logo

Telefone: (11) 3024-9500

Jacksonville: do agito urbano à natureza intocada na Flórida | Qual Viagem Logo

Jacksonville, Florida, USA downtown city skyline at dusk.

Jacksonville: do agito urbano à natureza intocada na Flórida

15 de junho de 2021

No nordeste da Flórida, próximo à divisa com a Georgia, Jacksonville é a cidade mais populosa do estado, com 890 mil habitantes, e também a maior em área. Bem localizada onde o Rio St. Johns, o maior da Flórida, encontra o Oceano Atlântico, Jacksonville é um paraíso para quem busca uma variedade de atrações, inclusive naturais, com um ótimo custo-benefício.

Southbank (margem sul) de downtown Jacksonville. Foto por iStock / felixmizioznikov

Southbank (margem sul) de downtown Jacksonville. Foto por iStock / felixmizioznikov

Apesar de ser uma cidade costeira, o centro de Jax, como a cidade é chamada pelos locais, está junto ao curso do rio, não à beira-mar. Por ali, encontre museus, restaurantes, cervejarias artesanais e uma vida noturna cosmopolita. Jacksonville ainda compreende o maior conjunto de parques urbanos dos Estados Unidos, com 10 parques estaduais e nacionais, e 32 km de praias. Fica a apenas 65 km de St. Augustine e a 260 km de Orlando.

Centro de Jacksonville junto ao Rio St. Johns. Foto por iStock / viktor2013

Centro de Jacksonville junto ao Rio St. Johns. Foto por iStock / viktor2013

Em downtown Jacksonville, grandes prédios corporativos se misturam a construções históricas e igrejas, além de restaurantes, cafeterias e bares animados. Há imponentes pontes sobre o Rio St. Johns e cada margem (Northbank e Southbank) tem sua própria riverwalk (um caminho à beira da água para pedestres e ciclistas). Para se locomover pela área, há também o Skyway, uma linha de monotrilho com oito estações em downtown Jacksonville. O Skyway é totalmente gratuito. Outro serviço de transporte disponível é o táxi aquático pelo rio.

Vista aérea de Jacksonville, com destaque para o TIAA Bank Field. Foto por iStock / 6381380

Vista aérea de Jacksonville, com destaque para o TIAA Bank Field. Foto por iStock / 6381380

Visite o Museum of Science & History (MOSH), o Cummer Museum of Arts & Gardens, o Museum Of Contemporary Art e, ao lado, a biblioteca pública. Sempre na primeira quarta-feira de cada mês acontece o Jacksonville ArtWalk, quando mais de 15 quarteirões se enchem de artistas e muita música ao vivo, com a participação de galerias de arte, museus e restaurantes da cidade. Também no centro de Jax está o TIAA Bank Field, estádio do Jacksonville Jaguars da NFL.

Jacksonville Beach. Foto por iStock / felixmizioznikov

Jacksonville Beach. Foto por iStock / felixmizioznikov

A poucos quilômetros de downtown, amplas praias de areia branca se estendem pela costa de Jacksonville, onde é possível fazer passeios de barco, stand up paddle e caiaque, ou então apenas relaxar e aproveitar o sol e o mar. Entre as praias favoritas estão Jacksonville Beach, Neptune Beach e Atlantic Beach. Mais ao sul, vale conhecer também Ponte Vedra Beach. Já ao norte está Amelia Island, destino conhecido pelos hotéis de luxo, campos de golfe e belas praias.

Big Talbot Island State Park. Foto por iStock / (c) Sean Board

Big Talbot Island State Park. Foto por iStock / (c) Sean Board

Entre os parques naturais, os mais famosos são os vizinhos Big Talbot Island State Park e Little Talbot Island State Park. Ambos são repletos de trilhas, riachos, áreas alagadas e praias intocadas, como a Boneyard Beach.

Mais informações em: visitflorida.com/en-us/cities/jacksonville.html

Consulte seu agente de viagens.

Clique aqui para conhecer mais sobre a Flórida!

 

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Sean Pavone

Comentários