logo

Telefone: (11) 3024-9500

Procura por Fernando de Noronha cresce mais de 100% após reabertura para o turismo | Qual Viagem Logo

Foto via iStock por Reuber Duarte

Procura por Fernando de Noronha cresce mais de 100% após reabertura para o turismo

1 de outubro de 2020

Considerado um dos destinos turísticos mais famosos do país, Fernando de Noronha anunciou recentemente a sua reabertura para o turismo. Com isso, a ilha voltou a ser um dos lugares mais desejados pelos turistas brasileiros.

Nos cinco dias seguintes ao anúncio oficial de reabertura pelas autoridades locais, o volume de buscas de voos para Fernando de Noronha registrou um aumento de 115.45% comparado aos cinco dias anteriores ao anúncio.

Para chegar neste resultado, o KAYAK considerou os dados de busca de voos de ida e volta, com partidas de todos os aeroportos do Brasil. De acordo com Eduardo Fleury, Diretor de Operações do KAYAK no Brasil, o turismo começa a registrar uma retomada gradual e os brasileiros já estão começando a planejar suas próximas viagens.

“Temos observado que os destinos domésticos estão sendo mais procurados pelos brasileiros. Parte disso deve-se às restrições internacionais por conta da pandemia do coronavírus”, afirma Fleury. “Segundo nossos dados de tendências de viagem, as praias e cidades do Nordeste são os primeiros lugares que voltaram a despertar o interesse do brasileiro em viajar novamente. Isso é um ótimo indicador da recuperação do turismo nacional”, finaliza.

Para obter mais informações sobre os dados do KAYAK, acesse: kayak.com.br/tendencias-viagens

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto via iStock por Reuber Duarte

Comentários