logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 Cidades Pouco Conhecidas em Itália Mas Que Valem Mesmo a Pena Visitar | Qual Viagem Logo

visitar-italia

5 Cidades Pouco Conhecidas em Itália Mas Que Valem Mesmo a Pena Visitar

16 de junho de 2017

As cidades mais populares de Itália como Roma, Veneza e Florença estão sempre cheias de turistas, no entanto este país tem uma incrível lista de cidades que devem fazer parte da sua lista de viagens! A comida inesquecível de Itália, o clima fantástico e a história abrangem todo o país. Por isso, reserve um voo barato para Roma, atire uma moeda para a Fonte de Trevi, e vá á descoberta destes tesouros escondidos!

Modena

A comida mais deliciosa e inovadora do planeta vem da Itália. A cidade de Modena atualmente possui o melhor restaurante da Europa – e o número 2 no ranking dos 50 melhores restaurantes do mundo: o elegante Osteria Francescana, liderado pela potência internacional Massimo Bottura. No entanto, se os preços de três dígitos são um problema, poderá também ter uma experiencia deliciosa na Bottura, Franceschetta58.

Modena situa-se no norte de Itália, a cerca de 150 km a norte de Florença. As suas fantásticas ruas foram o lar de Luciano Pavarotti e Enzo Ferrari. Os fãs da Ferrari podem encontrar aqui carros brilhantes e visitar a casa onde Enzo nasceu no Museu Casa Enzo Ferrari. Nesta cidade irá também encontrar uma arquitetura incrível, incluindo uma série de monumentos que fazem parte do Património Mundial da UNESCO: o Duomo, a Piazza Grande e a Torre Ghirlandina.

modena italia

Foto: blog.kudoybook.com

Ravello

Um penhasco romântico na Costa Amalfitana.

Situado no alto das colinas da glamurosa Costa Amalfitana, Ravello oferece vistas estupendas do Mediterrâneo, mas a sua localização num penhasco mantém as multidões à distância. Foi em tempos um refúgio boêmio para as celebridades. É uma cidade repleta de casinhas coloridas e jardins empedrados e perfumados, intercalados com cafés, lojas e escolas de culinária. Para se divertir, o Villa Rufolo anualmente proporciona um concerto de música de câmara que, combinado com o cenário e o vinho fino, será uma das suas experiências mais elegantes. Poderá também percorrer o caminho íngreme até a costa em Minori para ficar mais perto da água.

ravello

Foto: keywordsuggest.org

 Trieste

Um cruzamento cultural distinto de qualquer outro lugar em Itália.

Esta cidade portuária no Adriático está geograficamente isolada do resto do país, pois está praticamente cercada pela Eslovênia. É considerado um centro próspero de comércio, bem como do comércio no Império Austro-Húngaro, Trieste é uma mistura de pessoas italianas, latinas, germânicas, judaicas e eslavas. Durante séculos foi um a casa à beira-mar para escritores e intelectuais como James Joyce e Freud.

A arquitetura aqui alterna desde a construção ao edifício, do Renascimento ao brutalista para o romano, com uma boa dose de austro-húngaro. As cores magnificas que atinge quando o sol de põe, fazem desta uma das cidades históricas mais vibrantes da Itália.

trieste

Foto: Pinterest

Matera

Uma antiga cidade cinematográfica.

Na década de 1950, Matera poderá ter sido considerado o lugar mais triste da Itália: era uma favela de moradias de pedra sem eletricidade, sem água corrente e condições horrendas. Mas esta cidade no penhasco, um dos mais antigos lugares, teve uma recuperação radical tornando-se num dos lugares mais fascinantes e exóticos para visitar.

As cavernas de pedra calcária (chamadas sassi) são cavadas ao longo dos lados íngremes de Gravina, interligados com escadas de pedra esculpida, com arcos e pátios. Muitos foram convertidos em bares, cafés, clubes e restaurantes, bem como hotéis contemporâneos com Wi-Fi. Todo o cenário parece assombrado e bíblico (a Paixão do Cristo foi filmada aqui).

Matera

Foto: ITALY Magazine

Parma

Aqui nasceram os seus alimentos favoritos.

A cidade de Parma é conhecida pelo seu saboroso presunto de Parma e parmesão! Se é apreciador destes produtos, vale a pena a viagem! Mas isto é apenas o começo da cultura de alimentos inventados em Parma. Aliás, não se tornou a primeira cidade da Itália a ganhar a Cidade Criativa da Gastronomia da UNESCO por acaso!

Esta cidade ribeirinha compacta é quase desprovida de carros e multidões, com muito para explorar, tal como mosteiros e igrejas ornamentadas e bem preservadas, uma famosa casa de ópera e cafés glamourosos. Os amantes da arte não podem perder a Galeria Nacional, examinando as obras-primas do Renascimento de Correggio, Parmigianino, Leonardo da Vinci e El Greco. E precisa apenas de um curto passeio de autocarro até chegar a um campo com castelos e fortalezas da era da Renascença.As cidades mais populares de Itália como Roma, Veneza e Florença estão sempre cheias de turistas, no entanto este país tem uma incrível lista de cidades que devem fazer parte da sua lista de viagens! A comida inesquecível de Itália, o clima fantástico e a história abrangem todo o país. Por isso, reserve um voo barato para Roma, atire uma moeda para a Fonte de Trevi, e vá á descoberta destes tesouros escondidos!

parma

Foto: selectitaly.com

 

 

Andreia e Rui

O Travel Lover Blog é escrito pelo Rui e a Andreia, dois jovens da zona do Porto que gostam de inspirar os seus leitores a viajar pelo mundo. Seja qual for a sua condição, querem mostrar-lhe que mesmo assim pode explorar o mundo e enriquecer a sua vida indo ao encontro de locais únicos.
Oblog é inspirado em todos aqueles que querem ver o mundo e viver a vida da melhor
forma possível porque a melhor altura para viajar é agora!
Pode encontrar-nos em:
www.traveloverblog.com
https://www.facebook.com/traveloverblog
Instagram @travel_loverblog
https://twitter.com/TravelLover16
Andreia e Rui

Últimos posts por Andreia e Rui (exibir todos)

Comentários