logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 hospedagens no Alentejo para se sentir em casa | Qual Viagem Logo

Foto por Divulgação Turismo do Alentejo

4 hospedagens no Alentejo para se sentir em casa

17 de outubro de 2017

O Alentejo é a mais extensa região portuguesa. Isso significa que há muita coisa para ver e experimentar, entre vinhos, paisagens bucólicas, charmosos vilarejos e praias paradisíacas. Por isso, o ideal é apreciar cada detalhe com calma, e uma boa hospedagem é essencial para vivenciar essa experiência.

Confira a seguir quatro sugestões de hotéis com variados estilos para os visitantes desfrutarem de momentos inesquecíveis no Alentejo.

1 – São Lourenço do Barrocal

Foto por Divulgação Turismo do Alentejo

Foto por Divulgação Turismo do Alentejo

Localizado em uma propriedade de 7,8 milhões de metros quadrados, esta herdade comporta diversos tipos de atividades para os hóspedes: prova de vinhos, piqueniques, caminhadas, observação das estrelas e até passeios de balão. Seu grande diferencial é a opção de alugar charmosas casas separadas do hotel principal, ideal para os que prezam por privacidade e buscam relaxar se conectando com a natureza alentejana.

 

2 – Herdade do Vau

Foto por herdadedovau.com

Foto por herdadedovau.com

Localizada próximo ao Rio Guadiana, a Herdade do Vau fica no centro de um triângulo de cidades históricas formadas por Beja, Serpa e Mértola. Aqui, você pode fazer um passeio de balão pelas planícies, explorar as quintas produtoras de vinhos e se aventurar em safári fotográfico. Destaque para sua decoração minimalista e elegante, que transmite a verdadeira sensação de aconchego do lar.

3 – Sublime Comporta

Foto por Divulgação Turismo do Alentejo

Foto por Divulgação Turismo do Alentejo

Com uma vista de tirar o fôlego, o luxuoso Sublime Comporta, em Grândola, é repleto de belezas naturais em seus 17 hectares. Pinheiros, dunas selvagens, arrozais e lagoas secretas impressionam os turistas. A beleza do ambiente natural fica perfeitamente integrada à simplicidade arquitetônica: os quartos e cabanas de decoração detalhada proporcionam requinte, sem tirar os holofotes das belezas do exterior. Aproveite também para relaxar no spa, com tratamentos específicos que ajudam a cuidar do corpo e da mente.

4 – Cabeças do Reguengo

Foto por Divulgação Turismo do Alentejo

Foto por Divulgação Turismo do Alentejo

Uma excelente alternativa para os apreciadores de um bom vinho alentejano, com vista para o incrível Parque de S. Mamede. Além do seu clima romântico, o hotel disponibiliza atividades nas vindimas como a colheita e pisa das uvas. A degustação da bebida é outra atração indispensável, ainda mais por conta da prova dos deliciosos queijos e enchidos regionais que ostentam o sabor da culinária regional.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque Divulgação Turismo do Alentejo

Comentários