logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 destinos perfeitos para passar o Carnaval no Brasil | Qual Viagem Logo

Rio de Janeiro, Brazil - February 14, 2015: Street Carnival in Lapa area. Thousands of revelers in costumes take over the streets.

5 destinos perfeitos para passar o Carnaval no Brasil

22 de janeiro de 2018

Carnaval é tempo de folia e não há melhor jeito de aproveitar a data do que viajando e conhecendo os diferentes festejos de carnaval ao redor do país. Pensando nisso, a Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com a maior variedade de lugares incríveis para ficar pelo mundo, identificou os destinos preferidos pelos usuários da plataforma para o carnaval no Brasil.

Rio de Janeiro (RJ)

Foto por iStock / dislentev

Foto por iStock / dislentev

Ao longo do ano, o Rio de Janeiro tem muito a oferecer, mas é durante o carnaval que a cidade brilha como nunca. Seja para prestigiar os belíssimos desfiles das escolas de samba na Sapucaí ou para pular e dançar bastante nos diversos blocos de rua que tomam conta da cidade como um todo, o viajante certamente terá uma experiência incrível. E, em meio aos festejos, por que não aproveitar as belezas naturais da cidade e curtir uma praia enquanto se recupera para o próximo evento?

Onde ficar: Arena Leme Hotel

Salvador (BA)

Foto por iStock / jeilson

Foto por iStock / jeilson

Na capital da Bahia, os pandeiros e repiques dão lugar às batidas fortes do tambor, e os festejos ao som de muito axé atraem milhares de viajantes. Os principais desfiles do carnaval de Salvador acontecem nas ruas, nos circuitos Barra Ondina/Dodô e Campo Grande/Osmar, onde os foliões se dividem entre os camarotes oficiais, a corda do trio elétrico e a pipoca – área nas laterais dos desfiles utilizada por quem não adquiriu o abadá daquele bloco. Além disso, o viajante encontra belezas naturais e construções históricas de arrebatar por toda a cidade.

Onde ficar: Bahia Prime Hostel

São Paulo (SP)

Foto por iStock / dabldy

Foto por iStock / dabldy

São Paulo é uma cidade que tem de tudo – bairros pacatos e arranha-céus, moda e música – e o carnaval de rua da cidade tem aumentado significativamente nos últimos anos, atraindo cada vez mais pessoas que tomam conta de várias regiões da capital paulista, como o centro e a Vila Madalena. O Sambódromo do Anhembi também não fica para trás e é onde são realizados os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, bem como do Grupo de Acesso e o Desfile das Campeãs.

Onde ficar: Tryp São Paulo Paulista

Florianópolis (SC)

Foto por iStock / SEASTOCK

Foto por iStock / SEASTOCK

Conhecida como “Ilha da Magia”, Florianópolis é o destino certo para quem está em busca de badalação e festas ao som de vários estilos musicais, passando pelo samba, pagode e axé. Durante o dia, diversos blocos de rua arrastam os foliões locais e turistas e levam bastante da cultura local para os festejos de carnaval. Já à noite, é hora de assistir ao desfile das escolas de samba diretamente das arquibancadas montadas na passarela Nego Quirido. Ao longo da viagem, o turista não pode deixar de curtir, no entanto, as tão cobiçadas praias de Florianópolis, como praia Mole e Joaquina.

Onde ficar: Mama Africa Hostel

Recife (PE)

Foto por iStock / diegograndi

Foto por iStock / diegograndi

Recife conta com um dos maiores blocos carnavalescos do mundo, o Galo da Madrugada, que se apresenta no sábado de carnaval e, em 2018, completa 40 anos. Sempre muito colorida e embalada pelo ritmo irresistível do frevo, a festa de rua da capital pernambucana encanta a todos e se espalha por diversos bairros, principalmente na região do Recife Antigo – bairro portuário, onde estão o Marco Zero e a Praça do Arsenal.

Onde ficar: Hotel Luzeiros Recife

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Rodolpho Reis

Comentários