logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 motivos para mergulhar em Fernando de Noronha | Qual Viagem Logo

Diver in shallow water

5 motivos para mergulhar em Fernando de Noronha

20 de março de 2017

O arquipélago de Fernando de Noronha foi consagrado como Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, título mais do que justo. O destino é um verdadeiro paraíso na Terra, um santuário ecológico protegido com uma natureza deslumbrante. Ali, uma das atividades mais populares entre os turistas é o mergulho. Descubra abaixo os motivos para praticar mergulho em Noronha pelo menos uma vez na vida:

Parque Nacional Marinho

Volcanic island (Fernando de Noronha, Brazil).

Foto por iStock / Zucatelli

Fernando de Noronha é uma área protegida – isso vale tanto para a terra quanto para o mar. O Parque Nacional Marinho (PANAMAR) engloba grande parte das praias e baías da ilha principal e todas as ilhas menores. Isso garante que as atividades turísticas realizadas ali não agridem o meio ambiente e que as paisagens naturais e as águas do mar continuarão deslumbrantes por muitos e muitos anos.

Praias

Sancho Bay Beach in Fernando de Noronha. This is an archipelago off the coast of Brazil.

Foto por iStock / mihirpanchal

Algumas das praias mais bonitas do mundo estão em Fernando de Noronha. Segundo o prêmio Travellers’ Choice do TripAdvisor, o destino está entre as dez melhores ilhas do mundo (sendo a melhor da América do Sul) e a Baía do Sancho foi escolhida mais uma vez como a praia nº 1 do planeta. Só isso já é motivo suficiente para querer mergulhar em suas águas cristalinas.

Temperatura e visibilidade

Crystalline sea beach in Fernando de Noronha, Brazil

Foto por iStock / elder

Mesmo durante a baixa temporada, a temperatura do mar em Noronha tem em média 26°C. As águas são tão transparentes e limpas que a visibilidade para o mergulho em alguns pontos pode chegar a 50 metros. Não à toa, Fernando de Noronha é reconhecido internacionalmente como um dos principais destinos de mergulho do mundo.

Vida marinha

reef shark in Fernando de Noronha ,Pernambuco ,Brasil

Foto por iStock / RonaldoGuillen

Em torno do arquipélago é possível se deparar com uma vida marinha riquíssima, com corais, peixes coloridos de mais de 200 espécies, tubarões, tartarugas marinhas, moreias, polvos, arraias e golfinhos, o que surpreende até os mergulhadores mais experientes.

Tipos de mergulho

Diving in a crystalline sea beach in Fernando de Noronha,Brazil

Foto por iStock / elder

Há mais de 20 pontos de mergulho em Noronha, com profundidades bem variadas e que podem chegar até 63 metros. Por isso, há passeios para mergulhadores com todos os níveis de certificação, tanto para os experientes quanto para os iniciantes. A Baía do Sueste, por exemplo, tem cinco metros de profundidade e é perfeita para amadores praticarem o mergulho livre. No arquipélago é possível realizar mergulho de cilindro (batismo e credenciado) e snorkeling. Também são oferecidos cursos de mergulho em diversos níveis com certificação internacional.

Mais informações em: noronha.pe.gov.br

Texto por: Patrícia Chemin, com informações do Descubra Pernambuco

Foto destaque por: iStock / Rostislavv

Comentários