logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 dicas para não errar na escolha do hotel em sua viagem | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ Tero Vesalainen

5 dicas para não errar na escolha do hotel em sua viagem

5 de fevereiro de 2019

Você quer tirar uns dias para descansar e relaxar? Uma boa maneira de concretizar esse desejo é visitando um novo destino, onde seja possível experimentar uma gastronomia diferente, conhecer novas pessoas e culturas. Contudo, uma questão importante é que toda viagem exige planejamento, tanto em relação às atrações turísticas, quanto em relação à sua acomodação. Pensar na qualidade da hospedagem é muito importante e pode mudar completamente sua experiência no caso de uma má escolha. Confira algumas dicas para não cair em uma roubada, na hora de optar pelo hotel.

Planejamento

Foto por Istock/ NicoElNino

Foto por Istock/ NicoElNino

Em primeiro lugar, é imprescindível fazer um planejamento da viagem. Determine os pontos turísticos indispensáveis deste destino e como você poderá chegar a eles. Você irá de táxi ou usará transporte público? Tais locais possuem fácil acesso? Todas essas informações são fundamentais na hora de definir o local onde você se hospedará, considerando a distância até as atrações turísticas.

Oferta de refeições

Foto por Istock/ juefraphoto

Foto por Istock/ juefraphoto

 Um segundo ponto muito importante para a estadia é saber quais refeições o hotel oferece. Muitos turistas preferem tomar o café da manhã no próprio hotel, por questões de conforto e comodidade. Nos Estados Unidos e na Europa, no entanto, nem sempre esses serviços estão inclusos. Assim,  será preciso considerar a compra de quitutes em supermercados ou cafeteria.

 Disponibilidade de estacionamento

Foto por Istock/ FlairImages

Foto por Istock/ FlairImages

 Há turistas que preferem se locomover com seu próprio carro para as férias. Além disso, também há os que preferem alugar um automóvel para percorrer com mais facilidade os pontos turísticos. Seja qual for a sua situação, o fato é que alguns hotéis cobram pelo estacionamento, e esse valor precisa entrar em seu planejamento da viagem. Portanto, é bom certificar-se de que existe a disponibilidade desse serviço, e se há alguma taxa adicional.

 Serviços adicionais

Foto por Istock/ juefraphoto

Foto por Istock/ juefraphoto

 Essa é uma escolha individual, mas importante para grande parte da população acostumada a viajar. Se você deseja um hotel com o máximo conforto possível, como os que têm camas mais espaçosas, aparelhos de ar condicionado de parede instalados, serviço de quarto 24 horas, e áreas de lazer aos turistas, com piscina, spa, bares e academia, o ideal é procurar por um lugar mais luxuoso, que lhe forneça todos os serviços desejados. Mas se o objetivo for ficar o dia inteiro visitando a cidade, talvez a melhor opção seja reservar um hotel mais simples.

Avaliação da hospedagem

Foto por Istock/ NicoElNino

Foto por Istock/ NicoElNino

Atualmente, diversas plataformas de hospedagem de hotéis apresentam um sistema de avaliação de destinos e acomodações. Assim, é muito importante analisar a opinião dos clientes antes de fazer uma reserva. Alguns sites possibilitam ver a nota do hotel considerando diferentes categorias, como: limpeza, acomodação e atendimento.

Todas essas dicas podem facilitar, e muito, na hora de escolher o hotel ideal e usufruir de férias ou mesmo um período de descanso tranquilo e confortável.

Texto por: Agência com edição

Foto destaque por IStock/ Tero Vesalainen

Comentários