logo

Telefone: (11) 3024-9500

Peruíbe, no litoral sul paulista, tem atrações para a família nesse verão | Qual Viagem Logo

Peruíbe, no litoral sul paulista, tem atrações para a família nesse verão

30 de novembro de 2016

Peruíbe é a porta de entrada do Parque Estadual da Juréia, a maior área preservada de Mata Atlântica do litoral brasileiro. Possui lindas praias, cachoeiras de tirar o fôlego, a lama negra que funciona como uma verdadeira terapia para os problemas de pele e circulação e ainda oferece um dos mais puros climas, um verdadeiro pulmão de oxigênio, a apenas 140 da cidade de São Paulo.

Foto por Miguel Schincariol

Foto por Miguel Schincariol

A Barra do Una é preservada e deserta. São aproximadamente 23 km do centro de Peruíbe num percurso em estrada de terra  cascalhada e com alguns trechos bem complicados (especialmente em épocas chuvosas), é uma praia pouco frequentada pelos turistas, mas com uma beleza natural de tirar o fôlego! Inserida dentro da Estação Ecológica da Juréia, Barra do Una conta com cinco ecossistemas em suas redondezas, dunas, várzea, mangue, restinga e mata, e encontra-se totalmente preservada!  Se for passar o dia leve lanche, água e frutas, pois a infra estrutura é bastante precária.

Se a ideia é apreciar um belo pôr-do-sol, não deixe de visitar o Mirante do Guaraú. Parar lá durante o dia para apreciar a vista do mar e de parte da cidade já é parada obrigatória para todos os turistas que visitam a cidade.  O por do sol aqui é algo espetacular. Ver o sol se escondendo no horizonte parece que ele mergulha no alto do oceano pra adormecer.

Para comprar peixes e frutos do mar, o Mercado de Peixes é o seu lugar! São vários quiosques pra oferecer ao público sempre peixes e frutos do mar fresquinhos capturados pelos pescadores locais! Vá à barraca 30, que oferece sempre tem ostras e camarões fresquíssimos.

 Foto por Ken Chu

Foto por Ken Chu

Já para quem está com família e com as crianças a feirinha de Peruíbe é um bom lugar para passear à noite, e de quebra comer alguma coisinha gostosa! As opções vão desde temaki a lanches variados, passando por crepes, fogazzas e vários doces! Vale a pena dar uma olhada nas lojinhas com artesanato local! As crianças  poderão curtir o parquinho e aproveitar a colorida roda gigante, os carrinhos bate bate ou o tradicional carrossel. Recentemente foi instalada uma tirolesa para os mais corajosos.

Foto por Ken Chu

Foto por Ken Chu

Outro programa interessante é visitar o Aquário que fica bem na praia central da cidade. Ele não é muito grande, mas apresenta peixes de água doce e salgada do Brasil e de outros países e ainda tem um cinema com projeções sobre a preservação da vida marinha e um tanque onde é possível tocar em estrelas do mar e outros seres marinhos. Ingressos a 9,00 adultos, e 7,00 crianças.

Colônia de férias do Sindfast

Uma boa dica é hospedar-se na colônia de férias do Sindicato das Empresas de Fast Food. Não sendo feriados nacionais essa colônia atende ao público não associado.

Foto por Cláudio Lacerda Oliva Peruíbe

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Piscina adulto e infantil com cascata, brinquedoteca, sala de jogos, uma enorme área ajardinada com brinquedos para crianças com até 5 anos, bar de piscina, american bar e um restaurante excelente que oferece cardápios preparados com supervisão nutricional, desde o café da manhã até o almoço e jantar.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por Ken Chu

Comentários