logo

Telefone: (11) 3024-9500

16 cenários de Star Wars para conhecer pelo mundo | Qual Viagem Logo

SAHARA, TUNISIA - JUNE 16, 2013: Abandoned sets for the shooting of the movie Star Wars in the Sahara desert on a background of sand dunes on JUNE 16, 2013 in Sahara, Tunisia

16 cenários de Star Wars para conhecer pelo mundo

4 de maio de 2020

No dia 04 de maio, o Star Wars Day é comemorado por fãs da saga em todo o mundo. A data (“May the fourth”, em inglês) foi escolhida por se assemelhar a uma das frases mais emblemáticas de Star Wars: “que a Força esteja com você” (“may the Force be with you”). Em homenagem ao Dia de Star Wars, separamos abaixo uma lista com paisagens que todos os fãs da saga vão reconhecer e vão querer visitar:

Tikal – Guatemala

Foto por iStock / zaiaragon

Foto por iStock / zaiaragon

Patrimônio Mundial da UNESCO e um dos maiores sítios arqueológicos da civilização maia, o Parque Nacional de Tikal foi o cenário escolhido para a Base Rebelde na lua de Yavin 4, durante o Episódio IV.

Tunísia

Foto por iStock / Arsgera

Foto por iStock / Arsgera

Diversos cenários usados para representar o planeta Tatooine em cinco dos seis primeiros episódios estão localizados na Tunísia. O interior da casa dos Lars, por exemplo, foi gravado no Hotel Sidi Driss, na cidade de Matmata. Já a parte externa está nos arredores de Nefta, em Chott el Jerid. Em Ong Jemal, no meio do Deserto do Saara, foi construída a cidade de Mos Espa – o cenário ainda existe e pode ser visitado.

Vale da Morte – Estados Unidos

Foto por iStock / innovatedcaptures

Foto por iStock / innovatedcaptures

Localizado na Califórnia, o Vale da Morte é considerado o lugar mais quente do mundo e abriga paisagens incríveis, com cânions e dunas. Também foi usado para representar Tatooine em “Uma Nova Esperança”.

Hardangerjøkulen – Noruega

Foto por iStock / AlbyDeTweede

Foto por iStock / AlbyDeTweede

Essa geleira a cerca de 200 km da capital Oslo foi a locação para a Batalha de Hoth e outras cenas externas no planeta gelado em “O Império Contra-Ataca”.

Parque Nacional de Redwood – Estados Unidos

Foto por iStock / miroslav_1

Foto por iStock / miroslav_1

No norte da Califórnia, Redwood e suas altas árvores foram o cenário da lua florestal de Endor, lar dos simpáticos Ewoks, no Episódio VI.

Palácio Real de Caserta – Itália

Foto por iStock / mathess

Foto por iStock / mathess

Considerada a Versalhes italiana, esse imponente palácio localizado ao norte de Nápoles foi escolhido para representar o Palácio Real de Naboo nos Episódios I e II.

Villa del Balbianello – Itália

Foto por iStock / Astalor

Foto por iStock / Astalor

Mais um cenário de Naboo na Itália, a Villa del Balbianello, às margens do Lago de Como, foi o lugar onde Anakin Skywalker e Padmé Amidala ficaram escondidos durante parte do Episódio II e depois se casaram em segredo.

Sevilha – Espanha

Foto por iStock / kemaltaner

Foto por iStock / kemaltaner

A famosa Plaza de España, em Sevilha, foi locação para a cidade de Theed, capital de Naboo, em “Ataque dos Clones”.

Grindelwald – Suíça

Foto por iStock / Janoka82

Foto por iStock / Janoka82

Nos Alpes suíços, a pequena e bela Grindelwald foi escolhida para representar o planeta Alderaan, que apareceu em “A Vingança dos Sith”.

Guilin – China

Foto por iStock / aphotostory

Foto por iStock / aphotostory

As montanhas e rios de Guilin, no sudeste da China, foram o cenário do planeta Kashyyyk no Episódio III, terra natal dos Wookiees. A paradisíaca Phang Nga Bay, perto de Phuket, na Tailândia, também foi usada como locação para o mesmo planeta.

Atol Laamu – Maldivas

Foto por iStock / SHansche

Foto por iStock / SHansche

Ao assistir a “Rogue One”, dá para reconhecer as praias, as ilhas e o mar turquesa das Maldivas no planeta Scarif, onde, no filme, está localizado o complexo de segurança do Império.

Wadi Rum – Jordânia

Foto por iStock / Sylvia_Kania

Foto por iStock / Sylvia_Kania

O Deserto de Wadi Rum, com suas dunas e rochas avermelhadas, foi usado para representar a lua de Jedha em “Rogue One” e também o planeta Pasaana em “A Ascensão Skywalker”.

Skellig Michael – Irlanda

Foto por iStock / Cristina Avincola

Foto por iStock / Cristina Avincola

Essa pequena ilha junto à costa da Irlanda foi a locação para a o planeta Ahch-To, onde Luke Skywalker viveu no exílio. Skellig Michael é lar dos papagaios-do-mar, que serviram de inspiração para a criação dos porgs.

Rub’ al-Khali – Emirados Árabes Unidos

Foto por iStock / VUSLimited

Foto por iStock / VUSLimited

Perto de Abu Dhabi, esse deserto foi escolhido para representar o planeta de Jakku, onde a personagem Rey aparece pela primeira vez em “O Despertar da Força”.

Salar de Uyuni – Bolívia

Foto por iStock / ViewApart

Foto por iStock / ViewApart

Nada melhor do que usar o maior deserto de sal do mundo para representar Crait, planeta mineral coberto por uma crosta de sal e cenário da batalha final do Episódio VIII.

Dubrovnik – Croácia

Foto por iStock / Dreamer4787

Foto por iStock / Dreamer4787

As belas construções de Dubrovnik, na costa da Croácia, foram cenário para a cidade de Canto Bight, famosa pelos cassinos, também no Episódio VIII.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Skadr

Comentários