logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 destinos para passar as férias no sul dos Estados Unidos | Qual Viagem Logo

Memphis, TN, USA - August 5, 2015: View of Beale Street in Memphis, Tennessee

5 destinos para passar as férias no sul dos Estados Unidos

5 de julho de 2017

Férias tranquilas, longe da aglomeração dos destinos turísticos mais procurados, sem filas e correrias, onde tudo é prático, fácil e seguro – além de excelente infraestrutura turística e inúmeras opções de lazer. De atrações históricas a muita música, gastronomia farta e praias de areia branca: tudo isso pode ser encontrado no sul dos Estados Unidos. Faça as malas e desfrute de destinos como Geórgia, Carolina do Sul, Tennessee, Alabama e Louisiana.

Geórgia

Foto por ralph daniel photography, inc / Travel South USA

Foto por ralph daniel photography, inc / Travel South USA

Cidades alegres, litoral relaxante, parques variados, belezas naturais impressionantes, ampla cultura esportiva e laços com o cinema e a TV tornam a Geórgia um refúgio americano. Para quem busca tradição e bom gosto, Savannah é o destino certo. A cidade cativa seus visitantes com a arte, a música, a arquitetura, o centro histórico próprio para pedestres e a culinária litorânea. Fazer um tour por uma mansão da época da Guerra Civil ou andar de carruagem em torno das agradáveis praças estão entre os destaques desta viagem surpreendente.

Já a capital Atlanta combina o charme sulista com a sofisticação da cidade grande. Nadar com tubarões-baleia no Georgia Aquarium, provar mais de 100 receitas diferentes no World of Coca-Cola e visitar o Centennial Park Olympic são algumas das inúmeras opções de lazer. A cidade também é indicada para quem busca restaurantes de renome, compras e vida noturna agitada.

Carolina do Sul

Foto por iStock / maomaotou

Foto por iStock / maomaotou

Cidades acolhedoras e divertidas, costa encantadora e repleta de belas praias e a ilha dos sonhos: tudo isso define a Carolina do Sul, estado perfeito para o lazer, passeios românticos ou férias com a família. Em uma parada para um café em Georgetown tem-se a sensação de que acabou de sair de um filme de Hollywood. A charmosa Charleston é um dos principais destinos do estado, onde se pode alugar um carrinho de golfe para circular pelo centro e conhecer os aclamados restaurantes ou se deslumbrar com os tesouros arquitetônicos.

Hilton Head Island (ilha dos sonhos americana, considerada um dos melhores destinos de praia dos EUA) apresenta paisagens impressionantes, praias inexploradas, espetaculares opções de entretenimento e compras, uma gastronomia regional diversificada, além de campos de golfe de nível internacional e centenas de quadras de tênis. Local ideal para proporcionar experiências inesquecíveis.

Tennessee

Foto por iStock / Natalia Bratslavsky

Foto por iStock / Natalia Bratslavsky

Música e energia criativa – é isso que torna esse estado famoso em todo o mundo. De Memphis a Mountain City, no Tennessee surgiram os ritmos blues, bluegrass, country, gospel, rock-a-billy, rock ‘n’ roll e soul. Além do cenário musical diversificado e boas destilarias, o estado está repleto de riquezas históricas arquitetônicas e natureza intocada, incluindo florestas, campos, montanhas e rios em seus mais de 109.000 km² de extensão. As boas dicas são visitar os locais onde ocorreu a Guerra Civil, o famoso e imponente Rio Mississippi, a icônica destilaria da Jack Daniel’s e o parque temático de Dollywood. Além de claro Graceland, antiga casa do cantor Elvis Presley, músico que inspira a cidade de Memphis até os dias atuais.

Alabama

Foto por iStock / Jacqueline Nix

Foto por iStock / Jacqueline Nix

Coração e alma de todas as viagens pelo sul dos EUA, no Alabama tudo é muito rico: desde as histórias fascinantes em Montgomery, Birmingham e Selma, onde Martin Luther King encabeçou o movimento pelos Direitos Civis; a aventuras ao ar livre que variam de cenários deslumbrantes por lagos e montanhas a passeios para relaxar em praias de areias brancas e água azul turquesa no litoral banhado pelo Golfo do México. A música contagiante pode ser sentida em uma visita ao estúdio de Muscle Shoals, onde já gravaram bandas como Rolling Stones, ou em festivais, bares e casas de espetáculo. O golfe no Alabama também é de nível internacional, com seus 26 campos espalhados por 11 cidades.

Louisiana

Foto por Divulgação /

Foto por Divulgação / Travel South USA

Caldeirão de culturas e culinárias, o estado da Louisiana proporciona experiências animadas e inesquecíveis aos visitantes do mundo inteiro. Para saborear os pratos das culinárias cajun e creole, a cidade de Lafayette é uma das mais indicadas, pois se encontra no coração da região e da cultura local. A capital Baton Rouge é o lar de uma próspera cena gastronômica – prove seus pratos clássicos mundialmente famosos e depois desfrute as deliciosas cervejas locais no Tin Roof Brewing Tap Room. Além disso, faça compras com isenção de impostos no Mall of Louisiana e no Tanger Outlets. Misture as culturas caribenha, francesa, espanhola, africana e o resultado será Nova Orleans, lar dos ritmos jazz, zydeco, R&B e soul, além de, é claro, do Mardi Gras, icônico e mundialmente famoso carnaval.

Mais informações em: travelsouthusa.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / csfotoimages

Comentários