logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 destinos preferidos das mulheres viajantes | Qual Viagem Logo

Porto, Portugal cityscape across the Douro River.

5 destinos preferidos das mulheres viajantes

18 de abril de 2016

Viajar sem acompanhantes passou a fazer parte da rotina de mulheres do mundo inteiro. No Brasil, de acordo com uma recente pesquisa conduzida pelo TripAdvisor, uma em cada quatro mullheres viaja sozinha. A liberdade de escolherem o que querem fazer e a falta de tempo e recursos financeiros de amigos e familiares estão entre os principais motivos para pegar a estrada sem companhia.

Confira dicas de destinos para mulheres viajantes elaboradas por Annais Pascual, usuária do site Tripadvisor :

Peru

Foto  via istock por: Kseniya Ragozina

Foto via istock por: Kseniya Ragozina

Embora as pessoas sejam receptivas e simpáticas, é melhor evitar andar sozinha pelas ruas depois de escurecer para evitar surpresas. Fora isso, o país é muito acolhedor e as pessoas são bem interessantes.
Cuidado ao fazer excursões sozinhas, pois alguns guias turísticos se distraem e esquecem de te buscar.

 

Turquia

Galata tower

Foto via istock por: Koraysa

Em alguns lugares, principalmente no interior do país, perto da fronteira com a Siria, a população não está acostumada a lidar com mulheres que viajam sozinhas. Em muitas ocasiões, perguntam onde estão os
companheiros. Alguns não olham nos olhos das mulheres. Sem dúvida, a escolha mais segura e econômica é visitar a Turquia acompanhada, principalmente em Istambul.

 

Estados Unidos

New York, United States - June 18, 2015: People and cars move along the Broadway near Flatiron Building on summer evening in the New York City.

New York, United States – June 18, 2015: People and cars move along the Broadway near Flatiron Building on summer evening in the New York City.

Apesar de ser uma metrópole, Nova York é uma cidade onde você se sente animada e acolhida, além de sempre estar cercada de pessoas. Com uma câmera na mão, peça para tirarem fotos suas, quebre o gelo e inicie uma
conversa. Dessa forma, você consegue fazer amigos facilmente. Evite andar sozinha à noite ou com o seu equipamento fotográfico. O mais seguro é buscar áreas iluminadas. Os hotéis em Diamond Distrit são uma ótima opção
de hospedagem por conta da localização privilegiada.

 

Portugal

Foto via istock por Sean Pavone

Foto via istock por Sean Pavone

 
Além de seguro, é um país incrível para ir sozinha ou acompanhada. As pessoas são prestativas e acolhedoras. Os hotéis e pousadas nos centros das cidades são os mais recomendados por estarem bem localizados e contarem
com uma circulação maior de pessoas. A zona costeira, porém, pode ser menos segura por conta do alto fluxo de turistas. Almoçar ou jantar sozinha não é constrangedor. É algo normal e você é tratada com carinho e respeito.

 

Alemanha

DRESDEN, GERMANY - SEPTEMBER 4: Tourists at the promenade of the river Elbe in Dresden, Germany on September 4, 2014. Dresden has almost 2 million visitors a year. Foto taken from Augustus bridge.

Foto via Istock por: manfredxy

Em Berlim, você se sente um pouco sozinha. Uma playlist é bem-vinda. A cidade é bastante segura, porém, não arriscaria andar por alguns bairros ao anoitecer sem companhia. O centro é agradável, mas há alguns bairros próximos muito agitados.

 

Texto por Cláudia Martinelli

Foto destaque via Istock por: Sean Pavone

Comentários