logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra as maravilhas de Pernambuco | Qual Viagem Logo

Descubra as maravilhas de Pernambuco

26 de julho de 2019

Famoso por oferecer atrações históricas, culturais e belezas naturais exuberantes, Pernambuco cresce aos olhos dos turistas que procuram a região Nordeste para turismo e lazer. Seu litoral, aproximadamente 200 km de extensão, tem praias de águas cristalinas, recifes e locais praticamente intocados. Os polos turísticos mais procurados são a capital Recife, Porto de Galinhas, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca e o arquipélago de Fernando de Noronha – destinos em destaque na agenda de viagens do Brasil.

Foto via iStock por FerreiraSilva

Foto via iStock por FerreiraSilva

Antenada com as tendências de destinos nacionais e responsável por desmistificar nova regiões, a Schultz separou roteiros que agradam a diversos gostos e bolsos. A capital Recife, berço do frevo e de figuras brasileiras emblemáticas, é repleta de elementos regionais que acolhem e despontam como diferencial do destino. É o caso do Museu Cais do Sertão, que homenageia, entre outros, Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. As belezas do mar ficam por conta da praia de Boa Viagem, com seus recifes de corais, piscinas naturais e água morna.

Foto via iStock por Nachosuch

Foto via iStock por Nachosuch

A poucos quilômetros da capital, Cabo de Santo Agostinho é um lugar perfeito para viagens em família. Os passeios de bugue e o banho de argila são atrações obrigatórias a quem visita o local. Na Praia de Suape está o Vila Galé Eco Resort do Cabo, conhecido pelas ações sustentáveis e de preservação.

Em Porto de Galinhas, famosa ilha de pescadores que ganhou estrutura de polo turístico, os viajantes podem aproveitar os passeios de jangada, catamarã e bugues, além de apreciar os recifes de corais, aproveitar as piscinas naturais e o clima quente o ano inteiro.

Foto via iStock por Cristian Lourenço

Foto via iStock por Cristian Lourenço

Ipojuca é conhecida pela valorização do meio ambiente – preservação de reservas ecológicas, separação e destinação adequada de resíduos do sistema de saúde da cidade -, é considerada um dos pontos mais bonitos de toda a região Nordeste. As praias paradisíacas e a excelente estrutura de serviços são seus diferenciais.

Um dos lugares mais conhecidos e badalados de Pernambuco é Fernando de Noronha. Destino de sonhos, o arquipélago reúne as mais belas praias do País, como a famosa Baía dos Porcos – cartão postal local -, e a Baía do Sancho. A visibilidade para atividades de mergulho é indescritível, podendo observar a vida marinha e diversidade de espécies.

Mais Informações: www.schultz.com.br

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via

Comentários