logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 bairros imperdíveis para visitar em Tóquio | Qual Viagem Logo

Tokyo, Japan - December 24, 2012: Pedestrians cross at Shibuya Crossing. The scramble crosswalk is one of the busiest in the world.

5 bairros imperdíveis para visitar em Tóquio

26 de novembro de 2020

Tóquio é uma cidade plural em todos os sentidos. Nenhum bairro é igual ao outro. Não há nem mesmo um padrão arquitetônico que diferencie uma região da outra. Tudo é absolutamente único na atual sede dos Jogos Olímpicos de 2020, agora em 2021.

Passado e futuro coexistem em um enorme quebra-cabeça de bairros que guardam atrações singulares e personagens de todos os tipos. A cada esquina, ou estação de metrô, uma nova descoberta. Para ajudar a montar o seu roteiro, a Quickly Travel, agência de viagens especializada no destino Japão e uma das subdistribuidoras oficiais da Match Hospitality AG para a revenda de ingressos para as Olímpiadas de Tóquio, dá algumas dicas:

Shibuya

Foto por iStock / Sean Pavone

Foto por iStock / Sean Pavone

 

De todos os 23 bairros de Tóquio, Shibuya é, sem sombra de dúvidas, o mais famoso por conta da sua inconfundível agitação. Em uma esquina de arranha-céus está situado um dos cartões-postais de Tóquio, o maior e mais movimentado cruzamento do mundo, com circulação de aproximadamente 3 milhões de pessoas ao dia. São cinco ruas envolvidas no entroncamento, oito semáforos diferentes e um intervalo médio de três minutos de travessia.

Observar a circulação de pessoas se movendo de um lado para outro, a propósito, pode ser bem interessante. O melhor ponto para dar uma espiadinha no mar de gente é no segundo andar da Shibuya Station. A vista é excelente, mas não é nem de longe a maior atração da estação. Por ali, uma simpática estátua, erguida em homenagem à emocionante história de amor e fidelidade entre um homem e um cãozinho da raça Akita, atrai turistas de todos os lugares do mundo.

Harajuku

Foto por iStock / MasaPhoto

Foto por iStock / MasaPhoto

Harajuku é uma das regiões mais descoladas e divertidas de Tóquio. Amplamente frequentada por adolescentes, o bairro é o epicentro da cultura pop japonesa e é famoso por abrigar inúmeras lojas que vendem desde roupas mais despojadas e coloridas a acessórios para quem quer fazer cosplay. Perder-se pelo comércio e misturar-se à juventude japonesa é um dos grandes atrativos da região.

Uma vez ali, não deixe de visitar os muitos cafés temáticos. Tem de tudo um pouco: de bichinhos fofinhos, como cachorros, gatos e corujas, a docinhos coloridos.

Ginza

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

Em Tóquio, a morada do luxo atende por Ginza. É ali onde estão situadas as mais famosas grifes do mundo, como Dior, Chanel, Louis Vuitton, Rolex e tantas outras. Os melhores e mais refinados restaurantes do Japão e do mundo também estão presentes na região.

A Chuo-dori, a principal avenida do bairro, é o equivalente à 5ª Avenida de Nova York, mas incrivelmente silenciosa. Um dos destaques da região é o edifício da Wako e a sua icônica Torre do Relógio Hattori, que anos mais tarde se tornou a Seiko.

Akihabara

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

 

Se existe um bairro onde otakus (fãs de animes e mangás) e apaixonados por tecnologia podem chamar de paraíso na terra, esse lugar se chama Akihabara. A região é amplamente reconhecida por reunir um grande número de lojas de eletrônicos, jogos e artigos ligados aos animes japoneses e seus personagens. O local é bastante frequentado por japoneses e turistas, sobretudo aos domingos, quando a principal rua do bairro é fechada para a circulação de carros.

Akiba, como é carinhosamente reconhecida no Japão, também é muito popular por oferecer máquinas ao melhor estilo fliperama. Por ali, é possível encontrar desde lançamentos tecnológicos, como um PS5, por exemplo, como videogames antigos e produtos para colecionadores. Seja você um fã de tecnologia ou não, vale a visita.

Nakameguro

Foto por iStock / NeoPhoto

Foto por iStock / NeoPhoto

Longe das compras e da agitação dos grandes centros, Nakameguro inspira tranquilidade. É uma das zonas residenciais de classe média-alta de Tóquio e, talvez, um dos locais mais bonitos para se estar durante a primavera no Japão.

O Rio Meguro, que mais se parece com um canal, é um charme só e o coração da região. É ali, aliás, onde a magia do desabrochar da sakura (flor de cerejeira), acontece, ao sobrepor às calmas águas do Meguro com uma sombra rosada.

Mais informações em: quicklytravel.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / SeanPavonePhoto

Comentários