logo

Telefone: (11) 3024-9500

12 conselhos rápidos para desfrutar Roma | Qual Viagem Logo

shutterstock_1090686677

12 conselhos rápidos para desfrutar Roma

2 de agosto de 2019

Todos os caminhos levam a Roma é um dos ditados mais conhecidos! Mesmo que fale sobre a facilidade de chegar a este destino, há conselhos valiosos que você deve conhecer se está planejando conhecer a cidade imperial. Por isso resolvemos partilhar algumas rápidas dicas que vão fazer sua viagem mais proveitosa, segura e divertida!

1. Use o transporte público: A cidade que foi fundada há muitos séculos não foi planejada para o mundo moderno e suas grandes rodovias, por isso, o transporte público é a opção que garante economia e agilidade. Aproveite as opções de trem ou ônibus na saída do aeroporto e não pague as exorbitantes tarifas em táxi.

2. Cuidado! Esteja esperto com seu dinheiro e seus pertences, lamentavelmente a por ser uma cidade tão turística, também atrai ladrões e batedores de carteiras, nada que não possa se contornar com planejamento, prudência e uma doleira. Saia da sua hospedagem somente com o necessário e evite tirar fotos com os gladiadores ou pessoas fantasiadas com roupas típicas. É cilada!shutterstock_55483354

3. Saiba que a cidade é bastante cheia, por isso, locar um veículo não é uma escolha inteligente. Se quiser optar por este serviço pois deseja sair da cidade ou viaja em família, alugue um carro em Roma que seja pequeno para ter facilidade de estacionar. Também fique esperto com os sinais de trânsito e com as zonas especificas onde o tráfico é restrito.

4. Não espere um local deserto. Além de ser um dos destinos mais lotados do mundo, os espaços são pequenos, por exemplo, a praça onde fica a Fontana di Trevi é bastante pequena para a quantidade dos seus visitantes. Como alternativa, aproveite o tempo da melhor maneira possível, acorde cedo e visite os atrativos a primeira hora ou vá na hora do almoço, jantar ou de noite para evitar as multidões.

5. Atente-se aos horários. Mesmo que deseje conhecer alguns destinos cedo de manhã ou no horário do almoço para evitar multidões, é possível que de com a cara na porta. Os principais monumentos, que funcionam todos os dias, costumam mudar seu horário levemente pela estação do ano. Os museus costumam permanecer fechados na segundas e as igrejas (sem contar as basílicas maiores) fecham durante o horário do almoço ou estão em celebrações aos domingos.shutterstock_1412652212

6. Faça roteiros inteligentes. Tente ir aos destinos mais concorridos nos primeiros horários do dia, reservar suas visitas pela internet e aproveitar os destinos próximos para ganhar tempo, por exemplo, a Vila Borghese é perto das Piazza del Popolo ou da Piazza di Spagna ou saindo do Fórum será fácil encontrar a Bocca Della Verità.

7. Viva o ambiente histórico da cidade! Tente aproveitar os meses anteriores a sua viagem e estude um pouco da história deste destino, será útil para dar mais valor aos atrativos. Estando lá, desfrute os ares históricos e lendários que a cidade possui: Tire uma selfie na estátua do Romulo e Remo, coloque a mão na boca da verdade e acredite no amor jogando uma moeda na Fontana di Trevi.

8. Economize e mantenha-se hidratado. Na histórica capital há várias fontes e torneiras de água potável espalhadas pela cidade. Para aproveitar este benefício, leve uma garrafa de plástico recarregável, assim vai economizar na sua viagem, pois a água não é barata!shutterstock_270779360

9. Leve roupa confortável! Geralmente os atrativos demandam bastante esforço e tempo em pé, além, os paralelepípedos da rua não são ideais para saltos ou sapatos altos. Lembre-se que em alguns museus e igreja é preciso estar bem vestido, pelo qual não escolha roupas decotadas ou curtas como shorts ou saias.

10. Não permaneça somente na capital. Aproveite que você está neste histórico destino, alugue um carro e viaje pelo interior e pelo litoral deste país. Mergulhe no mediterrâneo ou no adriático, faça uma viagem pela região toscana e deguste um vinho raiz ou encare um road trip até Veneza ou até Palermo e suas paradisíacas praias.

11. Não fique com medo de se perder nas ruas romanas! Há muitos monumentos, igrejas e ruínas para conhecer que são ofuscadas pelos atrativos clássicos. Aproveite os tempos de espera para andar pelas ruelas, comer um gelato e explorar a cidade e seus muitos locais para comer. Barrios como Trastévere ou Ghetto Ebraico merecem uma caminhada para explorar destinos charmosos.

12. Por último, aproveite este destino ao máximo! Não poupe esforços para desfrutar os clássicos atrativos, deguste e explore sua rica gastronomia que vá além da pizza e da massa e não fique com medo de se perder, os italianos em geral são bem-educados, prestativos e vão oferecer ajuda se você precisar!

Esperamos que estas dicas sejam úteis na sua viagem!

Fotos: Shutterstock

Comentários