logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 dicas de passeios em Split, na Croácia | Qual Viagem Logo

Prokurative square in Split evening view through stone window, Dalmatia, Croatia

4 dicas de passeios em Split, na Croácia

12 de maio de 2017

A segunda maior cidade da Croácia é também o principal centro da região da Dalmácia e um verdadeiro museu a céu aberto na costa do Mar Adriático. Cercada por montanhas, o destino é a porta de entrada para as lindas ilhas do país. A cidade que respira história, belas praias e bons restaurantes, possui quatro passeios importantes que não podem ser deixados de lado pelos turistas que visitam a Cidade Antiga. Confira:

Palácio de Diocleciano

Diocletian's Palace is a building in Split, Croatia, that was built by the Roman emperor Diocletian at the turn of the fourth century AD.

Foto por iStock / mrak_hr

Construído por ordem do imperador romano Diocleciano, o palácio tornou-se Patrimônio da Humanidade da UNESCO. No século VII, quando os vizinhos de Salona abandonaram a colônia, vieram construir suas casas dentro dos muros do palácio, que na época já era abandonado. Foi então que Split cresceu. Hoje, dentro das muralhas, ficam muitas vielas de pedras com restaurantes, bares, lojinhas, hotéis, apartamentos e duas importantes atrações: a Catedral de São Dômnio e o Museu da Cidade.

Riva de Split

Split, Croatia - September 17, 2016: Seafront promenade area in Split old town with restaurants and cafes on a sunny day

Foto por iStock / stockinasia

É assim que é chamado o calçadão à beira-mar da cidade. Esse é um dos pedaços mais conhecidos por turistas e moradores, e também o lugar que concentra bares e restaurantes em frente ao mar, com suas mesas ao ar livre. Tanto de dia quanto durante a noite, a Riva de Split sempre está movimentada, com pessoas andando pelas calçadas ou em um dos bares e restaurantes, apreciando a deliciosa gastronomia e o lindo cenário. Muitos se concentram no calçadão quando o sol está se pondo, para assistir ao lindo espetáculo natural.

Praias

Beautiful Beach and Transparent Turquoise Adriatic Sea near Split, Croatia

Foto por iStock / anshar73

Saindo do centro histórico da cidade, o visitante já encontra as praias mais procuradas, que são Bačvice, a mais famosa, Ovčice, pequena e com entretenimento para as crianças, Firule, mais natural e menos lotada, e Uvala Ježinac, desconhecida por turistas e muito procurada por moradores. Dedique-se para conhecer cada pedacinho desses quatro lugares perfeitos para se refrescar e curtir a brisa do mar em um ambiente paradisíaco.

Marjan

Little Saint Nicholas stone church from 13th century on Marjan hill in split Croatia

Foto por iStock / mrak_hr

Essa colina, símbolo de Split, tem trilhas, capelas de pedra e mirantes. Para chegar até o topo é preciso passar por algumas ruas residenciais a partir do Palácio de Diocleciano ou por uma escadaria, que para quem vem da orla é a melhor opção. Chegando no local, não deixe de fazer uma parada no Café Bar Vidilica, que tem uma vista panorâmica de quase toda a cidade – é ideal para uma fotografia. A colina é o lugar mais procurado para assistir ao pôr-do-sol.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / xbrchx

Comentários