logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 restaurantes de alta gastronomia em São Sebastião | Qual Viagem Logo

gastronomia-guato-patricia-chemin

4 restaurantes de alta gastronomia em São Sebastião

20 de fevereiro de 2019

No litoral norte de São Paulo, São Sebastião logo remete aos dias ensolarados de verão e a lindas praias cercadas pela Serra do Mar e pela Mata Atlântica. Mas a cidade também se revela um ótimo destino gastronômico, com uma variedade de restaurantes para todos os gostos e bolsos. O destaque fica por conta dos estabelecimentos de alta gastronomia, com pratos refinados e ambientes elegantes. Saiba mais sobre alguns dos melhores restaurantes de São Sebastião na lista abaixo:

Manacá

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Aberto em 1988, o Manacá é o restaurante mais tradicional de Cambury, praia que hoje reúne, além de casas de veraneio, hotéis e pousadas, um elogiado núcleo gastronômico. O salão do Manacá tem um estilo tropical, bem aberto, erguido sobre palafitas e quase escondido entre a exuberante vegetação nativa, que se mantém ali preservada. Sob supervisão de Edinho e Wanda Engel, o Manacá cresceu e ganhou prestígio com uma cozinha simples e sofisticada. No menu, destaque para os frutos do mar e receitas com ingredientes brasileiros e caiçaras.

Mais informações em: restaurantemanaca.com.br

Ogan

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Com cardápio de culinária contemporânea, o Ogan oferece pratos saborosos da entrada à sobremesa. Além de peixes e frutos do mar, há opções de carnes e massas. Vale mencionar a boa carta de vinhos e drinques. Também localizado em Cambury, o restaurante possui um ambiente charmoso e elegante. Para uma experiência ainda mais completa, no andar superior há um deck aberto que proporciona uma bela vista para a Mata Atlântica ou para o céu estrelado.

Mais informações em: restauranteogan.com.br

YYE

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Instalado no luxuoso hotel Nau Royal, em Cambury, o YYE (palavra que significa “mar” em tupi) tem seu cardápio assinado pelos chefs Morena Leite, do Capim Santo, e Artur Dornelles. Os pratos prestigiam ingredientes de várias partes do Brasil, tanto do mar quanto da terra, com frutos do mar, peixes, carnes, massas e risotos. Além do salão sofisticado, há agradáveis mesas ao ar livre, a poucos passos da praia de Cambury.

Mais informações em: nauroyal.com.br

Guató

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Localizado dentro do Hotel Maui Maresias, na badalada praia de Maresias, o Guató combina produtos brasileiros, com ampla influência da cozinha caiçara, a técnicas contemporâneas. Os frutos do mar são o grande destaque do cardápio, como no prato de camarões rosa com arroz negro e creme de abóbora cabotiá, carro-chefe do restaurante. Quem comanda o Guató é o chef Murilo de Oliveira, que participou do MasterChef Brasil.

Mais informações em: mauimaresias.com.br/guato

Texto por: Patrícia Chemin. A jornalista viajou a convite do Nau Royal.

Foto destaque por: Patrícia Chemin

Comentários