logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 arquipélagos paradisíacos na África | Qual Viagem Logo

Romantic cozy hammock in the shadow of the palm on the tropical beach by the sea

5 arquipélagos paradisíacos na África

6 de janeiro de 2017

Belos arquipélagos repletos de praias paradisíacas são encontrados em outros lugares além do Caribe ou do Sudeste Asiático. Ao longo da costa da África, há destinos de ilhas incríveis, com um mar azul cristalino e uma natureza deslumbrante. Confira alguns deles abaixo:

Seychelles

Baie Beau Vallon - tropical beach on island Mahe in Seychelles

Foto por iStock / SimonDannhauer

Localizadas no Oceano Índico, as 115 ilhas que formam o arquipélago de Seychelles são um conjunto de praias de areia branquinha e águas azul turquesa e cristalinas. São um verdadeiro paraíso tropical, muito semelhantes às famosas Maldivas. Ali é possível curtir uma série de atividades, como mergulho e snorkelling, e se hospedar em hotéis luxuosos.

Maurício

Aerial view of Le Morne Brabant mountain which is in the World Heritage list of the UNESCO.

Foto por iStock / Sapsiwai

Também no Oceano Índico, as Ilhas Maurício guardam um interior montanhoso coberto por uma mata verde e cachoeiras e exibem praias paradisíacas por toda a costa. Da agitada capital Port Louis às áreas turísticas mais tranquilas, como Flic en Flac, Le Morne e Trou-aux-Biches, há muito que ver e fazer nesse pequeno país africano.

Zanzibar

Wood bridge at Prison Island in Zanzibar

Foto por iStock / JJArtsPhotography

Zanzibar fica a poucos quilômetros da costa continental da Tanzânia e faz parte deste país. Apesar da incrível beleza natural, com praias de águas cristalinas, mornas e rasinhas, onde bancos de areia se misturam com o mar, o arquipélago ainda é pouco visitado por turistas. Ou seja, é a garantia de encontrar praias desertas de tirar o fôlego. A Cidade de Zanzibar abriga tesouros históricos, como a Cidade de Pedra.

Cabo Verde

Aerial view of Santa Maria beach in Sal Cape Verde - Cabo Verde

Foto por iStock / sam74100

De colonização portuguesa, o país está localizado no Atlântico, perto da costa do Senegal. Cabo Verde é formado por dez ilhas, cada uma com diferentes personalidades e atrações. As melhores praias, algumas delas praticamente desertas, estão nas ilhas de Boa Vista, Sal e Maio.

Bazaruto

White beach on the Bazaruto Islands near Vilanculos in Mozambique

Foto por iStock / nicolasdecorte

Arquipélago pertencente a Moçambique, Bazaruto é formado por cinco ilhas repletas de praias deslumbrantes. Suas águas cristalinas são ideias para um mergulho entre peixes coloridos. Protegido por um parque nacional, Bazaruto é o lar de diversas espécies de animais, na terra, na água e no ar.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / peppi18

Comentários