logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 destinos incríveis no Brasil para curtir as férias Logo

búzios foto Rodrigo Soldon flickr

5 destinos incríveis no Brasil para curtir as férias

27 de novembro de 2015

A reta final do ano traz com ela o cansaço, a necessidade de recarregar as baterias. O período econômico está delicado, mas não é por isso que as pessoas deixarão de aproveitar as férias e recompor o corpo e o espírito para mais um ano de trabalho e atividades intensas. A Plataforma 10 preparou uma lista com cinco sugestões de destinos brasileiros que atendem a todos os bolsos e gostos. Confira:

Bombinhas

Quatroilhas bombinhas sc curtir as férias no brasil

Foto: Commons Wikipedia

Um dos mais belos destinos turísticos de Santa Catarina. A cidade é conhecida como a “Capital do Mergulho Ecológico” e por isso é um dos balneários mais procurados por quem pratica o mergulho. Entre as praias mais conhecidas do município estão: Bombinhas, Bombas, Quatro Ilhas, Mariscal, Canto Grande e Zimbros. Aqueles que procuram o agito, o ideal é ficar nas praias centrais de Bombas e Bombinhas. No costão esquerdo de Bombas, encontramos o Parque Municipal da Galheta. Ali perto está a praia de Quatro Ilhas, um dos lugares mais belos e místicos de Bombinhas, com um mar de águas cristalinas e areias ricas em cristais de quartzo. Para os surfistas essa praia é um dos recantos mais propícios para praticar o esporte. A enseada de Zimbros e sua paisagem pitoresca com os barcos de pescadores artesanais e suas águas tranquilas é própria para as crianças.

João Pessoa

joão pessoa

Foto: joaopessoa.pb.gov.br

A capital da Paraíba, oferece a combinação perfeita para uns dias de descanso. Uma das menores e mais antigas cidades do Nordeste brasileiro, a cidade reúne lindas praias, muita cultura e um clima de interior. Seu centro histórico, digno de uma pintura, conta com uma arquitetura colonial e uma paisagem de encher os olhos. A cidade oferece uma farta opção de lazer, restaurantes de primeira, shopping centers e um comércio diversificado. João Pessoa é um local para ser contemplado sem pressa, a beira mar diferente de outras cidades litorâneas dá lugar a casas e edifícios de no máximo três andares nas ruas largas e arborizadas.

Rio de Janeiro

Praia_de_Copacabana_-_Rio_de_Janeiro,_Brasil commons

Foto: Commons Wikipedia

A Cidade Maravilhosa já foi cantada em prosas e versos, foi cenário de filmes e novelas e sempre há o que ver e rever em qualquer época do ano. A cidade recebeu jogos da Copa do Mundo em 2014 e será a sede das Olimpíadas em 2016 e por isso está ganhando uma melhoria considerável em sua rede hoteleira, gastronômica e um cuidado especial com os atrativos culturais oferecidos. Entre as praias mais famosas estão a do Leblon, Ipanema e Copacabana que oferecem além do mar e da areia, calçadões para caminhadas, quiosques, escolas de surf e academias ao ar livre. O visitante não pode deixar de lado os ícones geográficos como o Corcovado e o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor que é uma história a parte do Rio de Janeiro.

Búzios

1280px-Buzios-PraiaAzeda2 commons

Foto: Commons Wikipedia

As mais de 20 praias, o charme da antiga aldeia de pescadores, os restaurantes típicos e os internacionais, as galerias, clubes e boutiques atraem os visitantes. A Praia de Geribá atrai os surfistas, enquanto os mergulhadores com snorkel aproveitam as paisagens oceânicas da Praia da Ferradura. Já a descolada Praia dos Ossos oferece cafés à beira-mar e se o intuito do passeio for relaxar a Praia de Ilhabela é o lugar. Todo turista que tem como objetivo principal, relaxar e curtir ao máximo a estadia seja sozinho ou com a família ou amigos, Búzios é o lugar. Búzios pode ser aproveitada de todas as maneiras, por todos os tipos de público.

Natal

Ponte_Newton_Navarro_-_Natal,_Brazil commons

Foto: Commons

Aproveitar as praias e diversões diurnas da cidade é a palavra de ordem. As Dunas do Morro do Careca, em Ponta Negra e as de Genipabu são fantásticas de se ver, os passeios de bugue aumentam a emoção de ali estar, que chega junto com a pergunta clássica do bugueiro, -“Com ou sem emoção? ”.  E uma ida a Pipa para conhecer o maior cajueiro do mundo. Mas passeios por aqui que completam a beleza do lugar, também, precisam ser feitos pelo mar, visitas aos recifes e corais aproximam os turistas de uma riqueza natural sem igual.  A culinária potiguar é rica e farta, repleta de camarões, peixes e carne de sol. Os que gostam de experimentar receitas típicas devem se entregar a ginga com tapioca, um peixe frito no óleo de dendê e servido com tapioca, na Praia da Rendinha ou no Mercado Municipal da Rendinha.

Serviço:
plataforma10.com.br

Texto por: agência com edição de Andressa Volpini

Foto destaque: Rodrigo Soldon flickr

Comentários