logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 viagens diferentes que são tendência para o segundo semestre | Qual Viagem Logo

Istanbul the capital of Turkey, eastern tourist city.

10 viagens diferentes que são tendência para o segundo semestre

13 de agosto de 2019

A Teresa Perez Tours, agência de viagens especializada em criar roteiros personalizados, elaborou uma lista com destinos e experiências que são tendências de viagem no segundo semestre. Entre os 10 selecionados há lugares como Líbano, Ruanda, Cáucaso, norte da Islândia, cruzeiros de expedição e até esqui no Japão. Como tendência de viagem, a agência mostra países poucos explorados ou destinos que passam a ser vistos sob um novo olhar. Nesse menu de lugares, é impossível não se deparar com descobertas a cada nova jornada. Confira:

Líbano

Foto por iStock / ramzihachicho

Foto por iStock / ramzihachicho

Destino repleto de cidades históricas, diversos Patrimônios Mundiais declarados pela Unesco e ruínas que remetem à Idade Média e ao Império Romano. A capital e principal cidade do Líbano é Beirute, que vem passando por uma renovação contínua e conta com diferentes bairros e áreas interessantes, cheias de novidades. Por ser um país pequeno, o Líbano possibilita estadia em Beirute e passeio em outras cidades igualmente interessantes, como Byblos, Tripoli, Baalbek, Sidon, Tyre e Zahlé.

Niseko, Japão

Foto por iStock / SEASTOCK

Foto por iStock / SEASTOCK

Tendência para quem pensa em se divertir na neve e busca alternativas às ótimas e tradicionais estações de esqui da Europa e dos Estados Unidos. No Japão, o melhor lugar para esquiar é Niseko, na ilha de Hokkaido, no norte do país. Quem chega por lá encontra uma região repleta de onsens e piscinas termais com uma neve macia e ideal para snowboarders e esquiadores mais hábeis. A viagem ainda é ótima oportunidade para combinar as emoções da neve com a vibração cosmopolita da capital Tóquio.

Istambul, Turquia

Foto por iStock / BERKO85

Foto por iStock / BERKO85

Istambul permanece sendo um dos destaques da Turquia e um destino que demonstra sua cultura multifacetada já por conta da localização: é a única cidade do mundo situada na Ásia e na Europa. Efervescente e bela, a cidade ocupa os dois lados do Estreito de Bósforo que divide o Mar Negro e o Mar de Mármara. Abrigando os tesouros dos impérios Romano, Bizantino e Otomano, Istambul ostenta riquezas históricas incomparáveis, refletidas nos magníficos monumentos que a enfeitam, representando um imenso relicário.

Cáucaso

Foto por iStock / Ozbalci

Foto por iStock / Ozbalci

Outra região ainda pouco explorada pelos brasileiros e livre do turismo de massa, o Cáucaso é formado pelo Azerbaijão, pela Geórgia e pela Armênia, sendo uma ótima opção para os amantes de história e cultura. Por lá ainda é possível apreciar belos cenários, ótima enogastronomia e surpresas em todos os caminhos. A melhor opção de roteiro começa pelo Azerbaijão, passa pela Geórgia e chega à Armênia.

Filipinas

Foto por iStock / Ershov_Maks

Foto por iStock / Ershov_Maks

As Filipinas proporcionam imersão total em uma natureza diversa. Os visitantes podem apreciar desde verdejantes campos de arroz e imponentes vulcões a vastos lagos e impressionantes cachoeiras. Ainda que o país como um todo seja tendência, se destacam destinos como Pamalican Island, Coron, El Nido e Boracay.

Butão

Foto por iStock / Kardd

Foto por iStock / Kardd

Um destino ainda pouco falado pelos brasileiros, o Butão se prepara, cada vez mais, para receber visitantes da melhor maneira possível. Entre o céu azul celeste, o verde das florestas, rios formados pelo degelo do Himalaia e incríveis monastérios dependurados nas rochas das montanhas, o Butão preserva seu estilo de vida baseado nas leis do budismo. Das novidades, serão inaugurados cinco novos hotéis da rede Six Senses, com serviços especiais capazes de tornar uma viagem ao país ainda mais transformadora.

Uganda e Ruanda

Foto por iStock / Divesh_Mistry

Foto por iStock / Divesh_Mistry

Regiões mundialmente conhecidas por abrigar os últimos gorilas-das-montanhas, a Floresta Impenetrável de Bwindi, em Uganda, e o Parque Nacional dos Vulcões, em Ruanda, proporcionam experiências inesquecíveis de contato com uma natureza praticamente intocada, além da oportunidade de ver esses animais fascinantes que, infelizmente, correm o risco de desaparecer devido a caçadores ilegais. Esse contato com uma natureza praticamente intocada se torna ainda mais atrativo por conta da abertura de novos hotéis em Ruanda, na região do Parque Nacional dos Vulcões.

Islândia

Foto por iStock / Rolf_52

Foto por iStock / Rolf_52

A Islândia se mostra como tendência quando explorada além do básico (Reykjavík, Hella, Costa Sul e Blue Lagoon). Aposte em conhecer a ainda pouco explorada parte norte do país: em Akureyri, focando em Ólafsfjörður, há paisagens arrebatadoras e atividades ao ar livre. É um lugar remoto, rodeado por montanhas, rios e lagos, e perfeito para atividades tanto no verão quanto no inverno: observação da Aurora Boreal, cavalgada, mountain bike, hiking e observação de baleias.

Irã

Foto por iStock / Leonid Andronov

Foto por iStock / Leonid Andronov

Destino ainda misterioso para os brasileiros e que desperta muito a curiosidade. O Irã é dono de paisagens épicas marcadas por vulcões ativos, picos nevados, cidades históricas de bela arquitetura, sítios arqueológicos de relevância mundial e costumes preservados da antiga Pérsia. Tudo isso pode ser visto em cidades como Teerã, Shiraz, Persépolis, Isfahan e Yazd.

Cruzeiros expedição

Foto por iStock / Selphiek

Foto por iStock / Selphiek

Navegações mais culturais que, além de serviços personalizados, sofisticação e conforto, proporcionam especialistas a bordo, como biólogos, geólogos, fotógrafos e historiadores. Além de destinos épicos como Alasca, Antártica e Galápagos, as expedições navegam por destinos mais tradicionais, como Austrália, Japão e Indonésia.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Seqoya

Comentários