5 cidades para descobrir ao Norte da Flórida | Qual Viagem
logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 cidades para descobrir ao Norte da Flórida | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ Arthur Taylor

5 cidades para descobrir ao Norte da Flórida

15 de maio de 2018

Depois de falar das badaladas cidades do sul e dos parques ao centro da Flórida, chegou a vez de explorarmos a região norte do estado norte-americano. Com praias e atrativos históricos, o destino é perfeito para um roteiro completo ou para quem quer fugir do tradicional. Confira as principais cidades dessa região:

St. Augustine

Foto por IStock/ SeanPavonePhoto

Foto por IStock/ SeanPavonePhoto

St. Augustine é o lugar onde nasceu a tradição hispânica nos Estados Unidos. Foi há 500 anos que Ponce de Leon viu pela primeira vez a surpreendente beleza das praias dessa costa – é que dura até hoje. A mistura entre história e natureza intocada colocou a praia de Ponte Vedra na lista da CNN de 22 Praias Imperdíveis dos EUA e a praia de St. Augustine foi recentemente apontada como uma das 10 Melhores Praias dos EUA pelos usuários do TripAdvisor.

Vale fazer um passeio pelo Castillo de San Marcos, que desde 1672 monta guarda sobre a cidade mais antiga dos Estados Unidos. Esse forte imponente, que levou mais de 20 anos para ser construído, ajudou a proteger dos ingleses e dos piratas as frotas espanholas que carregavam tesouros. É o forte de alvenaria mais antigo dos Estados Unidos e foi declarado monumento nacional em 1924.

Já o Colonial Quarter é um museu de mais de 8.000 m² onde são encenados eventos históricos que recriam o passado de St. Augustine. Além disso, as atrações históricas que conquistam as crianças por meio de atividades interativas são o Pirate and Treasure Museum, com caças ao tesouro, um livro de piratas interativo, tiros de canhão, amarração de nós e uma experiência imersiva em um navio de piratas, com sistema de som Surround.

Complete o roteiro bebendo a água da Fountain of Youth Archaeological Park, alimentando pavões, conhecendo uma aldeia indígena Timucuan e procurando artefatos durante um passeio para escavação arqueológica.

Jacksonville

Foto por IStock/ SeanPavonePhoto

Foto por IStock/ SeanPavonePhoto

A maior cidade da Flórida, também conhecida como “Cidade Costeira ao lado do mar”, é um verdadeiro paraíso natural acessível. E em contraste a isso, é famosa por seu centro econômico e empresarial, com edifícios como o Bank of America e Modis Tower.

Jacksonville abriga ainda o maior conjunto de parques urbanos dos Estados Unidos; são 10 no total, entre estatais e nacionais. Não deixe de visitar a Reserva Histórica e Ecológica Timucua. Essa reserva com 18.615 acres é feita para aqueles que buscam uma emoção natural. Nade, ande de barco, pesque e desfrute de locais históricos como Fort Caroline National Memorial, geralmente chamado de “Atlantis” da Flórida e Kingsley Plantation com sua antiga senzala, celeiro, plantação e cozinha, e jardim que agora é parte de uma reserva ecológica.

Com mais de 35 quilômetros de praias de areia branca intocadas, o destino é ideal para praticar esportes como surfe e kiteboard, além de andar de caiaque ou pedalinho, pescar no píer ou participar de uma excursão de pesca. Para conhecer melhor a região, a dica é fazer um passeio de barco pelo rio St.Johns.

Jacksonville é consistentemente classificada entre os 25 principais destinos artísticos do país e é lar da Jacksonville Symphony, do Museum of Contemporary Art (Museu de Arte Contemporânea), Museum of Science and History (Museu de História e Ciência), Cummer Museum of Art and Gardens (Museu de Artes e Jardim de Cummer) e uma série da Broadway.

Tallahassee

Foto por Istock/ Sean Pavone

Foto por Istock/ Sean Pavone

Capital da Flórida, Tallahassee é um destino que une o agito de grandes eventos e uma rica natureza com diversos atrativos. Um de seus grandes destaques é o Parque Elinor Klapp-Phipps, com 670 acres de árvores e trilhas.

Lar da Floida State University, a cidade tem alma universitária, preservando um clima jovem. Principalmente durante os jogos de futebol americano, quando o Bobby Bowden Field at Doak Campbell Stadium e todos os seus arredores viram um mar vermelho e dourado.

O Tallahassee Museum of History and Natural Science é um oásis escondido no centro da cidade. A seção Natural Habitat é o lar de várias espécies nativas, como panteras e lobos-vermelhos. Faça um passeio emocionante pelas copas das árvores e pelos pântanos no curso de manobras de cordas na seção “Tallahassee Tree to Tree Adventures”.

Com 22 andares, o edifício do Novo Capitólio, que fica bem no centro da cidade, oferece uma das melhores vistas da cidade e das colinas que a cercam. Imperdível.

Panama City

Foto por Istock/ fallbrook

Foto por Istock/ fallbrook

Paraíso dos esportes aquáticos, Panama City tem uma boa estrutura para os amantes do surfe, kiteboard, caiaque, mergulho, vela, entre outros. Além disso, as águas cristalinas da Baía de St. Andrews abrigam belas praias; algumas bastante agitadas – com clubes e festas durante a temporada de recesso escolar -, e outras, dentro do parque nacional, com toda a tranquilidade necessária para um dia de relax entre as dunas.

E por falar em descanso, o lugar conta ainda com a Shell Island, um espaço desabitado de onze quilômetros que abriga golfinhos e é ideal para um passeio explorando praias desertas e juntando conchinhas na beira do mar.

A gastronomia da cidade também é um ponto forte, com peixes e mariscos frescos. Nos restaurantes à beira-mar, a experiência fica completa com música ao vivo e uma vista incrível.

Pensacola

Foto por Istock/ sframephoto

Foto por Istock/ sframephoto

Pensacola é uma das cidades mais históricas do município de Florida. A pequena cidade de meio milhão de habitantes já passou por domínio espanhol, francês e britânico, além de confederados e, por fim, americanos, sendo chamada, hoje, de Cidade das Cinco Bandeiras.

Entre suas atrações, destaca-se o Museu Nacional da Aviação Naval. Esse é o maior museu de aviação naval do mundo, compartilhando a rica história da aviação e seus mais de 150 modelos de aeronaves restauradas, além de muitos outros itens. Embora as aeronaves sejam as maiores relíquias do Museu, elas são apenas uma dimensão da coleção que conta com 4 mil uniformes, armamentos, medalhas e condecorações.

Já o Museu Vila Histórica de Pensacola é o lugar ideal para descobrir sobre a história da região. Representando uma mini-vila americana da década de 40, o museu tem tours guiados por seus monumentos.

Por fim, você não pode deixar de conhecer as praias da cidade, com areias brancas e belas águas, formando um cenário inesquecível para os turistas.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ Arthur Taylor

Parceiros:

unnamed

Comentários