logo

Telefone: (11) 3024-9500

11 praias inesquecíveis ao redor do mundo | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ Givaga

11 praias inesquecíveis ao redor do mundo

16 de setembro de 2016

Águas cristalinas, areias brancas e muita natureza envolvida. Dê um mergulho na estonteante beleza de algumas das mais belas praias do planeta.

Camps Bay Beach (África do Sul)

Foto por Istock/ Dalchemist

Foto por Istock/ Dalchemist

Água bem gelada e o visual, encantador. A mais bela e badalada praia da Cidade do Cabo, na África, tem ao fundo a cadeia montanhosa Twelve Apostles (Doze Apóstolos), à direita, a montanha Lion’s Head (Cabeça de Leão) e à sua frente o Oceano Atlântico. Próximo à sua larga faixa de areias e água cristalina há também o Camps Bay Tidal Pool – uma piscina natural onde se pode fazer snorkeling e apreciar a vida marinha local.

Praia Grace Bay – Providenciales (Ilhas Turcas e Caicos) 

Foto por Istock/ MartinaPal

Foto por Istock/ MartinaPal

Prepare a máscara e o pés-de-pato. A ilha de Providenciales, na parte oeste do Caribe, além de ser a mais populosa dentre as 40 ilhas que compõem o arquipélago do Caribe, guarda ainda uma das 10 praias mais bonitas do mundo: Grace Bay. Suas águas de cor turquesa e areia branca convidam para a prática de mergulho, onde se pode ter contato visual de golfinhos, baleias e arraias. As ilhas Turcas e Caicos, colônia inglesa localizada nas Bahamas, a sudeste de Miami, tem o mar mais azul da região e é cercada por um dos maiores recifes de coral do mundo.

White Haven Beach Whitsunday Islands (Austrália) 

Foto por Istock/ JesseShawPhotography

Foto por Istock/ JesseShawPhotography

Um lugar onde o movimentado mundo multicolorido subaquático chega a ser inacreditável. A praia de White Haven, a mais famosa de Whitsundays, na Austrália, tem o deslumbramento de sete quilômetros de areias brancas. A praia intocada é cercada por brilhantes águas azuis e exuberantes arbustos tropicais. Simplesmente uma das mais belas praias do mundo.

Baía do Sancho Fernando de Noronha (Brasil) 

Foto: mihirpanchal via Istock

Foto: mihirpanchal via Istock

Fernando de Noronha é um exagero. Além da praia Baía do Sancho ter o mesmo nome da região, sua localização fica a oeste do belíssimo e famoso Morro Dois Irmãos e a leste da Baía dos Golfinhos. A praia de águas límpidas e claras é uma das poucas que permitem embarcação para banho sem causar danos aos corais. Pode se chegar ao local por barco, por escadas encravadas dentro de uma fenda na rocha, ou escalando rochas a partir da vizinha Baía dos Porcos. Vale qualquer esforço.

Sharm El Sheik (Egito) 

Foto por Istock/ Enjoylife2

Foto por Istock/ Enjoylife2

A natureza não economizou beleza em Sharm El Sheik, no Egito. O local paradisíaco atrai turistas do mundo inteiro, principalmente europeus. A região é perfeita para a pratica de mergulhos, porém, se preferir, o uso de equipamento completo é dispensável. Suas águas nítidas garantem muita diversão com apenas um par de nadadeiras e uma máscara. E o mais fantástico: poder nadar no Mar Vermelho.

Anse Lazio Ilha de Praslin (Seychelles) 

Foto por istock/ Simon Dannhauer

Foto por istock/ Simon Dannhauer

Situada logo abaixo da linha do Equador, Praslin tem uma das cinco praias mais lindas do mundo: Anse Lazio. Além da típica palmeira de Seychelles, a Coco-de- Mer, há também a Reserva Natural Vallée de Mai, chamada de Jardim do Éden. Essa praia de sonhos tem areia branca, águas transparentes é perfeita para fazer snorkel. Dica: o pôr-do-sol é inesquecível.

Cayo de Agua Los Roques National Park (Venezuela) 

FOTO: ISTOCK.COM / APOMARES

FOTO: ©ISTOCK.COM / APOMARES

Cayo de Agua é a ilha mais distante do arquipélago do Parque Nacional Los Roques, na Venezuela, onde o sol é intenso e não há sombra em lugar algum. O nome Cayo de Agua vem dos poços de água doce da parte interna da ilha, ao lado de um grupo de palmeiras. A água fresca absorvida pela areia forma uma bolsa que não se mistura com água do mar, devido às diferenças de densidade. A paz e solidão encontradas nas praias de Cayo Agua são altamente apreciadas pelos visitantes.

Praia da Marinha Carvoeiro (Portugal)

Foto por Istock/ Simon Dannhauer

Foto por Istock/ Simon Dannhauer

 

Considerada como uma das 10 praias mais admiráveis da Europa e entre as 100 mais belas do Mundo, a praia da Marinha, em Carvoeiro, Portugal, está situada no sítio da Caramujeira. Famosa por suas falésias, além da transparências de suas águas que torna o fundo marinho bastante visível. A praia é bastante requisitada por agências de publicidade internacionais, que utilizam sua beleza singular para a gravação de anúncios.

Praia de Elafonnissi Elafonissi (Grécia)

Foto por Istock/ tupungato

Foto por Istock/ tupungato

Imagine reflexos de sol na água transparente que corre sobre as areias rosadas. Não é à toa que a praia de Elafonissi seja considerada por muitos como a mais bela praia da Ilha de Creta, na Grécia. Constantemente cheia de peixinhos, suas águas cristalinas permanecem na altura dos joelhos por cerca de 500 metros e é considerada morna (para os padrões europeus).

Playa Paraiso Cayo Largo (Cuba) 

Foto por Istock/ Vascoludgero

Foto por Istock/ Vascoludgero

Embora Cayo Largo seja um local fora dos roteiros turísticos tradicionais de Cuba, seu destino é um dos mais procurados pelos turistas. Dentre as longas praias de areia branquíssima e mar azul-turquesa, a de Paraíso se distingue pela observação de ninhos de tartarugas na praia durante a noite, ou flamingos, iguanas e pequenos colibris, além de planícies de maré, onde enormes estrelas do mar se reúnem e peixes tropicais são facilmente vistos.

Praia Phra Nang (Tailândia) 

Foto por Istock/ efired

Foto por Istock/ efired

A lendária praia de Phra Nang, na Tailândia, é cercada por impressionantes formações rochosas, areias brancas e águas de tons esverdeados. Diz a lenda que a deusa-princesa Phra Nang reside numa caverna abaixo do penhasco na extremidade da praia. O cenário fotográfico de águas esmeraldinas com vista para a imensidão do mar de Andaman é um lugar sagrado para praticar crenças e fazer belas fotos.

Texto por: Pedro Teixeira

Foto destaque por Istock/ Givaga

Comentários