logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 destinos diferentes na Itália em uma só viagem | Qual Viagem Logo

View of the beautiful seaside of Vernazza village in summer in the Cinque Terre area, Italy.

5 destinos diferentes na Itália em uma só viagem

15 de fevereiro de 2019

Sinônimo de história, cultura e gastronomia, a Itália também possui uma beleza natural extraordinária e diversificada, graças à variação do clima pelas regiões do país. Cada cantinho reserva uma surpresa e para desfrutar tudo o que de melhor o destino oferece, o roteiro precisa estar à altura.

Quem procura por uma experiência personalizada pode contar com os pacotes da operadora Françatur, que combinam diferentes cidades italianas em uma só viagem. Há roteiros sob medida para Roma, Milão, Toscana, Nápoles, Veneza, Capri e Cinque Terre. Todos os destinos contemplam hospedagem em excelentes hotéis, com opção de quartos amplos para acomodar famílias.

Roma

Foto por iStock / ventdusud

Foto por iStock / ventdusud

Em Roma, além de conhecer os principais pontos turísticos, como a Fontana de Trevi, o Coliseu, o Panteão, a Piazza di Spagna, o Arco de Constantino e a Catedral de Roma, adultos e crianças têm a oportunidade de participar de uma aula de gladiadores no Parque Regional da Appia Antica, que até hoje guarda a atmosfera da Roma Antiga, para aprender sobre as técnicas de combate. Também dá para conhecer o Vaticano em uma visita guiada e privativa aos Museus do Vaticano, à Capela Sistina e à Basílica de São Pedro.

Toscana

Foto por iStock / f11photo

Foto por iStock / f11photo

No centro do país, a região da Toscana reúne algumas das mais charmosas províncias italianas. Explore os tesouros de Montepulciano, Pienza, Montalcino, Siena, Florença, San Gimignano, Pisa, Carrara, Lucca, Montecarlo e Chianti, vivenciando experiências exclusivas como caça às trufas em bosques e degustação de vinhos em adegas locais.

Norte

Foto por iStock / andrzej63

Foto por iStock / andrzej63

Ao norte, em Maranello, na região de Emilia-Romagna, é possível visitar o Museu Ferrari, que mostra a história do famoso automóvel e seu criador, além de provar o tradicional “tagliatelle alla bolognese” e ainda visitar uma fábrica de queijo parmesão, com direito à degustação. O roteiro também pode incluir as cidades de Milão, Sirmione, Verona (a terra de Romeu e Julieta), Veneza, Ferrara e Pádua.

Nápoles

Foto por iStock / Flory

Foto por iStock / Flory

Já no sul da Itália, a região de Nápoles guarda belas paisagens naturais. O turista pode fazer um passeio panorâmico para observar as vistas espetaculares sobre o Golfo de Nápoles, provar a autêntica pizza napolitana e visitar um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo, as ruínas de Pompeia, Patrimônio Mundial da UNESCO, usufruindo de entrada sem fila e passeio guiado. Além disso, é nesta região do país onde se encontram ilhas com natureza extraordinária, como a Ilha de Capri, a Ilha de Mozia, a Ilha Lunga e a Ilha de Schola.

Cinque Terre

Foto por iStock / Freeartist

Foto por iStock / Freeartist

Quem deseja ver o mar azul de perto também não pode deixar de conhecer as Cinque Terre, na província de La Spezia. São cinco vilarejos – Riomaggiore, Manarola, Portovenere, Vernazza e Monterosso – situados entre a costa e o mar, e rodeados por colinas e vinhedos, que transformam a região em um dos mais famosos cartões postais da Itália.

Mais informações em: francatur.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / JavenLin

Comentários