logo

Telefone: (11) 3024-9500

12 atrações para o verão entre Macaé e Região dos Lagos | Qual Viagem Logo

paradise tropical island with coco palms and white sandy beach

12 atrações para o verão entre Macaé e Região dos Lagos

29 de novembro de 2017

A Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, é formada por sete municípios, sendo Saquarema o mais próximo do Rio, a 120 km. A melhor maneira de chegar lá é de avião até o Rio e seguir de carro ou ônibus. Repleta de praias paradisíacas, a região é um grande atrativo para os viajantes de todo o país! Isso porque é um destino fácil e que cabe em todos os bolsos e estilos. Confira 12 praias que não podem ficar de fora do seu roteiro:

Praia Costa Azul

The beach from above, a unique perspective from the air looking down over the ocean

Foto por iStock / DarrenTierney

Destino fácil e com diversas opções de lazer. A Costa Azul tem pontos onde o mar é mais agitado, ideal para praticar surf e outros esportes, e águas calmas, onde é possível curtir um bom dia de sol.

Ilha do Japonês

Buzios beach- Rio de Janeiro -  Brazil

Foto por iStock / rafandrian

Localizada no centro de Cabo Frio, é um lugar para todas as idades! Por ser uma ilha, é importante prestar atenção nas opções de travessias. O lugar é um paraíso de águas calmas e cristalinas.

Arraial do Cabo

Paraíso na Terra

Foto por iStock/ Henrique_Wayhs

Arraial é um dos principais pontos turísticos da Região dos Lagos, isso porque asa suas praias têm um mar azul incrível, que lembram um cenário de filme.

Armação dos Búzios

praia-brava-034-1024x678

Foto por Ronald Pantoja

Um dos municípios mais frequentados desta região, principalmente por ser escolha de algumas celebridades. O destino é perfeito para quem gosta de uma vista incrível e noites bem agitadas.

Praia da Ferradura

Small peaceful beautiful beach sea Ferradurinha in Buzios near Rio de Janeiro, Brazil

Foto por iStock / jantroyka

Repleta de belezas naturais, é perfeita para quem gosta de natureza. As águas são calmas, perfeitas para quem gosta de praticar Stand Up Paddle.

Rio das Ostras

pontos-turisticos-capa

Foto por Reprodução via riodasostras.rj.gov.br

O mar calmo, com águas limpas e claras, compõe o visual de um dos municípios que mais cresce na região. São muitos os atrativos para os turistas praticamente o ano todo. As praias oferecem pontos calmos e agitados, ideal para todos os gostos.

Pontal do Atalaia

Brazil, Beach, Arraial do Cabo, Tropical Climate, Scenics

Foto por Istock/ Ryan_Henrique

O Pontal é conhecido como o Caribe carioca, por sua faixa de areia branca e mar calmo e cristalino. Para acessar a praia é necessário utilizar uma escadaria de 250 degraus! Vale cada degrau pelo seu panorama incrivelmente paradisíaco.

Praia Grande

Surfer riding small wave at sunrise

Foto por iStock / mihtiander

A Praia Grande estende sua faixa de areia até o município de Saquarema, e é um dos pontos mais procurados pelos surfistas do Rio de Janeiro. Além das boas ondas, tem areia branquinha e muitos quiosques em toda a sua extensão, sendo a orla com mais infraestrutura da cidade.

Praia de Tucuns

The sea, the sand and landscape of Tucuns beach in Buzios city, Rio de Janeiro

Foto por iStock / Fred_Pinheiro

A Praia de Tucuns é uma praia praticamente deserta. Sua longa faixa de areia, vazia, acaba sendo um grande atrativo para quem gosta de praticar esportes náuticos. O mar oferece boas ondas, e principalmente o vento ajuda em esportes que dependam dele, sendo possível até fazer voos de parapente.

Praia de Saquarema

Sunset in Saquarema, 3

Foto por iStock / Armostos

A praia é um dos principais destinos para os surfistas do RJ. Isso porque as suas boas ondas são de chamar a atenção. Conhecida por sua longa extensão a cidade de Saquarema oferece não só atrações para os surfistas, mas também pontos de mar calmo, sendo um destino que agrada a todos os públicos.

Macaé

2

Foto por Kaná Manhães via Prefeitura Municipal de Macaé

O litoral atrai quem curte banhos de mar, caminhadas ou a prática de esportes. O destino ainda abriga a Lagoa de Imboassica, que é ideal para caminhadas, passeios de bicicletas e pedalinhos, e o Parque da Reserva de Jurubatiba, que encanta pela variedade de espécies. Cada lugar oferece algo diferente.

Praia do Pecado e dos Cavaleiros

arquipelago-de-santana

Foto por Divulgação

Visitar as praias do Pecado e dos Cavaleiros são atrações novas para consumidores ávidos por novos destinos turísticos. E se preferir, ainda poderá visitar outros lugares, como a Lagoa de Imboassica e o Arquipélago de Sant’Anna.

Texto por: Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / Grafner

Comentários