo país mais visitado na América Latina e oferece aos turistas amplas opções naturais, como as praias de porto de galinha, Jericoacoara, Praia do Farol e Copacabana; ilhas como Ilha Grande, Ilha Bela, Fernando de Noronha, Marajó; e cidades históricas, parques nacionais, matas e florestas atlânticas. A principal cidade turística fo país é o Rio de Janeiro, conhecida como Cidade Maravilhosa.Lá estão as belas praias de Ipanema e Copacabana, o Cristo Redentor, o Pão de açúcar e o Maracanã.

México

Foto por Istock/ sorincolac

Foto por Istock/ sorincolac

O México é um dos países que oferecem opções distintas e abrangentes aos turistas. Em toda parte pode se encontrar ruínas da antiga civilização. A capital Cidade do México oferece grifes internacionais e casarões coloniais para quem está interessado somente em fazer compras. Lá está também uma das catedrais mais imponentes das Américas, a casa de Frida Kahlo e as arenas de tourada. Os resorts caribenhos como os de Cancún e a relaxante Playa del Carmen estão atraindo muitos brasileiros ao país, sem contar a bela Acapulco e Los Cabos.

Cuba

Foto por Istock/ danmirica12

Foto por Istock/ danmirica12

Os dois principais destinos de Cuba são a capital Havana e o Balneário de Varadeiro, com suas praias paradisíacas. Mas o país tem uma grande variedade de opções turísticas, onde é possível observar peixes em praias de areia branca e águas verde-esmeralda nos Cayos, fazer trilhas em montanhas com cachoeiras, conhecer reservas naturais e apreciar belezas arquitetônicas em cidades listadas como patrimônio mundial pela Unesco.

Chile

Foto por Istock/ progat

Foto por Istock/ progat

O Chile é um lugar apaixonante e que deve ser descoberto em mais de uma viagem. Localizado entre o Pacífico e a Cordilheira dos Andes, o destino proporciona aos visitantes uma das viagens mais sensacionais de todo o continente. Em Atacama, suas terras áridas são comparadas ao solo em Marte. A capital Santiago possui um visual único, rodeada por montanhas. A cidade possui uma forte influência européia mesclada com suas raízes latinas. A distante e misteriosa Ilha de Páscoa possui um cenário impactante, onde é possível encontrar 900 exemplares de moais, as famosas estátuas de pedra, representação de célebres antepassados de origem Rapa nui.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Foto destaque por Istock/  Svetaleo

Comentários