logo

Telefone: (11) 3024-9500

20 parques temáticos e aquáticos para visitar pelo Brasil | Qual Viagem Logo

Kids on water slide in aqua park. Children having fun on water slides on family summer vacation in tropical resort. Amusement park with wet playground for young child and baby.

20 parques temáticos e aquáticos para visitar pelo Brasil

13 de agosto de 2021

Com a retomada das atividades nos destinos nacionais, muitas famílias vêm se programando para cair na estrada novamente. E, depois de tanto tempo sem sair de casa, principalmente para aqueles que têm crianças, a ideia de se divertir em parques temáticos ou aquáticos parece tentadora. Depois de meses fechados em razão da pandemia, esses espaços reabriram tomando todas as precauções para oferecer uma experiência segura e recheada de curtição para todas as idades. Confira as dicas:

Thermas dos Laranjais – Olímpia/SP

Foto por Rafael Almeida / Divulgação / Enjoy Olímpia Park Resort

Foto por Rafael Almeida / Divulgação / Enjoy Olímpia Park Resort

Uma das grandes atrações de Olímpia, o Thermas dos Laranjais recebeu mais de 1,8 milhão de pessoas em 2019, ranqueado assim como o mais visitado da América Latina e o quinto mais visitado do mundo, segundo relatório da Themed Entertainment Association (TEA).

Em uma área de 300 mil m² estão mais de 55 atrações, com uma boa variedade entre brinquedos mais radicais e outros mais tranquilos, a maioria com águas quentes circulantes. Ou seja, toda a família pode se divertir. Mesmo com tantas opções, o parque segue em constante expansão e busca lançar pelo menos uma grande atração todos os anos.

Muitos dos brinquedos para quem quer mais emoção são exclusivos no Brasil. Entre eles estão o Surf Master (pista de surfe em meia lua) e a Montanha-Russa Aquática (um toboágua de 370 metros de extensão cheio de curvas, túneis, subidas e quedas). E ainda tem o Lendário, o maior complexo de toboáguas radicais do Brasil.

Piscinas de ondas com praias artificias, ofurôs, piscinas de ressurgência (nas quais ninguém afunda), rio lento com corredeiras, brinquedos aquáticos para as crianças e muitas outras atrações completam o parque. O Thermas conta ainda com mais de 30 estabelecimentos terceirizados de alimentação, entre restaurantes, lanchonetes, bares e quiosques de guloseimas. Há ainda vestiários e armários para locação.

Mais informações em: termas.com.br

Acquamotion – Gramado/RS

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Inaugurado em junho, o Acquamotion é a mais nova atração de Gramado, na Serra Gaúcha. É o primeiro parque aquático coberto e temático com águas termais da América do Sul. O empreendimento conta com sete piscinas divididas em três andares, incluindo uma de ondas, uma de borda infinita, três ao ar livre e outras com opções de jatos de água massageadores e um bar molhado, além de dois grandes toboáguas e duas áreas especiais para crianças.

Com tematização especial para trazer as belezas e os encantos da Serra Gaúcha para dentro dos ambientes, o novo parque foi dividido em quatro áreas: outono, primavera, verão e inverno. Nelas, os visitantes irão conhecer a história de Ales, o guardião do Globo do Tempo, e seus irmãos, que representam as estações do ano.

Todas as piscinas, incluindo as instaladas ao ar livre, contarão com água em temperatura muito agradável, acima de 36ºC. Além disso, as instalações do Acquamotion são 100% climatizadas, proporcionando conforto térmico mesmo durante o inverno.

O complexo contará com diversas opções de alimentação, com destaque para comidinhas típicas da Serra Gaúcha, e uma grande estrutura para que o visitante possa aproveitar o seu dia de lazer com toda a tranquilidade. O parque fica a cerca de 7 km do centro de Gramado, e junto ao Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, também empreendimento do grupo Gramado Parks.

Mais informações em: acquamotion.com.br

Alpen Park – Canela/RS

Foto por Clara Sabóia

Foto por Clara Sabóia

O Alpen Park conta com uma novidade para a temporada de inverno na Serra Gaúcha: a Vila Alpina. Inspirada na arquitetura e na cultura dos Alpes, a atração traz cinco lojas temáticas em um ambiente acolhedor, aliando experiências ao comércio e espaço de convivência para clientes e visitantes do parque.

“A Vila Alpina é o coroamento do projeto idealizado para o Alpen Park desde o seu primeiro ano. Afinal, o sul da Alemanha e os Alpes alemães e austríacos foram a inspiração para trazer um equipamento inédito ao Brasil, lá no ano de 2003, quando apresentamos o nosso trenó alpino”, comenta Renato Fensterseifer, diretor do Alpen Park.

Como símbolo da origem do parque, há também um plátano na Vila Alpina, onde os visitantes podem deixar um cadeado customizado, adquirido na loja de presentes do Alpen Park. O nome da pessoa é registrado no cadeado com canetas especiais e ela pode colocá-lo na grade ao redor da árvore, ficando com a chave do cadeado para levar como lembrança.

A Vila Alpina possui 700 m² entre áreas de convivência e construídas, incluindo cinco lojas: Souvenirs Alpen Park, Donna Villa (vestuário e artesanato), Vila Alpina (queijos, vinhos, espumantes e artefatos gauchescos), Florestal Candies (doces, balas e pirulitos) e Chocolate Planalto (com café no segundo andar). O espaço conta ainda com uma fonte e estrutura toda pensada para trazer o estilo alpino nos detalhes, decoração e arquitetura, além de uma sexta loja que deve ser anunciada em breve.

Mais informações em: alpenpark.com.br

Hopi Hari – Vinhedo/SP

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

A Alice, personagem clássica de Lewis Carroll, é a mais nova convidada para descobrir as maravilhas do Hopi Hari. O espetáculo “Alice de volta ao País Mais Divertido do Mundo” acontece de 25 de junho a 29 de agosto, como tema da temporada de Férias Spetakularis. Com sessões de sexta a domingo, a atração será apresentada no Theatro di Kaminda.

Em um cenário marcado pela necessidade de distanciamento, o Hopi Hari vem com a proposta de envolver o público nos braços acolhedores da magia. “Na entrada do Theatro haverá um cenário totalmente luminescente, com cogumelos gigantes e outras ideias elaboradas pela nossa equipe de cenografia. Em cena, vamos da milenar técnica chinesa de sombras até projeções, com efeitos de flores que desabrocham aos olhos do público, número de ballet e uma canção própria”, comenta Rogério Barbatti, diretor artístico do Hopi Hari.

Localizado no interior paulista, próximo a Campinas, o Hopi Hari conta com infraestrutura completa para receber famílias, escolas, excursões turísticas e amantes de parques de todo o país. Ao todo são cinco regiões temáticas distribuídas em 760 mil m².

O Hopi Hari tem um dos teatros mais modernos de São Paulo (Theatro di Kaminda) e a mais rápida montanha-russa da América do Sul (Montezum) e ainda oferece mais de 40 atrações para todas as idades, mais de 20 pontos de alimentos e bebidas, enfermaria, sanitários, fraldários, área para amamentação e estacionamento para cinco mil veículos.

Mais informações em: hopihari.com.br

Oceanic Aquarium – Balneário Camboriú/SC

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Situado em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, o Oceanic Aquarium foi criado e pensado para a conscientização desta e das futuras gerações sobre a preservação ambiental e sustentabilidade.

Com uma estrutura de 2.500 m² de área construída e cerca de um milhão de litros de água, o aquário, inaugurado em março de 2020, conta com cerca de 140 espécies de animais do mundo todo, ambientadas em 27 recintos desenvolvidos especialmente para suprir as necessidades dos animais.

Dividido em três pisos, o espaço tem um percurso criado com a intenção de apresentar ao visitante as diferentes espécies de acordo com o caminho que as águas fazem desde o degelo das montanhas, passando por rios e lagos, até desembocar nos mares.

Em dois andares apresenta espécies de água doce e salgada de todos os continentes, e a visitação conta a história do caminho da água das geleiras até o mar. Além disso, o Oceanic abriga animais que também foram resgatados ou nascidos sob cuidados humanos e não têm mais condições de retornar à natureza.

Entre os animais que podem ser observados no aquário estão peixes, lontras, axolotes, polvos, jacarés, pinguins, sucuris, moreias, arraias, cavalos-marinhos e tubarões.

Pensando em um espaço para realização de exposições e atividades escolares, há ainda o auditório Jean Jacques Voirol. Atualmente, o local conta com a exposição “Salve os Oceanos”, com obras de arte confeccionadas pela artista plástica Arlene Dellatorre a partir de materiais reutilizados, que foram encontrados nas praias da cidade.

Mais informações em: oceanicaquarium.com.br

Classic Car Show – Balneário Camboriú/SC

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Inaugurado em dezembro de 2020, o Classic Car Show é uma das novidades do turismo em Balneário Camboriú. Para os apaixonados por carros, o acervo do espaço reúne uma coleção de veículos das décadas de 1920 a 1980, com direito a Rolls-Royce, Ford, Cadillac, Mustang, Jaguar, Ferrari, Buick, BMW, Mercury, Pontiac, entre outros. Além de uma moto Harley Davidson, lambretas e um quadriciclo.

Entre os modelos exibidos, que se destacam pela raridade, está um Ford Roadster 1929, um dos carros mais antigos da coleção. Com apenas 1,34 m de largura, chama a atenção ainda o BMW Isetta.

No museu, os carros são apresentados em ordem cronológica e alguns, inclusive, oferecem a possibilidade de o visitante entrar para ver de perto os detalhes.

Para completar o passeio, o Classic Car Show abriga ainda uma hamburgueria customizada e bar estilo norte-americano, com cardápio assinado pelo chef Dudu Poerner, onde é possível se divertir ao som de clássicos do rock tomando um chopp gelado e degustando as delícias típicas.

Há ainda uma loja de souvenir com itens relacionados ao mundo do automobilismo e espaço para fotos temáticas.

Mais informações em: classiccarshow.com.br

Hot Beach Olímpia – Olímpia/SP

Foto por Divulgação / Hot Beach

Foto por Divulgação / Hot Beach

Em 2017, Olímpia ganhou mais um parque aquático de nível internacional. O Hot Beach é como uma grande praia tropical em pleno interior de São Paulo, com piscinas de água quente cercadas por areia branca e fofinha, espreguiçadeiras e centenas de coqueiros. Há mais atrações leves e para famílias, perfeitas para relaxar, como o rio lento Ebaaa River e a praia Hot Beach, com 14 tipos de ondas.

Mini toboágua e brinquedos infantis com piscinas rasinhas são ideias para as crianças, enquanto que as opções mais radicais ficam por conta do Irado (torre de toboáguas com quatro opções de descida) e do Poty Pipe (com descida em formato de U). O Hot Beach tem também ofurô, redário, sauna, vestiários e armários para locação.

A oferta gastronômica é bem completa, com a maior praça de alimentação climatizada de parque aquático da América Latina, lanchonete, bares e quiosques. Espaços exclusivos, as cabanas VIPs Santa Carolina Lounge têm menu diferenciado.

O Hot Beach apareceu no ranking dos 10 parques aquáticos mais visitados da América Latina em 2019, ocupando a nona colocação, de acordo com o relatório da Themed Entertainment Association (TEA). O parque faz parte do primeiro complexo turístico de Olímpia, junto com três resorts do mesmo grupo.

Mais informações em: hotbeach.com.br

Cidade das Abelhas – Embu/SP

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

A apenas 30 minutos de São Paulo, a Cidade das Abelhas é uma forma diferente das crianças se divertirem e de toda a família aprender mais sobre a vida dos insetos. Já na entrada, uma abelha sorridente acolhe os visitantes e, a partir daí, é muita diversão e conhecimento.

No caminho de acesso às trilhas, pontes de madeira fazem a alegria da garotada, assim como a grande abelha no jardim, que se mexe com sensor de presença, batendo as asas, e inevitavelmente atrai as atenções.

Para entrar nas trilhas que desenham um caminho por entre as árvores, é preciso passar por um portal, que em dias de calor solta uma refrescante chuvinha artificial. Durante o trajeto, há réplicas de vários animais da Mata Atlântica que emitem sons, além de representantes do mundo jurássico, como o enorme Tiranossauro Rex.

Para conhecer mais sobre a vida das abelhas, uma colmeia em plena atividade, protegida por um vidro, ensina como é a atividade desses insetos. Conhecer por dentro a fisiologia de uma abelha no parque é uma grande brincadeira, passando no túnel dentro da estrutura com 18 metros de comprimento e 3 metros de altura. Ainda na área do conhecimento, um museu mostra passo a passo o crescimento das abelhas, do ovo, passando pela larva, pupa até o adulto.

No espaço com 100 mil m², brinquedos temáticos se espalham, com casinha, cinco tobogãs, arvorismo, labirinto e muito mais. O local ainda tem lanchonete e lojinha, onde é possível comprar os méis ali produzidos e seus derivados.

Mais informações em: cidadedasabelhas.com.br

Playcenter Family – São Paulo/SP

Foto por FMoraes

Foto por FMoraes

O Playcenter está de volta, agora em espaço indoor, mas com brinquedos radicais para quem gosta de adrenalina. O Disk’o desliza sobre trilhos em 360° em alta velocidade; já o Dragon é uma pequena montanha-russa liberada para quem tem mais de 1,30 m vivenciar essa experiência.

Em um parque de diversões não pode faltar os carrinhos de bate-bate e ainda muito mais, como o “chapéu mexicano” (que aqui chama Lolly), o Sky Tower, com cadeirinhas que despencam do alto, Barca Pirata, Parede de Escalada e até Carrossel.

O parque tem ainda outros ambientes, como o Kid Play, um playground interativo e seguro, e Arcades, com os mais modernos games para viver simulações perfeitas.

As artes não ficam de fora nesse passeio. O Teatro Playcenter Family apresenta peças clássicas repaginadas e novas histórias divertidas recheadas de músicas, danças e interações. Entre uma atração e outra, há ainda uma cafeteria no local, que serve lanches rápidos e salgados.

Mais informações em: playcenterfamily.com

Cia. dos Bichos – Cotia/SP

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

A Cia. dos Bichos é o lugar certo para a criançada passar um dia brincando de ser fazendeiro. Ali é possível entrar nas baias e ter um contato direto com carneiros e cabritos, alimentando com feno.

Já com os coelhos, que ficam em um grande cercado, pais e filhos sentam-se em gramas artificiais e alimentam com cenouras os animaizinhos, que correm soltos e que às vezes se acomodam próximo aos pés ou pernas para serem acariciados. Um momento divertido é o banho no avestruz e a soltura dos pavões, que saem em um bando barulhento, em busca das folhas de verduras distribuídas aos visitantes.

Uma vasta área gramada é o espaço de brincadeiras dos monitores com as crianças, que organizam também várias oficinas de brinquedos, e serve também para momentos de integração maior entre pais e filhos, que aproveitam as traves infláveis para um jogo de futebol. O passeio de charrete pode ser feito por toda família, já montar no cavalo e no búfalo é só para as crianças.

Ainda tem ordenha, horta, feira do livro, espaço para aprender sobre a vida das abelhas, sobre reciclagem, um grande lago com patos, marrecos e gansos, e um ótimo restaurante que serve à la carte pratos fartos que atendem bem dois adultos e uma criança (valores à parte).

No final da tarde, depois de conhecer de perto o burrico, as tartarugas, a ema e o berçário de aves, é a vez de fazer biscoitos na cozinha caipira, enquanto os pais tomam um cafezinho feito no fogão à lenha com bolo, cortesia da casa.

Mais informações em: ciadosbichos.com.br

Beach Park – Aquiraz/CE

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Com 35 anos de história, o Beach Park é um dos principais destinos de férias do brasileiro. Localizado na praia do Aquiraz, a 17 km de Fortaleza, conta com um parque aquático, três resorts, um hotel, além do Restaurante de Praia e da Vila Azul do Mar – espaço de convivência e serviços –, ambos abertos ao público.

O complexo ocupa mais de 160 mil m², oferece 18 grandes atrações e foi premiado como um dos melhores parques aquáticos do mundo e melhor parque aquático da América Latina (2020) pelo TripAdvisor.

Em um ambiente agradável, completamente à beira mar, os toboáguas radicais chamam a atenção de quem desembarca no parque. Ramubrinká, Arrepius também são ótimas escolhas para sentir adrenalina à flor da pele. Porém, há também opções para quem pretende apenas relaxar, como a Correnteza Encantada, uma das atrações mais famosas e tradicionais do parque.

Outro destaque é o Vaikuntudo que, além de ser uma das atrações mais radicais do parque, é o maior toboágua na categoria Tornado, com 25 metros de altura, onde as boias podem atingir uma velocidade de 43 km/h.

Para as crianças, o Acqua Circo, maior playground aquático do mundo, é a opção mais segura e divertida, já que possui piso emborrachado e antiderrapante e diversos brinquedos lúdicos interligados que, juntos, formam um grande picadeiro aquático de circo.

O Restaurante de Praia é a pedida para quem prefere mar, sol e uma paisagem de encher os olhos. Localizado na área externa do parque aquático, conta com estrutura e atendimento privilegiado.

Mais informações em: beachpark.com.br

Bichomania Parque Fazenda – Cotia/SP

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Mais do que uma fazendinha, o Bichomania oferece uma série de atrações. A casa na árvore é um dos cantos mais procurados pelas crianças, que podem conhecer também uma oca indígena e uma casa de caboclo, com móveis e utensílios usados pelos “caipiras” de antigamente.

O espaço abriga animais licenciados pelo IBAMA, como os macacos prego e os mão de ouro, saguis, araras, tucanos, quatis, tartarugas e mutuns. Passear a pé ou de charrete nas trilhas na mata aproxima os visitantes da natureza, que podem ouvir os cantos dos pássaros que vivem soltos na área e conhecer resquícios de mata atlântica.

Uma experiência diferente é caminhar no jardim sensorial, onde todos os sentidos se aguçam entre as plantas ali existentes. Para a garotada que gosta de aventura, tem arvorismo e tirolesa com descida de 50 m e, para os pequeninos, uma tirolesa feita de pneus.

Um escorregador gigante e o grande playground são os pontos de parada depois de caminhar pelo labirinto com paredes de plantas. Mas o Bichomania também tem animais da fazenda, vacas, mini vacas, cabras e mini cabras, além da hora da ordenha.

O restaurante tem almoço caseiro delicioso e, mantendo a tradição caipira, é servido no fogão à lenha e come-se à vontade (valor à parte). Além da opção de passeio de um dia, no Bichomania há quartos e chalés para quem quiser aproveitar o final de semana vivenciado todas as atrações.

Mais informações em: bichomania.com.br

Hot Park – Rio Quente/GO

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Inaugurado em 1997, o Hot Park, no Rio Quente, já foi considerado um dos melhores parques aquáticos da América do Sul. Um ambiente calmo e relaxante para curtir ao lado de família e amigos, o parque é o lugar para viver altas aventuras e programas radicais, como o tobogã de 110 metros de altura.

Um parque aquático de águas quentes com muitos tobogãs, mergulho e praia do cerrado. Essa poderia ser uma breve descrição do Hot Park. Mas o tamanho da diversão que o parque oferece é praticamente impossível de descrever em poucas palavras. Em uma área de 52 mil m², o parque possui 23 atrações incluindo caiaque, pesca, surfe, rapel, half pipe e muito mais.

Entre os destaques estão: Giant Slide, Acqua Race e Acqua River, Half Pipe, Xpirado, Praia do Cerrado, e muito mais.

Além de possuir uma ótima estrutura aquática, imagine viver a experiência de alimentar os pássaros e aves que vivem em um viveiro de 2 mil m², com cerca de 200 espécies entre araras, tucanos, periquitos, corujas, gaviões, papagaios, flamingos e faisões que vivem soltos e são mansos.

Com temperatura média variando de 23ºC a 32ºC, a região tem calor o ano inteiro. Por lá, o sol está presente cerca de 2.600 horas por ano. Ou seja, não há tempo ruim para a diversão!

Mais informações em: hotpark.com

Parque Terra Mágica Florybal – Canela/RS

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Premiado como um dos melhores parques de diversões do Brasil, o Parque Terra Mágica Florybal encanta centenas de visitantes diariamente em Canela. Com mais de 20 atrações e mil esculturas, o passeio impressiona com diversos personagens, atrações e bonecos gigantes que emitem sons e se movimentam.

Localizado em meio à exuberante mata nativa da Serra Gaúcha, o complexo tem uma área total de 67 mil m², com 12 mil m² de área natural preservada e chama a atenção de todas as idades, sendo um excelente programa para fazer com a família inteira.

O parque tem atrações para todas as idades, como a floresta mágica, mundo animal, guardiões da floresta, homens de pedra, primatas, castelo, um playground que fica abaixo do castelo, aldeia dos índios, espaço da fé como a imagem da Nossa Senhora Aparecida e o menino Jesus com seus discípulos na Santa Ceia, cinema 7D, lago das deusas, recanto da sereia e a maravilhosa mina de chocolate e a mini fazenda de cacau.

Também há um espaço para o mundo dos dinossauros como o Dino móvel um ônibus personalizado em forma de dinossauro, o voo do Pterodátilo e o território dos dinossauros.

Se a aventura não for suficiente no espaço dos Dinos, o tobogã Django Ggan – com 50 metros de altura – é uma boa opção.

Mais informações em: parqueterramagicaflorybal.com.br

Tauá Aquapark Indoor – Atibaia/SP

Foto por Gabriel Boieras

Foto por Gabriel Boieras

Primeiro parque aquático indoor da América Latina, inaugurado em outubro de 2019, no Tauá Resort Atibaia, o Tauá Aquapark Indoor tem cerca de 5 mil m², é totalmente climatizado e tem água aquecida a 29°C e ambiente a 27°C, independente da estação do ano.

O espaço possui ambiente climatizado e 16 atrações que levarão a diversão para todas as idades. A atração “Aquapark do Torí” é toda tematizada com a Turma do Torí e possui sete toboáguas e um balde giratório. Já as atrações “Tauá Tubo” e “Rodopiou”, que podem ser vistas da rodovia Dom Pedro I, possuem 15 metros de altura, o equivalente a um prédio de cinco andares, e são as atrações mais radicais do Parque. O “Tauá Rio Lento” dá volta por todo o complexo de uma forma tranquila; o “Aqua SPA” tem água aquecida a 29°C; e, para os amantes de esportes, a atração “Arremesse” possui redes de basquete na piscina e a atração “Aqua Biri”, uma rede de biribol para ótimas partidas entre amigos.

O Aquapark ainda conta com opções gastronômicas na lanchonete, mezanino e sorveteria, com variedade de comidas para todos os gostos, desde petiscos a refeições completas, além de diversos tipos de drinques no bar molhado.

E, para quem prefere um momento particular em família, também é possível reservar um bangalô exclusivo. Os espaços oferecem uma experiência mais completa e intimista dentro do parque.

Para maior segurança, o local está funcionando com ocupação reduzida, com horários que podem ser pré-agendados ou sujeitos à disponibilidade.

Mais informações em: tauaresorts.com.br

Zoológico e Zoo Safári – São Paulo/SP

Foto por Paulo Gil-Acervo FPZSP

Foto por Paulo Gil-Acervo FPZSP

Desde 1958, o maior Zoológico do Brasil encanta visitantes de todas as idades. Muito mais que um espaço de lazer, o Zoológico de São Paulo atua como um importante centro de pesquisa, educação ambiental e conservação, cujo foco é gerar conhecimento, desenvolver pesquisas e estabelecer procedimentos e práticas que promovam a conservação da fauna silvestre.

O Zoológico está localizado em uma área de 825 mil m², inserido no maior fragmento florestal de Mata Atlântica em área urbana na região metropolitana da cidade de São Paulo, com rica biodiversidade. A receita gerada na bilheteria é revertida para a manutenção do espaço, que conta com cerca de 2.000 animais, entre mamíferos, aves, répteis, anfíbios e invertebrados, incluindo espécies raras e ameaçadas de extinção, como o tigre-de-bengala branco, a arara-azul-de-lear e o mico-leão-preto, sendo referência internacional em ações de conservação.

Vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, o Zoológico recebe por ano um público de aproximadamente 1,3 milhão de pessoas.

O visitante também pode desfrutar de outros espaços localizados no interior do Zoológico, como o Zoo Safári. Realizado a bordo de veículos, este passeio possibilita ver bem de pertinho animais como girafas, hipopótamos, avestruzes, leões e muito mais. Uma emoção única na cidade de São Paulo. Há ainda O Mundo dos Dinossauros, uma exposição interativa e tecnológica.

Mais informações em: zoologico.com.br

Pet Zoo – Cotia/SP

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

O Pet Zoo fica na cidade de Cotia, em uma área de 24.500 m², e é um programa para adultos e crianças passarem o dia todo. Na entrada, os pequenos recebem um pacotinho com ração para poderem alimentar os animais durante o passeio.

Em cercados amplos e muito bem cuidados, é possível afagar os pôneis, dar ração para as simpáticas e curiosas avestruzes e lhamas. Os baixinhos ficam encantados com a algazarra dos cabritinhos, porquinhos e carneirinhos que comem nas pequenas mãozinhas.

Monitores estão sempre presentes para orientar e informar sobre a vida e alimentação dos animais. Na rota da fazendinha, ainda é possível ver emas, aves, búfalos, touro e as mini vaquinhas, que, em horários pré-estabelecidos, podem ser ordenhadas pelas crianças, que ainda se divertem com passeios a cavalo e de charrete.

Com limite de idade, para os mais aventureiros há tirolesa, um imenso playground ecológico feito com troncos e oficinas com atividades orientadas. O restaurante amplo e com varandões serve comida caipira feita em fogão à lenha, em regime self service (valores à parte). E, no final do dia, bolo e café são cortesia.

Mais informações em: petzoo.com.br

Castelo Park Aquático – Cesário Lange/SP

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Localizado em Cesário Lange, a 150 km de São Paulo, com fácil acesso pela rodovia Castelo Branco, o Castelo Park Aquático fica próximo a cidades como Campinas, Sorocaba, Piracicaba e Botucatu.

Entre as atrações molhadas, destaca-se a Torre do Acelerado, que possui dois toboáguas com altura equivalente a dois prédios de oito e cinco andares, respectivamente. É pura adrenalina!

A criançada se diverte no Castelo Kids, um mini parque aquático com quatro toboáguas infantis, muitos jatos d’água, escorregadores e um balde de 1.500 litros na forma do Télinho (mascote do parque). Já os maiorzinhos também podem brincar no Decolando, uma rampa gigante na qual o público desce em um tapete especial. Parecida com o Decolando, a prancha Half Pipe de 12 m de altura simula uma pista de skate gigante.

Já o Rio Lento é uma correnteza com águas cristalinas que leva os visitantes para dar uma volta no parque carregados pela correnteza. O circuito tem extensão de 200 m e profundidade de 1,10 m. Tem ainda o Lago do Tubarão, com cachoeiras, toboágua e cestos suspensos que jorram água, além da Piscina de Cascata, com 6 m de quedas d’água e área climatizada a 30ºC. Outra atração que também faz a alegria dos pequenos é a Piscina de Ondas, com uma maré super agitada.

Além das atrações aquáticas, o parque também oferece áreas de descanso, com gramados, palmeiras e coqueiros. Tem ainda espaços privativos com redes para descansar, cadeiras e mesas, além de praça de alimentação com restaurante à la carte, sorveteria, lanchonetes e quiosques.

Mais informações em: casteloparkaquatico.com.br

Thermas da Mata – Cotia/SP

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

A cidade de Cotia também é a sede do Thermas da Mata. Inspirado nos grandes parques aquáticos do país, é uma ótima opção para curtir em família. Uma das atrações mais disputadas é a Hot Island, com piscinas e ofurôs com temperatura de 36ºC, além de gazebos, balneário, cascata e bar. Para os pequenos, o lugar ideal é o Beach Kids. No total são mais de 3.500 m², com playground aquático.

Destaque para o brinquedo AcquaBoom, que oferece muita adrenalina. São 200 m² e mais de 8 metros de altura, onde estão toboáguas, escorregadores com duplo Slide, balde maluco e estrutura repleta de detalhes. O melhor é que o brinquedo foi projetado para que pais e filhos possam brincar juntos.

A estrutura ainda conta com gruta, cascata e gêiseres, levando à ponte que dá acesso ao espaço Baby, onde os pequenos podem se divertir num local totalmente projetado para eles, com diversos brinquedos e muitos dispersores de água para uma experiência imersiva. A nova atração é interligada a uma praça de eventos e uma área para esportes e brincadeiras de areia.

Já o grande lago conta com pedalinhos e cabanas exclusivas em toda a sua volta, rampa aquática, além de pontos de alimentação como o AcquaBar (Buffet de petiscos), hamburgueria, churrasco gourmet, tapiocaria, sorveteria e quiosque de churros.

Simpáticos mascotes, os Termalucos, formados por Tibum, Veggie, Splash e Blub, divertem e descontraem as crianças. Além disso, o parque tem uma equipe completa de monitores e recreadores que está sempre à disposição de todos.

Mais informações em: thermasdamata.com.br

Blue Park – Foz do Iguaçu/PR

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Localizado sobre o Aquífero Guarani, a segunda maior reserva de água doce do mundo, o Blue Park é abastecido constantemente por águas termais e cristalinas. Entre os destaques do parque está a Blue Waves, a terceira maior praia termal com ondas do mundo, cercada por areia de verdade e um cenário paradisíaco digno do Caribe. São nove tipos de ondas que chegam a 1,20 m de altura.

Há ainda a área radical, com muita adrenalina no Fast Falls, que conta com quatro linhas de toboáguas abertos e fechados para deslizar em alta velocidade, e no Twist Tube, com quase 70 metros de extensão e uma descida emocionante de dar frio na barriga. Em breve, o Blue Park vai inaugurar a Fantasy Island, uma área toda dedicada aos pequenos, com escorregadores, jatos d’água e um rio lento para curtir em família.

O parque aquático também tem estrutura completa de serviços, com estacionamento, lojas, vestiários e uma grande oferta gastronômica para todos os gostos, de pizza e hambúrguer a saladas e espetinhos.

O Blue Park integra um grande complexo da Rede Mabu em Foz do Iguaçu. Além do parque aquático, há o Mabu Thermas Grand Resort e o My Mabu, o primeiro empreendimento multipropriedade da região, com vista privilegiada para o Blue Park.

Mais informações em: blueparkfoz.com.br

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva, Eliria Buso e Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / FamVeld

Comentários